quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ex-Maçom grau 33, Pr. Saad Fala da Maçonaria.







TESTEMUNHO DE UM EX-MAÇOM POR FLÁVIO FRANKLIM

Foi há mais de quarenta anos. No decorrer de rituais, jurei que estaria disposto a ser degolado (grau de Aprendiz Maçom), a ter meu coração arrancado (grau de Companheiro) e minhas entranhas rasgadas (Mestre Maçom), se não cumprisse pela vida a fora o compromisso assumido de ser fiel à Fraternidade e guardar seus segredos.

Jesus disse que não devemos jurar nem pelo céu, nem pela terra, nem por nossa cabeça, mas que seja nosso não, não, e sim, sim (Mt 5.34-37; cf. Tg 5.12).

Com vinte e sete anos, entrei na Maçonaria por curiosidade, para conhecer verdades espirituais e filosóficas; aumentar meu círculo de amigos e me sentir mais seguro.

Talvez tenha sido a primeira vez que li o Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. É o que é lido na abertura dos trabalhos. “Sobre o `altar sagrado´ dos maçons é colocada uma “Bíblia”, um “Alcorão”, ou outro livro santo chamados de “Volume da Lei Sagrada”. Mas se os membros da Loja forem todos judeus, a Bíblia conterá apenas o Antigo Testamento. Na Maçonaria, a Bíblia é mais um apetrecho dentre outros símbolos, como o esquadro e o ramo de acácia.

Aqui começam as divergências entre Maçonaria e Cristianismo. De que irmãos a Palavra está falando? De irmãos maçônicos ou irmãos em Cristo? Na minha ignorância, entendia que a Bíblia me recomendava viver em união com os demais maçons. Depois compreendi que os verdadeiros irmãos são os que comungam da mesma fé cristã (Jo 1.12). Portanto, sob juramente, eu estava em estreita comunhão com pecadores confessos. Jurei defendê-los em qualquer circunstância.

A Maçonaria não faz restrições a quem queira ingressar nos seus quadros, desde que não seja ateu. Ela exige a crença na existência de um Ser Supremo, a quem o homem tem de prestar contas e de quem depende. Portanto, espíritas e feiticeiros podem ser maçons. Basta que acredite no “Grande Arquiteto do Universo”, o deus maçônico. Na minha cidade havia um influente maçom feiticeiro quer acreditava no Ser Supremo. Estive pessoalmente no seu terreiro, nos meus tempos de ignorância.

Os pactos feitos nos graus de aprendiz, companheiro e mestre – os únicos por que passei - talvez pareçam para alguns maçons um ritual simbólico, sem muita importância. Mas não é. A boca fala do que está cheio o coração (Lc 6.45). Há implicações e ressonâncias no mundo espiritual. Não cabe querer comparar a Maçonaria a uma empresa privada, em favor da qual se tenha que guardar alguns segredos profissionais. Não. A Maçonaria é uma religião. Tem seu deus, seus ritos, seus símbolos, códigos secretos e credo. E o cristão não pode servir a dois senhores, ter duas religiões.



No dia marcado para minha iniciação, fui visitado por dois maçons. Ao entrar no veículo, colocaram-me uma venda nos olhos. Antes de entrar na Loja, circulei alguns minutos pelas ruas da cidade. Permaneci assim, na escuridão, por mais ou menos duas horas. A venda foi retirada apenas por alguns momentos, para que eu assinasse alguns papéis e reafirmasse o desejo de ser maçom.

Chegou o momento. Entrei no salão. Conduziram-me pela mão para que eu circulasse de um lado para outro, passando por caminhos estreitos, tropeçando nas cadeiras. Quando tiraram a venda, dezenas de maçons apontavam para mim com suas espadas. O simbolismo traduzia que eu passara das trevas para a luz, e que os novos irmãos estariam prontos a me defender em qualquer situação.

A luz maçônica não melhorou em nada a minha vida espiritual. Encontrei a Luz verdadeira trinta anos depois, quando fiz uma confissão pública de entrega da minha vida ao Senhor Jesus. Devo esclarecer que antes mesmo da minha conversão, deixei de freqüentar a Maçonaria. Fiquei nela não mais do que uns dois anos. De fato, saí das trevas em que me encontrava. Com a mesma a boca com que jurei fidelidade à Maçonaria, confessei a Jesus Cristo, aceitando-O como meu Senhor e Salvador pessoal (Rm 10.9). Os pactos anteriores foram quebrados. Nasci de novo.

A prática maçônica - ritos, simbolos e doutrina – é incompatível com a prática cristã. É o que me proponho a examinar.

A Maçonaria é conceituada como uma religião: “Todos (maçons) concordam em declarar que ela é um sistema ético, mediante cuja prática os seus membros podem progredir em seu interesse espiritual, subindo a escada teológica da Loja na terra para a Loja no céu” (01). Vejam: “Seguir a escada teológica da Loja” para entrar no céu. O Caminho do cristão é outro (Jo 14.6). Não há como servir à Loja e servir a Cristo ao mesmo tempo. O cristão precisa permanecer fiel a Jesus (Jo 15.4-5).

A salvação na Maçonaria dá-se pelas obras: “O Olho-que-Tudo-Vê (Deus)... contempla os recessos mais íntimos do coração humano, e irá recompensar-nos conforme as nossas obras”. As obras são necessárias à vida eterna na “Loja Celestial” (02).

A doutrina maçônica nega a salvação pela graciosa provisão de Deus através de Jesus Cristo (Ef 1.2-9).

A teologia maçônica “ensina claramente durante o grau do Arco Real (Rito de York), quando diz a cada candidato que o nome perdido de Deus será agora revelado a ele. O nome dado é Jabulom. Este é um termo composto, juntando Jeová com dois deuses pagãos – Baal, a entidade maligna dos cananeus (Jr 19.5; Jz 3.7; 10.6), e o deus egípcio Osíris” (03).

“Autoridades maçônicas como Coil e o Ritual e Monitor Maçônico Padrão admitem que “Bul” ou “Bel” se refere à divindade cananéia ou assíria Baal, e que “On” se reporta à divindade egípcia Osíris. Wagner revela o objetivo maçônico nessa trindade pagã:

“Neste nome composto é feita uma tentativa de mostrar, mediante uma coordenação de nomes divinos... a unidade, identidade e harmonia das idéias hebraicas, assírias e egípcias sobre deus, e a harmonia da religião do Arco Real com essas religiões antigas. Esta “unidade de Deus” maçônica é peculiar. A doutrina ensina que os nomes diferentes dos deuses, como Brahma, Jeová, Baal, Bel, Om, On, etc. denotam o princípio gerador, e que todas as religiões são essencialmente as mesmas em sujas idéias do divino” (04).

A Bíblia diz: “Não terás outros deuses diante de mim... Não as adorarás, nem lhes darás culto...” (Ex 20.3,5). Leiam a advertência bíblica: “Desprezaram todos os mandamentos do Senhor... e serviram a Baal” (2 Rs 17.16). A unidade do Deus bíblico está no Pai, e no Filho e no Espírito Santo.

A doutrina maçônica diz que o candidato passou “este longo tempo na escuridão e agora busca ser levado para a luz”. Está no Ritual do primeiro grau. Como um filho de Deus, nova criatura em Cristo Jesus, pode aceitar tal doutrina? Somos “a luz do mundo e o sal da terra” (Mt 5.13-14). Vejam:

“Pois outrora éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5.8). Ao se tornar maçom, o cristão declara que estava nas trevas.

Prossegue a teologia maçônica:

“A maçonaria aceita e ensina que com tudo e acima de tudo está Deus, mas não essencialmente um Deus cristão trino. O maçom pode chamá-lo (Deus) como quiser, pensar nEle segundo o seu desejo; considera-lo uma lei impessoal ou pessoal e antropomórfica, a maçonaria não se importa com isso... Deus, Grande Arquiteto do Universo, Grande Artífice, Grão-Mestre da Grande Loja do Céu, Jeová, Alá, Buda, Brahma, Vishnu, Siva, ou Grande Geômetra...” (05)

A Maçonaria, como vimos, nega a divindade de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Aliás, o Senhor Jesus nem sequer é mencionado nos rituais. O importante Ritual Maçônico chamado de Ritual da Quinta-Feira Santa do capítulo Rosa-Cruzes declara oficialmente: “Nos reunimos neste dia para celebrar a morte de Jesus, não como inspirado ou divino, pois não nos cabe decidir sobre isso” (06). Bastaria isso para que o verdadeiro crente levante a sua voz desassombrada e diga “NÃO, não aceito. Se os senhores não decidem, eu já decidi servir ao Deus verdadeiro, não a uma composição de deuses pagãos”. Por isso, Cristianismo e Maçonaria são irreconciliáveis.

O que representa a Bíblia para os maçons? “A opinião maçônica predominante é que a Bíblia não passa de um símbolo da Vontade, Lei ou Revelação divina, e não que o seu conteúdo seja a Lei Divina, inspirada ou revelada. Até agora, nenhuma autoridade responsável afirmou que o maçom deve crer na Bíblia ou em qualquer parte dela” (06). E mais: “Os livros sagrados de outras crenças são igualmente válidas para o maçom” (07).

O apóstolo Paulo disse que “toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Tm 3.16).

Muitos, como eu, se tornam maçons antes de conhecer a Cristo. Agora, como cristãos, precisam renunciar à fé maçônica e quebrar o juramento feito. Vejam:

“Quando alguma pessoa jurar, pronunciando temerariamente com os seus lábios, para fazer o mal, ou parta fazer o bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramente, e lhe for oculto, e o souber depois, culpado será numa destas coisas. Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou” (Lv 5.4-5; cf. Pv 28.13; Tg 5.16; 1 Jo 1.9).


Bereiano









ATENÇÃO: Estou acrescentando este documentário que muito esclarecera o debate, com outros Ex-Maçons. Analisem com imparcialidade.
Blog Widget by LinkWithin

355 comentários:

  1. é importante lembrar q a exautação religiosa leva o homem à ignorancia... e este é um caso tipico de exautação religiosa em que o fanatismo pela religiãpo fez essa pessoa perder noção dos comentarios e posicionamentos sem sentido que prolatou. Para amar Deus, não importa o caminho unico ou duplo, o evento fim é o mais importante. Procure um tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEFENDENDO DESSE JEITO...
      VOÇÊ PEDRO SÓ DEVE SER MANÇON....

      Excluir
    2. E quel o problema se o cara for? Para quem se diz muito democrático, e luta por uma 'democracia limpa', você está agindo bem diferente!

      Excluir
    3. bem minha querida vejamos
      a biblia nos diz la em joao 14,6 "Eu sou o CAMINHO, a verdade, e a vida, e NINGUEM vem ao pai senao por mim."
      entenda Jesus e o unico caminho!
      a biblia tambem que aquele que receber a Jesus como seu salvador e com sua boca confessar que ele e o senhor ese sim sera salvo
      a biblia tmbem nos relata,2 Coríntios 6:14"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"
      Deus e unico
      nao estou querendo ofender
      apenas abrir os seu olhos
      busque a verdade e voce vai encontrar
      Deus te abençoe
      perdoem os erros ortograficos meu teclado esta estragado

      Excluir
    4. Parabéns pastor Saad. Faltou revelar que o que se sublima, mesmo, é a Besta. Veja no grau 33.

      Excluir
    5. A PALAVRA DE DEUS DIZ QE SÓ HÁ UM CAMINHO. joao 14,6 "Eu sou o CAMINHO, a verdade, e a vida, e NINGUEM vem ao pai senao por mim."
      NA BIBLÍA ESTÁ ESCRITO QUE NÃO DEVE-SE A CRESCENTAR E NEM RETIRAR NENHUMA PALAVRA NEM UM TIL, DA PALAVRA, E AQUELE QUE O FIZER SOFRERÁ CONDENAÇÕES. É O PRÓPRIO DEUS QUEM FALA.
      O DIABO É EXPERT EM ENGANAR AS PESSOAS. E O BORDÃO QUE ELE COLOCA NA BOCA DE MUITOS É "TODOS OS CAMINHOS LEVAM À DEUS. E ASIM ELE TAPA OS OLHOS DAS PESSOAS PARA QUE NÃO VEJAM, TAPA OS OUVIDOS PARA NÃO OUVIREM E CAUTERIZA A MENTE PARA NÃO ENTENDEREM A PALAVRA DE DEUS, É ASSIM QUE ELE PRENDE O ESPIRITO DAS PESSOAS.
      DEUS DIZ "E CONHECEREÍS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ". "E SE O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE, SEREÍS LIVRE."
      NÃO FALE ALGO QUE VC NÃO CONHECE, ANTES PESQUISE, COMEÇE A LER A BIBLÍA, LEIA COM VONTADE DE CONHECER A VERDADE, QUE DEUS ATRAVÉS DE SEU ESPIRÍTO SANTO, VAI ILUMINAR E ABRIR TEUS OLHOS E ENTENDIMENTOTE CONDUZIRÁ NO CAMINHO DA LUZ.
      PESQUISE TBM SOBRE OS VÁRIOS TESTEMUNHOS SOBRE ESSE ASSUNTO.
      QUE O DEUS PAI DE PODER E DE AMOR TE ABENÇÕE.

      Excluir
  2. a conciencia, parabens flavio pela sua coragem em revelar as grandes verdades,que voce conhecel muito bem,que o seu testemunho sirva de alerta a todos, so jesus cristo eo verdadeiro caminho,e aos onagros imcredulos,jesus dise que a parte deses e no lago de fogo,apocalipse,capitulo20,vesiculo15.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.............se o Pastor é assim, imagina as ovelhas.....

      Excluir
  3. Não existe ex maçom ou é ou não é . . . esse homem era um curioso e se tornou um ignorante como todos dessa religião que só sabe falar do mundo mas não faz nada por ele . Conhecer rituais da maçonaria não significa conhecer o segredo .

    ResponderExcluir
  4. Não entendi:"Os pactos feitos nos graus de aprendiz, companheiro e mestre – os únicos por que passei -" Como um "ex - Maçom Grau 33" só fez pacto/juramentos só nos três graus simbólicos? Como os únicos por que passei. Para de fazer pesquisa na net sem saber o q fala. Outra: Que raio de cristão é você? Faz um juramento sobre um livro sagrado por vocês e agora vem com essa história picareta? Parece ex - bêbado que fica criticando quem bebe.Seria o mesmo se batizar em outra crença religiosa e e fazer críticas à anterior. Toma vergonha nessa cara!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Você está faltando com a verdade, ou escrevendo sobre o que desconhece. Primeiro vc se diz maçom do grau 33 e depois afirma ter feito "pactos nos graus de aprendiz, companheiro e mestre – os únicos por que passei". Quanta inconsistência! Quanta falta de lógica. Procure um jeito de servir melhor à religião que vc diz abraçar. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Dei uma colher de chá pra vocês até agora. Estava em lua de mel mas, já cheguei. Desculpa pessoal, mas não seria o caso de contra-argumentar de maneira inteligente aqui? Não seria vossa postura um tanto prepotente, visto estar a Maçonaria dividida no ritual Inglês e o Escocês, pressupondo diferenças ritualístico-litúgico? Ainda que ele tenha errado (o que duvido), em que isso desmereçe seu testemunho convincente? Os senhores estão com muita ira por ver alguém tão imponente e importante vir a público com tamanha coragem, falar das impronunciáveis regras ocultas de vossa sociedade. Já ouviram o que disse Jesus sobre suas obras? "...Nada fiz em Oculto...".

    Se a Maçonaria é tão boa porque esconder sua influência do mundo? Se este homem esta mentindo, por que os antigos maçons, os mestres, não o desmascaram e o fazem em público?

    Desculpem, mas a verdade DÓI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,
      Você repete o mesmo fanatismo dele. Porque esse ataque gratuito?
      Resolveu importar dos radicais muçulmanos esse tipo de comportamento, por acaso, em vez de dar um exemplo de comportamento verdadeiramente cristão?
      Maçom quer dizer obreiro.
      Fazer obras com discrição nada mais é que fazer com a mão direita algo sem que a mão o saiba.
      Além do mais, o maçom não sua religião, suas condições, como você o faz aqui.
      Deus os abençoe!
      CC

      Excluir
    2. Anônimo, porque iniciar nesta senda com erro crásso: PEDREIRO é o que significa Maçom, e não Obreiro. Já estou acostumado com os que forçam interpretações motivados pelo Ego ferido, que não lhes permite aceitar a realidade de maneira simples. Deus, o Vivo e verdadeiro, abençoe você.

      Excluir
  7. A proposta do conferentista Ricardo Riberio é inviável. Não dá para contra argumentar de forma inteligente um comentário leviano de alguém que não sabe o que está falando. Este pastor é uma farsa !!!

    ResponderExcluir
  8. Amigos, reitero, se ele é uma farsa, se está mentindo, cabe a vocês provar...estamos esperando...vou postar o vídeo dele mesmo falando. Caso queiram consultar o Youtube, fiquem a vontade.

    ResponderExcluir
  9. Fiz questão de ler atentamente todos os comentários acima e cabe ressaltar que realmente o nobre pastor falta com a verdade, pois sua caminhada na vida maçônica foi muito curta (GRAUS SIMBOLICOS). trata-se de um mero especulador e fanático religioso.
    Pode ter certeza que estes comentários caluniosos nada afetam nossa Ordem, pelo contrário somente fortalecem nossas colunas.
    Não irermos fazer nenhum outra manifestação na intenção de elucidar nossos curiosos...conhecemos nossos rituais, nosso Landmarks.

    Fraternalmente

    GRAU 33 - REAA

    ResponderExcluir
  10. boa tarde pessoal, o que essa pessoa está falando da maçonaria, deve ser uma nova maçonaria, porque a que eu faço parte não existe essa coisa que ele falou, sou evangelico a 24 anos, e a dois maçom, e não deixo de adorar o meu salvador, aquele que morreu por nós na cruz do calvário. ok fique com Deus, temos que falar para que o povo saiba que nós os maçons também adoramos jesus, se não existiam padres e pastores que sãos maçom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "também" adora mos Jesus? E por acaso Jesus divide sua morada com algum outro Deus? Teologia furada.

      Excluir
  11. O chato é não ter coragem prá assumir o que vocês falam, isso é o que desmereçe um pouco vossa postura que vos obriga ao Anomimato.

    ResponderExcluir
  12. quanta babozera que esse tal pastor disse hein!!!! dois anos de maçonaria e ja no grau 33, e mais, realizou apenas os rituais dos 3 (TRES) primeiros graus....r.srsrs esse vai pro ZORRA TOTAL fazer comedia rapaz, e para de ficar pesquisando sobre aquilo que vc não teve competência para ser convidado , a FRANCOMAÇONARIA.

    ResponderExcluir
  13. Ameaça também DST, digo, DSA? Tá nervoso? Toma um chazinho de Camomila rapaz...Isso é o sangue Templário fervendo nas veias? Deixe essa vida de Ocultismo amigo e se entregue a Jesus, que sua vida mudará totalmente e será notório a todos. Deixe essa vida amarga e amargurada e seja feliz com Crito e aprenderás a conviver com as críticas.

    ResponderExcluir
  14. HAHAHA só rindo mesmo. O Ricardo Ribeiro se diz um Ex-maçom, e diz ter chegado ao Grau 33 como tudo isso pode ser verdade se ele mesmo disse que ficou na maçonaria apenas 2 anos. Este tempo seria suficiente para chegar ao Grau de Companheiro. Portanto ele é uma fraude e com certeza esta enganando as pessoas que o seguem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. KKKKKK. Ou tua raiva é tanta que estas trocando o nome Pr. Stefanes Saad com Ricardo Ribeiro ou teu óculos tá vencido!

    O Ex-Maçon aqui não sou eu, rapaz! Isso é uma auto-imolação amigo, não se humilhe tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entraria na maçonaria, Ricardo.
      Faltam a você algumas qualidades.
      Já recebi convite, mas por falta de poder cumprir com este compromisso importante, ainda não fiz minha parte.
      Ser maçom não é nada disso que escreve aqui.
      Bom, ao parece, melhor fora da maçonaria uma pessoa sem a maturidade, do que entrar e não se desenvolver.
      Deixa para lá. Pode continuar a postas essas coisas aí. Isso não deve atrapalhar muito.
      CC

      Excluir
  16. Caro Amigo,
    Por curiosidade Santa e no bom direito de bem prescrutar o que tem sido dito em torno do tema "Maçonaria",tenho verificado que, infelizmente, os chamados entendores do assunto, não passam apenas de meros espectadores do You Tube e compiladores do conhecimento fictício. Temo em dizer-vos que o demonstrato pelo proponente nada mais é do que cópia do vento travestida da maldade contra homens de Deus que tem prestado grande serviço a sociedade e as suas comunidades.
    Nos ultimos tempos, o que tem aparecido de "doutores" da infâmia e "pós doutores" calúnia tem sido assustador!!!. Mas, o que move os corações destes ditos entendidos e seus seguidores?A pregação do evangelho de salvação já não os move mais? estariam atras da fábula do caldeirão de ouro no fim do arco-iris? Teriam esse fervor teológico se tivessem que pregar para um drogado? A mim me parece que as fábulas contadas em noite de trovões e relampagos em tornode uma fogueira por um amigo mais velho, lhe deva tomar o tempo. Não creio,meu Irmão, que atitudes como essa que promete a iluminação do conhecimento,possa trazer luz a alguém. Sobre o tema que se propõe discutir, quero lhe apresentar uma situação: IMAGINO QUE SEJAS TORCEDOR DE UM TIME DE FUTEBOL E, EM CERTO DIA, SE PROPONHA A IR AO "TEMPLO DO FUTEBOL" - O MARACANÃ ASSISTIR AO EMBATE ENTRE SEU TIME E OUTRO TIME QUALQUER PELA DECISÃO DO CAMPEONATO NACIONAL,TOMANDO ASSENTO NA ARQUIBANCADA,VOCE SE VÊ TORCENDO POR UM TIME DE FUTEBOL EM QUE SEUS JOGADORES TEM UM PASSADO NADA CONFIÁVEL, COMPORTAMENTO ÉTICO E MORAL DEPLORÁVEL E QUE POR CERTO O PÕE EM DIFICULDADE QUANDO SÃO DIRIGIDOS "CARINHOSOS" E NADA RECOMENDÁVEIS NOMES QUE NOS SÃO IMPUBLICÁVEIS E PARA OS SANTOS - SEPARADOS DE DEUS - IMPRONUNCIÁVEIS,PORÉM SOMOS UMA TORCIDA. COMO POSSO TER COMPORTAMENTO DIFERENTE SE EM UMA TORCIDA SOU CONSIDERADO COMO PARTE DE UMA FAMÍLIA E POSSO CHAMÁ-LOS DE "IRMÃOS" E EM UMA CONFRARIA,COMPOSTA DE HOMENS DE BEM QUE PROCURA O BENEFÍCIO DA SOCIEDADE NÃO POSSO UTILIZAR ESTE TIPO DE TRATAMENTO? SERÁ QUE NÃO SE ESTÁ DANDO UMA DIMENSÃO MAIOR DO QUE REALMENTE É? sERÁQUE O MEDO NÃO SE REPORTA AO TEMPO DA IDADE MÉDIA QUANDO O CONHECIMENTO ERA UM MAL E A IGREJA REINANTE DA ÉPOCA IMPEDIA ESTE ACESSO? Agradeço a inserção deste meu simples comentário.

    Eliezer T. Marques

    ResponderExcluir
  17. afinal o que esse homem disse? está do lado de quem? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. É MUITA INGENUIDADE ALGUÉM PENSAR QUE ESSE MENTIROSO FOI MAÇOM ALGUMA VEZ NA VIDA!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Esse Cara é uma comédia, rsrsr, isso é lobo com capa de ovelha, nunca foi maçom ou não teria escrito tantas bobagens e mentiras.
    Admito que escolheu a profissão certa para ganhar dinheiro de inocentes.

    ResponderExcluir
  20. Caro "conferencista" Ricardo Ribeiro. Uma verdade que posso lhe passar sobre a Maçonaria é que dia-a-dia todos nós lutamos contra nossa vaidade. Nas suas palavras "de bom servo de Deus" sinto um coração vazio e extremamente vaidoso. Falta-lhe discernimento, entendimento e principalmente conhecimento. Espero e desejo que o seu nome esteja escrito no livro da vida desde o princípio de tudo. Dessa forma você seria realmente um servo de Deus. Do contrário, o pai da mentira e da vaidade estará de braços abertos para lhe receber. Katze:.

    ResponderExcluir
  21. Sr. Ricardo, posso lhe dizer o que falta a este homem que diz se diz Pastor?? TOLERÂNCIA!!!
    E digo o mesmo para o Sr.
    Sejamos tolerantes uns para com os outros. Não é por causa de indivíduo que se contradiz em suas palavras que a Ordem tem que o desmentir. Nós só estamos dizendo que este Pastor não tem o conhecimento necessário para dizer o que fazemos ou o que deixamos de fazer. Eu, particularmente, não acredito que este seja um iniciado na Ordem. Existem muitos por aí que faze, o mesmo. Caso seja um iniciado, se ele não encontrou a LUZ, nada podemos fazer. Se ele jurou sobre o Livro Sagrado, deveria saber de seu compromisso. Sou Espírita, sou Maçom, creio em Deus supremo criador do universo, creio em nosso Mestre Jesus, ajudo aos meus semelhantes e sou feliz.
    Tolerância, irmão... Tolerância!!

    João Carlos .'.

    ResponderExcluir
  22. O pastor Saad mais parece um ex-presidiário. Olhem a pinta dele. Não percam tempo com esse pilantra que agora está domando grana dos otários usando o nome de Deus

    ResponderExcluir
  23. maçonaria porque nao revelar logo essa ceita ou essa religao ficam escondidos como ratos na toca jessus disse para pregarmos o nome del nao para fazer de conta que ele nao existiu somos humanos por isso erramos vamos voltar atras e recomeçar esta historia maçons cuidado seus dias estao contados eu sei eu disse ta falado começe agora o fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  24. MEU IRMÃO SOU PASTOR E MAÇOM RESPEITO, SEUS CONCEITOS QUANTO NOSSA ORDEM MAS NÃO PODERIA DEIXAR DE DIZER AO IRMÃO O QUANTO O IRMÃO É IMPORTANTE PERANTE AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO MAÇONARIA NÃO É RELIGIÃO FIZ FACULDADE DE TEOLOGIA ME ESPECIALIZANDO EM CIENCIAS OCULTAS VC DEVERIA NO MINIMO MEU IRMÃO RESPEITAR A ORDEM A QUAL VC JAMAIS IRÁ SE DESLIGAR EM FIM SEU JURAMENTO NÃO CONDENE A SI MESMO UM FORTE TFA

    ResponderExcluir
  25. Minha gente, estou pasma em ler tantos comentários sem noção, réplicas e tréplicas sem sentido.
    Geralmente quando me interesso por assuntos do tipo, espero que no mínimo me tragam esclarecimentos, sem a necessidade de me envolver para ter certeza do que realmente existe, apenas com o objetivo de aprimorar meus conhecimentos.
    Dentro dos comentários postados não dar nem para perceber se os comentaristas são maçons ou são pessoas que deram opiniões apenas para aparecer.
    Gosto de tratar com pessoas inteligentes, esclarecidas e que tenham o interesse de levar informação de verdade, afinal este blog é para isso, ou não?
    Sei de uma coisa: aquele que professa boa obra, faze-a de forma clara, ou seja suas obras são trazidas à luz, ou seja, tenha respaldo pela palavra de Deus,para que seja realmente verdadeira.
    Do contrário não precisa explicarem mais nada, pois o que voces falaram já foi o suficiente que jamais terão condições de trazer esclarecimento para ninguém.
    Isto quero falar a nível de todos os comentários.
    Espero que seja postado este comentário, pois sei que vai de encontro com todas as opiniões.
    Um abraço e saibam que Deus é Deus, SÓ ELE é o caminho, e a verdade, e a vida!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Se me permitem, eu gostaria de fazer algumas perguntas:
    Jesus Cristo faria parte da maçonaria?
    Lembremos do que Ele disse em João 7:4 "Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo."
    E disse ainda: "Eu tenho falado francamente ao mundo; ensinei continuamente tanto nas sinagogas como no templo, onde todos os judeus se reúnem, e nada disse em oculto." (João 18:20)
    Sabendo desse propósito de Jesus, Ele sendo a Luz do mundo, faria parte de uma sociedade secreta?
    E nós, somos seguidores de Cristo até neste ponto?
    Paulo disse: "Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo."(1 Cor 11:1)
    Não devemos ser cúmplices de obras ocultas, de uma semente que Deus não plantou, não importa a intenção, mesmo a intenção sendo boa, o problema é que não provém de Deus. Jesus afirmou: "Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada."(Mt 15:13)
    Um "cristão" maçom pode ainda estar com a consciência tranqüila, mas o que vai nos julgar no último dia, não é a nossa consciência, mas a Palavra que Jesus nos revelou. (Joaõ 12:48)

    Em 1 Cor 1:10, Paulo diz: "Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós DIVISÕES; antes, sejais INTEIRAMENTE UNIDOS, na mesma disposição mental e no mesmo parecer."
    Responda sinceramente, o apóstolo Paulo, faria parte da maçonaria?

    Não duvido nem acuso a sinceridade de ninguém, mas todos devemos conhecer aquele que teremos de prestar contas.

    Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja abundante com todos aqueles que O amam sinceramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEA falou tudo agora, alguém publicou algo prestável, pois tem um camarada ai que diz que é Pastor e maçom, coitada das ovelhas que ele apacenta mal sabem quem esta a frente do rebanho,realmente Jesus é o Senhor da Luz e não da escuridão, com ELe nunca houve ocultismo e sim clareza das coisas do Pai celeste

      Excluir
  27. Seja bem-vindo Vítor Costa. Paz. Muito boa explanação, é isto mesmo. Volte sempre amigo.

    ResponderExcluir
  28. Maçons sabe quem criou o líder de vocês? O meu Deus vivo.Então agora me respondam qual é maior o criador ou a criatura? -Tem mais o meu Deus vivo criou esse individuo ai que vocês tem como líder para ser um anjo de luz ,mais o coisa ruim escolheu ser trevas e enganar e acabar com os seres humanos,com as ovelhas ,inclusive com vocês bodes.

    ResponderExcluir
  29. Queridos,

    Falo aqui com pessoas inteligentes e creio que levarão em conta os sinais que estão acontecendo no Brasil e no mundo.

    Não podemos fechar os olhos e deixarmos
    de perceber que estamos vivendo nos últimos dias.

    Lembramos que isso foi escrito em Mateus 24 a mais de 2000anos atrás!! è incrível! Vá e tire prova!

    o apóstolo Paulo alertou as igrejas primitivas:

    2Cor4.4 "Por que o deus deste século cegou o indentimento dos incrédulos para que não lhe resplandeça a luz do evangelho de cristo..."

    Sabe pq da palavra deus minúsculo?

    De que deus ele esta falando?

    Quem são os incrédulos?

    Será que são aqueles que ignoram o fato de Jesus ter sido crucificado por eles e eles não viverem em novidade de vida?

    Por que cegou o entendimento para que não lhes resplandeçem a luz do evangelho de Cristo?

    Pense!
    Amanhã pode ser tarde...

    Paz

    Patrik

    ResponderExcluir
  30. Vc é muito burro, aliás um imbecil completamente ignorante.
    Esse babaca ficou 2 anos na maçonaria, como que em 2 anos ele se tronou mestre grau 33.
    Pior é vc seu fanático religioso, que fica acreditando em capetinha, Deus é nosso pai perfeito, nunca ele iria criar um monstro chamado lucifer para fazer mau para seus filhos que ele tanto ama.
    Vai estudar seu imbecil!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o maior feito do diabo foi fazer o mundo no caso os imbecis acreditarem q ele nao esxiste, o q nao e seu caso ja que mesmo q de forma inconciente voce o adora. E para fins de exclarecimendo DEUS nao criou lucifer para q fosse mal, pelo contrario, lucifer foi criado para ser tao bom q comecou a comparar sua "bondade" a de Deus, nao se engane filho tudo aquilo q e feito nas sombras la permanecera pois pois passara ceus e terra mais a palavra de DEUS nao passara

      A PAZ DE DEUS
      irmao da CCB (Congregacao Crista no Brasil )

      Excluir
  31. Opaaaa! Vá com calma último anônimo! Você tá baixando o nível demais...seu último comentário é impublicável. Talvez por causa de você os outros paguem. Mantenha o nível amigo, é o mínimo que se espera de um Maçon.

    ResponderExcluir
  32. não entendi o pastor saad diz que foi instruido na massonaria desde a infancia, por que neste artigo ele diz que ficou apenas dois anos na mesma.

    ResponderExcluir
  33. Pronto amigos, agora postei, meio tarde, os vídeos do Ex-Maçon e Ex-Muçulmano Stefanis Saad. Fiquem à vontade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo caminhar da carruagem, logo ele sera ex pastor e ex evangelico....
      Muito ex para uma pessoa só...

      A inteligência foi nos dado por Deus. Não acho necessario se afastar da inteligencia para estar perto de Deus. Nao esqueçam de fazer suas doações em nome de Deus para uso de alguns homens.

      Excluir
  34. Sem defender um lado nem outro, o fato que os maçons precisam explicar é porque o segredo? Qual é a justificativa pra tanto ocultismo? Independente do relato do pastor Saad. E porque a relação de tantos satanistas assumidos na maçonaria, como Aleister Crowley, John Lennon, Xuxa. Porque???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem segredos na Maçonaria. O que as pessoas entendem por "segredos" são as reuniões maçônicas, que são registradas em atas.

      Vc conhece as atas de reunião do Bradesco? Da FORD? Da Coca-Cola? Elas não são sociedades secretas só porque vc não sabe o que se passa em suas reuniões.

      Não existem satanistas assumidos na Maçonaria. Se existir e se a Loja maçônica for coerente, não aceita tal tipo de pessoa.

      Não existem documentos de que Aleister Crowley realmente era maçom. Ele participou da "Golden Dawn" e das satânicas "A.A. - Astrum Argentum" e "O.T.O. - Ordo Templi Orientis" que realizavam magia sexual e sacrifícios humanos (aliás, a letra da música "Sociedade Alternativa" do Raul Seixas contém os princípios da O.T.O. - "faze o que tu queres pois é tudo da lei"; "todo homem e mulher é uma estrela", etc.).

      John Lennon era apenas um hippie drogado e a Xuxa é apenas uma rameira de deu certo.

      Olhe para as pessoas importantes da Maçonaria, como o Marechal Deodoro da Fonseca, José Bonifácio, Barão do Rio Branco, Rui Barbosa, Washington Luís, entre outros.

      O poder político que a Maçonaria possuía foi aniquilado por Getúlio Vargas na Revolução de 30. Desde então a Maçonaria não tem mais voz ativa nos destinos do país.

      Excluir
  35. Todo bom evangélico e ou protestante, foi um dia um mal católico, quem sabe até por falha da própria igreja.

    Assim é esse senhor, que critica uma instituição justa e perfeita, cujas falhas estão visiveis naqueles falsos maçons, que lá entraram pensando tirar proveito de uma situação , pratica comum para aqueles que engajam na politica pensando unica e exclusivamente em seus projetos pessoais.

    A maçonaria não é uma religião, para quem chegou ao grau 33 deveria saber disso.

    A Biblia não é simplesmente um adorno, ela é um livro sagrado onde homens livres e de bons costumes norteiam suas vidas.

    A maçonaria não é pra ser discutida, pensou que poderia ficar rico entrando para a Ordem e viu que o buraco era mais embaixo, virou pastor para quem sabe recuperar "o tempo empatado" fazendo palestras ou dando falso testemunho pra descolar uns trocados, ou seja está cuspindo no prato que comeu.
    Aposto que a maçonaria nunca pediu para que ele abandonasse sua religião e deixasse de acreditar em Deus ou de seguir os ensinamentos do nosso Divino Mestre JESUS. Lamentável.

    Em tempo : onde foi sua iniciação?
    Em qual loja se iniciou?
    Em que cidade?

    Orem por voces e pelos seus próximos.
    Só para lembrar, uma das virtudes da maçonaria é a caridade e o amor ao ser humano.Nunca saiba sua mão mão esquerda o que faz a sua mão direita.
    É isso aí, mais ação e menos conversa mole pra boi dormir.

    ResponderExcluir
  36. Senhores, quero informar-lhes que postei quatro vídeos contendo o melhor documentário sobre a Maçonaria que já encontrei, testemunhado por Ex-Maçons dos graus elevados. Analisem pois, isto é mais sério do que se imagina. Paz.

    ResponderExcluir
  37. Gostaria muito que os senhores tivessem coragem e revelassem seus perfis, se identificassem, afinal, o anônimato testifica contra vocês tudo porque se empenham em defender.

    ResponderExcluir
  38. Qual o caminho para a salvação Conferencista?
    É o contrário da Maçonaria?

    ResponderExcluir
  39. O ser humano dessa qualidade, pela lei natural, um dia será extinto. Meu querido, vc eh maça podre e pobre na sociedade. Alem de procurar um tratamento, vossa senhoria deveria rezar pra si mesmo e se isolar, já que a sociedade nao precisa de pessoas tais como v. senhoria.

    ResponderExcluir
  40. O depoimento do nobre Pastor, que deu origem a tantos comentários, uns do lado A outros do lado B, dispensa COMENTÁRIO. É realmente um ponto para reflexão quando o ilustre intérprete da palavra, palavra que tanto é falada pelos Evangélicos quando do alto dirigem aos seus fiéis seguidores, para que tenham a certeza da salvação, com toda coragem expressou:
    Foi há mais de quarenta anos. No decorrer de rituais, jurei que estaria disposto a ser degolado (grau de Aprendiz Maçom), a ter meu coração arrancado (grau de Companheiro) e minhas entranhas rasgadas (Mestre Maçom), se não cumprisse pela vida a fora o compromisso assumido de ser fiel à Fraternidade e guardar seus segredos. Como pode, se ele mesmo fala que "sou evangelico a 24 anos, e a dois maçom". Em 2 anos na Ordem e chegou ao Grau 33? Não entendi, em tão curto espaço de tempo o nobre pastor alcançou o patamar da mais alta posição na Ordem Universal? Será possóvel.

    ResponderExcluir
  41. Caros, boa noite!
    As pessoas que conheço e são maçons somente praticam o bem, não entendo o porquê a distorção de pessoas que desconhecem a maçonaria ficarem julgando, coisas que não sabem e provavelmente jamais saberá, pois pessoas assim têm certeza que jamais seriam convidados a descobrir tais conhecimentos.

    Acima de tudo, entendo que realmente o pastor Saad está dando um depoimento falso, pois não há como em dois anos chegar ao Grau 33.

    Abraços a Todos

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde a todos.

    Nobre Ricardo Ribeiro, vendo que você postou o vídeo do Pastor, vendo que você esta muito interessado em saber coisas que a vossa pessoa não consegue entender, ficaria muito melhor que fosse em busca de algo melhor para se fazer como, “Estudar e aprimorar seus conhecimento”.

    Não criticando o Pasto acima citado, não chegando em um ponto o qual a razão seja somente dele, mas espero tanto ele quanto a você que estude um pouco mais, aprenda um pouco mais e tente crescer mais.

    Não falaremos de Religião, porque como você pode observar acima falar de Religião é complicado "Maçonaria não é religião" se formos debater religião vamos passar o resto de nossas vidas atrás de explicações e não chegaremos em nenhum lugar.

    Sabendo que Deus é o nosso criado ele é o Arquiteto de tudo fora isso não existe nada, creio que o seu comentário, sua cassoação com demais Irmão acima não convém, não tem fundamento você quer saber algo que não existe, algo que é gerado uma polêmica a qual todos fantasiam “ilusões” e utilizam a internet para postar comentários ilusionários.

    Por esse motivo vi varias aplicações suas que para um leigo você tem toda razão, sendo assim aprimore seus conhecimentos antes de sair postando algo sem conteúdo na internet, pois a internet é uma ferramenta muito boa mais infelizmente trás a tona um monte de “pessoas” sem conhecimento para debater assuntos que fogem de suas alçadas.

    Vamos ser mais conscientes debater algo que aprimore nossos conhecimento que vá nos agregar valores pessoais para ver se conseguimos mudar nossa Pátria, onde podemos criar nossos filhos em plena consciência que, o mundo poderia ser melhor se pessoas tivesse mais capacidade de ser mais Fraternidades entre os Homens.

    Sem mais um Fraterno abraço a todos.

    Lucas Silva

    ResponderExcluir
  43. Obs. No termino do texto eu descrevi

    "de ser mais Fraternidades" o correto é,

    (ter mais honestidade entre os Homens).

    Peço desculpa pela colocação errada da palavra.

    Lucas Silva.

    ResponderExcluir
  44. Como maçom, permitam-me apresentar alguns esclarecimentos:

    A Maçonaria é uma sociedade civil sem fins lucrativos. NÃO é religião.

    A Maçonaria NÃO promete a salvação da alma. A Maçonaria NÃO promete vida eterna. A Maçonaria NÃO possui dogmas. A Maçonaria NÃO é religião.

    Se esse pastor foi maçom, não sabia nem o que estava fazendo lá.

    Ah, sim! A Maçonaria tem CNPJ, endereço fixo, conta em banco e recolhe INSS de seus funcionários. NÃO é uma sociedade secreta (desafio algum pastor a provar que a Maçonaria é sociedade secreta possuindo CNPJ e conta corrente em banco).

    Aliás, se a Maçonaria fosse secreta vocês nem saberiam que ela existe...

    Esse "pastor" jamais poderia ter recebido "luz espiritual" da Maçonaria. A luz que a Maçonaria oferece, é a da filosofia, a da razão e conhecimento HUMANOS.

    O que esse pastor quer? Arrebanhar seguidores utilizando-se das mentiras inventadas por Leo Taxil na França no séc. XIX, onde vinculava a Maçonaria ao satanismo?

    Haja falta de imaginação!

    Pelo menos a Igreja Católica fundamenta bem melhor os seus ataques à Maçonaria.

    ResponderExcluir
  45. gostaria de agradecer aos irmãos pelo depoimentos em defesa de nossa sublime ordem, e convida-los a deixar esse forum de discurção, uma vez que esse pastor nao merece nosso tempo, pois nossos trabalhos socias e cristãos são muito mais importantes.
    um forte abraço fraternal a todos,que Jesus cristo nos acompanhe sempre.'.

    ResponderExcluir
  46. ACORDA GENTE!!!!!!! ESSE CALUNIADOR QUE SE DIZ PASTOR, NÃO É, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ MAÇOM!!!! UM INDIVÍDUO QUE PREGA CALÚNIA E DIFAMAÇÃO É UMA VERGONHA PARA CRISTÃOS DE VERDADE E DE CORAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  47. Gostaria somente de expressar uma simples observação: Fica difícil levar em consideração os comentários de alguem, seja contra ou a favor de qualquer instituição, quando o declarante já inicia sua apresentação com mentiras. Atualmente para um maçom chegar ao grau 33, ele tem que estudar aproximadamente por dez anos. Esse é o tempo que um mestre maçom (grau 3) demora para atingir o o Grau33 (Grande Inspetor).
    Como o próprio declarante diz que ficou 2 anos na ordem maçônica é evidente que ele fala sobre algo que não conhece.
    A Maçonaria tem simpatizantes e detratores e acredito que todos tem direito as suas opniões, mas que sejam tratadas sob a luz da verdade.

    Um Grande Abraço a todos

    Alvaro

    ResponderExcluir
  48. Serei Breve:
    Ha algum tempo comecei me interessar pela maçonaria, tenho um amigo que foi convidado a fazer parte da fraternidade e atraves disso despertou minha curiosidade. Tentei ler algumas coisas mas nao tem como saber do que se trata sem ser um maçom, porem nesse blog li quase todos os comentarios e um desses me chamou a atençao o do Vitor, onde ele cita trechos biblicos questionando o segredo que a maçonaria guarda.

    João 7:4 "Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo."
    E disse ainda: "Eu tenho falado francamente ao mundo; ensinei continuamente tanto nas sinagogas como no templo, onde todos os judeus se reúnem, e nada disse em oculto." (João 18:20)

    Paulo disse: "Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo."(1 Cor 11:1)

    "Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada."(Mt 15:13)

    Eu estou tentando ser imparcial, qdo comecei a estudar o assunto nao pendia pra nenhum lado, mas sou cristao, e sera que Jesus entraria na maçonaria se analisarmos esses trechos biblicos? Eu penso que nao, e vcs maçons o que pensam?
    Obg!

    ResponderExcluir
  49. pode até ser que ele não seja maçom no 33, mas o q ele fala é verdade sobre ritos e ceriomonias iniciais e sua filosofia. tirando isso foi uma boa pesquisa, sem ironias!

    ResponderExcluir
  50. Ao ler o artigo e os comentários, tive a impressão de que houve um equívoco. O artigo que fala sobre o ex-maçon, que todos estão comentando, não se refere a alguém que atingiu o grau 33 na Maçonaria. O título do artigo é: "TESTEMUNHO DE UM EX-MAÇOM POR FLÁVIO FRANKLIM". O artigo, ou vídeo, no alto da página, que fala sobre o pastor Saad, este sim ex-maçon grau 33, se não me engano, não tem relação com o depoimento de Flávio Franklin. E se eu estiver correta, então todos esses comentários irritados foram inúteis. Com relação a Maçonaria ser ou não uma religião, acho que isso é irrelevante. Aqueles que crêem que a Bíblia é a palavra de Deus, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, sabem que o que ela contém é a VERDADE, pois DEUS NÃO MENTE. Então ninguém precisa discutir, é só ler a Bíblia, pedindo a Deus que lhe revele a sua palavra, e todo engano cairá por terra, para maçons, feiticeiros, kardecistas, católicos e até mesmo para muitos evangélicos ainda não convertidos. JESUS DISS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM". (João 14:6); E disse também: "CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ". (João 8:32). A Bíblia nos diz que o mundo não pode receber o Espírito de Deus, porque não o vê, nem o conhece, por isso aqueles que ainda não confessaram a Jesus como único Salvador das suas vidas não conseguem entender a VERDADE QUE LIBERTA. Por isso eu oro ao meu Deus, o Deus de Israel, de Abraão, de Isaque, de Jacó, de Davi, ao Deus da Bíblia Sagrada, que tenha misericórdia daqueles que ainda estão mortos espiritualmente e que lhes retire as escamas dos olhos, para que possam ver.

    "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
    A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." (Efesios 3:14-21)

    ResponderExcluir
  51. Parabéns PASTOR, acho mesmo que tudo que é cheio de segredo e mistérios é COISA SATÂNICA, e fiquei chocado em saber que a MAÇONARIA esta defendendo PEDÓFILO no caso PIA. Será mesmo que a MAÇONARIA defendem seus IRMÃOS PEDÓFILOS? Pois ai é o fim, ai NÃO DEIXARÁ dúvidas que realmente é coisa SATÂNICA, DIABÓILICA e todos seus MEMBROS são verdadeiros DEMÕNIOS

    ResponderExcluir
  52. Osvaldo Ferreira Sobrinho.'.12 de agosto de 2011 08:45

    Prezado Stefani Saad.
    Há uma passagem bíblica que diz: Muitos serão chamados mas poucos serão os escilhido. Se vc já foi um Maçom, esta passagem bíblica lhe cabe muito bem...foi não foi escolhido.
    Nós sabemos muito bem que o Rei Salomão e Jesus Cristo foram Maçons e procuramos seguir seus exemplos, adorando o Grande Arquiteto do Universo que é Deus.
    Na verdade, eu penso que o senhor nunca foi Maçom, e sim sempre o desejou ser, todavia não somos nós que vamos à Maçonaria e sim e Ela que vem até nós...portanto, eu posso perceber que o senhor é uma pessoa frustada por não pertencer a nossa Ordem e, com certeza, nunca será convidado, consequentemente um eterno frustado. O que o senhor disse em seu relato é pura ignorância, uma vêz que não se condiz com nada que é praticado na Maçonaria. Assim sendo, meus queridos amigos não Maçons, não dê ouvidos a que este senhor fala ou que outras pessoas falam também conta a nossa Ordem. Somos pessoas livres e de bons costumes em busca da fraternidade e da união entre os povos, afinal somos todos humanos, filhos de um mesmo Deus,não nos importa os credos, raças e culturas...cada vive de acordo com a sua CONSCIÊNCIA e com a felicidade do dever cumprido. Portanto senhor pastor, pense mais no que o senhor vai escrever para que não venha nos brindar com tanta ignorância e mentira.
    Tenha uma ótima tarde, e que o Grande Arquiteto do Universo possa lhe Iluminar, dando-lhe, pelo menos um pouco de sabedoria para que possas falar com mais prudência sobre a nossa Ordem que perdura e que que perdurará pelos Séculos e Séculos.

    Osvaldo de Oliveira Sobrinho.'.

    ResponderExcluir
  53. Que coisa complicada..ñ é religião é o que então?? rsrsr desculpe minha ignorância..só queria entender,fico ouvindo que os maçons são adoradores do diabo hehehe..mas eu sei que tds são bem vindos na maçonaria inclusive satanistas,basta crer em um ser supremo,pode até ser satã né,que coisa em..então existem satanistas na maçonaria..como poderia a convivência de cristãos e satanistas em harmonia,tipo um cara que acredita em DEUS e CRISTO junto com um satanista..É assim que acontece na maçonaria. Ñ é??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maçonaria é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos. Não é religião. Porém, para participar, vc têm que acreditar em Deus. Ateus e Satanistas são sumariamente rejeitados, embora seja possível que alguns destes consigam se infiltrar.

      Excluir
  54. Queridos e amados irmãos!

    Venho escrever estas singelas apenas e tão somente para tentar entender alguns pensamentos que se fazem presentes em minha cabeça.

    Somos todos filhos de apenas um só PAI?

    Se sim, indiferente a raça, cor ou credo somos iguais e irmãos! Correto?

    Qual o seu verdadeiro nome?

    Indiferente de credo adotado eu o conheço como DEUS, portanto Jesus seu filho é nosso irmão! Correto?

    Seria eu diferente por ser Maçom?

    Não, sou um membro da sociedade tentando resgatar o RESPEITO, o AMOR e a UNIÃO ENTRE MEUS IRMÃOS.

    Ter uma religião, seja ela qual for me faz ser melhor ou pior que outro filho do mesmo PAI?

    Não, somos todos iguais, procurando o bem estar pessoal e espiritual, não importa o nome que chamamos nosso PAI, Ele é e sempre será nosso PAI!

    Espero que de maneira inteligente e EDUCADA possa ter as devidas respostas.

    Para concluir quero desejar a todos meus amados irmãos, meus mais sinceros votos de SAÚDE, PAZ e SUCESSO.

    T.´.F.´.A.´.

    Junior Craveiro

    ResponderExcluir
  55. Jesus se entristece com os falsos crentes cheios de preconceitos,inveja,ignorância e que julgam e condenam aquilo que desconhecem.Nunca irão entender a sua doutrina de amor e misericórdia e se assemelham aos farizeus que também o chamaram de demônio e a sua organização de seita."Meu povo perece por falta de conhecimento" falou Deus pela boca do profeta.
    Ao caro editor do blog:você não postou um comentário do dia 18/10 desculpe se as verdades colocadas não estão de acordo com o intento e a linha de pensamento do blog.
    É isso ai!pimenta nos olhos dos outros é kkkk

    ResponderExcluir
  56. como é possivel ser convidado para participar da maçonaria??

    se alguem puder responder tb no meu e-mail ficaria grato. rafael-fausto@hotmail.com
    obrigado e li o blog inteiro!! muito interessante todos os comentarios!!!

    ResponderExcluir
  57. "O Que Mais Preocupa Não é o Grito Dos Violentos, Nem Dos Corruptos, Nem Dos Desonestos, Nem Dos Sem Ética. O Que Mais Preocupa é o Silêncio Dos Bons" (Martin Luther King)

    ResponderExcluir
  58. "O Que Mais Preocupa Não é o Grito Dos Violentos, Nem Dos Corruptos, Nem Dos Desonestos, Nem Dos Sem Ética. O Que Mais Preocupa é o Silêncio Dos Bons" (Martin Luther King)

    ResponderExcluir
  59. Como não sou anonimo, meu nome é Gilberto Paes de Ameida Filho, e lamento que comentários com esses que acabei de ler, me entristece tanto.Jesus o CRISTO que ja existia muito antes do mundo existir, veio encarnado com a missão de levar: a ESPERANÇA, a FÉ e a CARIDADE, no pilar fundamental do AMOR ao PROXIMO.O maçom que abandona a ordém por algum motivo, mesmo que seja por questam religiosa, não deve sai por ai falando mal da instituição que um dia pertenceu.Temos um irmão, Wilson Dias da Silva que nos abandonou, e hoje é pastor, mas nunca vi o mesmo com estes comentarios prejorativos e tendeciosos.Lamento que mentiras desvairadas desse projeto de pastor, seja ainda dicutida por pessoas esclarecidas.E Você Ricardo Ribeiro, que se diz conferecista,de energumeno você não tem nada,mas a exemplo do que o MESTRE JESUS se reportava aos FARIZEUS:"TUMULOS CAIADOS" branco por fora e negro por dentro, ou seja:Ipócrita, egoista,vaidoso, você é tudo isso, ORGULHOSO.Agora, você ja tem alguem para soutar o seu veneno, e não é ANONIMO.Quanto ao seu mentor, o SAIAD, esse é, um Perjuro e PUSILANEME e não merece a nossa atenção...por enguanto

    ResponderExcluir
  60. giba1955paes (Fake criado às pressas) disse, enquanto esvaziava a lixeira:

    "...Agora, você ja tem alguém para soutar (é soltar com L, giba)o seu veneno..."

    Caiu a máscara sem querer. Quem derrubou Eva e Adão no Éden? Sem comentários.

    ResponderExcluir
  61. Existe alguma relação entre os Iluminatis, a Rosa Cruz, a Maçonaria, o Rotary e os (the) Lions?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos. A Ordem Rosa Cruz e a Maçonaria tem origem no Antigo Egito. O Rotary e o Lions têm origem na Maçonaria.

      Os Illuminatis não. No início, em 1776, se chamavam "Iluminados da Baviera" e surgiram com o propósito de destruir o Cristianismo. Se infiltraram na Maçonaria. Foram descobertos e expulsos devido ao seu anti-cristianismo (que existe até hoje nos "movimentos" abortistas, gayzistas e esquerdistas em geral). Quase foram aniquilados pelas autoridades alemãs, na época.

      O seu programa de ação ampliou-se e foi aperfeiçoado. Se você quer conhecê-lo, leia os famosos "Protocolos dos Sábios de Sião" e o "Manifesto do Partido Comunista". Eles são assustadoramente semelhantes. É muito mais que coincidência.

      Em tempo: os "Iluminados" (atualmente Illuminati) deixaram uma sociedade secreta no Brasil: a "Burschenschaft", cujos membros foram todos os presidentes do Brasil na República Velha. A Burschenschaft, ou "Bucha", como é conhecida, é irmã gêmea da "Skull and Bones" norte americana.

      Excluir
  62. Você estar preocupado com erro de portugues? isso não é o objetivo principal da nossa discursão. Você vai encontrar varios erros: de pontuação de concordancias, mais não vai encontrar de como tratar com o ser humano:com respeito pelas suas convicções filósoficas e reliosas,liberdade de pensamento e etc.O seu pastozinho, que cuspio no prato que comeu, e hoje se diz condutor de ovelhas, vive como muitos não agravando a TODOS, ludribiano a conciencia do povo menos esclarecido e ataca aqueles que não se submete aos seus apelos.
    Agora você coferencista, não é nenhum bõbo, como tambem não tem mais assunto, para falar de uma instituição que contribuio para a liberdade de pensar e de agir sem se submeter aos dogmas impostos por um grupo de entereceiros,passa a ostilisala como a exemplo da inquisição.
    Hoje em pleno seculo vinte e um, onde o avanço da itelctualidade aliado a intuição humana,não tem mais espaço para agreções, Jesus nos chama a Fé, Esperança e a Caridade, como estrumento de PERDÃO e AMOR!, aproximando os homens uns dos outros,Reconstituindo o CORPO DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  63. O jardim do edém? por ventura não sera encontrado quando vencermos o animal que ainda habita em nós? quando vencermos nossa paixões que nos destroi e as más vontades que nos cega? quando atendermos as leis elementares vindo de Moisés e copreender a máxima de AMOR ao PRIXIMO? caro Ricardo, não fique preocupado com o meu fraco PORTUGUÊS,pois vou continuar expressando as minhas idéias assim mesmo.O jardim do EDEM,estar na sua propia conciencia, quando você deixar de ser escravo do seu ORGULHO.
    Saldações Fraternas.

    ResponderExcluir
  64. Giba, pelo menos uma coisa fica clara, aqui você tem liberdade de expressão. Com ou sem um bom português, com ou sem boas intenções. Sendo um perfil verdadeiro ou falso. Porque até certos fakes merecem respeito.

    ResponderExcluir
  65. Prezados Irmãos, boa noite.

    Pensei muito antes de enviar esta mensagem. Vamos parar de dizer o cristalino, pois este Sr., para quem é maçom, sabe que seus fatos narrados não possuem guarida fática. Deixem ele prestar seu falso testemunho. O blog é dele e era isto que procurava: divulgação do seu espaço.

    Aliais, me desculpem os verdadeiros maçons, mas não temos costume de responder em sites, blogs, etc. Isto só gera polêmicas e é disto que muitos vivem. A sociedade hoje é muito distinta da antiguidade. Hoje, a população está mais informada e não precisamos ficar justificando o que somos. Os maçons, seus familiares e a sociedade em sua volta sabem muito bem o andar retilíneo que temos.

    Essa discussão, com todo respeito às opiniões, em nada levará.

    Abandonem o profano, pois nossa busca é outra. "As palavras impressionam, mas as atitudes arrastam".

    Se cada vez que postarem algo difamando a Maçonaria, formos responder...

    Para aqueles que possuem curiosidade, saibam que não aceitamos membros neste imbuído neste sentimento. Por isto existe o convite! Também, qualquer religião é bem vinda, pois não é este o objeto do nosso estudo. Tenha certeza, se o interessado quer participar, espere, pois sua conduta cívica está sendo observada por maçons mais próximos. Esta é uma das belezas e um forte filtro.

    Por fim, peço desculpas a toda Maçonaria, por contracenar neste espaço, mas justifico informando que estava fazendo outras pesquisas (horários de reuniões e lojas) e caí neste Blog, me admirando o numero de respostas dadas (que não posso acreditar que sejam todas de maçons), assim como os termos empregados, de ambas as partes.

    Não vou revelar minha identidade, pois percebo que o Blog lhe sugere ser anônimo na resposta e isto possui algum objetivo (qualquer um pode escrever a vontade e até se passar por outras figuras). Um maçom também não usa palavras chulas e muito menos daria ouvidos a isto.

    Sem formalidades, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  66. A todos os que dizem que o caminho não importa são as vítimas alvos do diabo. Importa sim, pois a Biblia Sagrada é a Verdade única e nos afirma que,
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim"
    João 14:6
    Se você quiser ter seu nome escrito no livro da vida e ser salvo para morar no céu com jesus, terá que confessá-Lo como seu único Salvador pessoal, largar seus pecados e pensar, falar e viver de acordo com a palavra de Deus.

    "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no Lago de Fogo"
    Apocalipse 20:15
    Pense bem nisso... isso não é uma historinha pra fazer criança dormir. Abra seus olhos enquanto você pode, antes que seja tarde demais. Jesus te ama e eu também! Abraços, em Cristo.

    ResponderExcluir
  67. Grau 33 em 2 anos? É necessário de 12 a 15 anos (na melhor das hipóteses) para se atingir o referido grau, esta matéria é sem credibilidade e sensacionalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que tem isso??? D. Pedro foi elevado a grão-mestre grau 33 em 21 dias...rsrs !! corroborando os critérios para ascensão na maçonaria e fora dela: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA...

      Excluir
  68. Li todos os comentários, alguns com boa explanação e outros lastimáveis. Acredito que cada um deve procurar Deus, ou sua elevação espiritual, da sua forma. Religião é difícil de discutir pois e evidente os abusos financeiros praticados no decorrer da história, sem esquecer da Inquisição. Antigamente a católica foi a grande rainha de atrocidades onde o Papa já até pediu perdão. Hoje assisto Edir Macedo com enriquecimento ilícito, e ate recordo de um vídeo onde seus pastores atiravam dinheiro para o ar num quarto de hotel após um evento. Me parece impossível alguém atingir o "grau 33" com apenas dois anos de estudo e dedicação, uma vez que conheço alguns velhinhos que ainda não chegaram lá. Conselheiro Ricardo, não sei a que religião pertences, porém acredito que para ser conselheiro deva ter alguma diferenciação frente aos seus, mas alguns de seus comentários não são dignos ao cargo a que se intitula. Deus nos deu o livre arbítrio, e desta forma você não pode obrigar a ninguém aceitar a sua verdade. "Amaivos uns aos outros assim como vos amei." Sem respeito, Tolerância, paciência, compreensão e humildade não chegaremos a lugar algum. A todos os seres humanos, independente de sua religião, desejo que fiquem bem.

    ResponderExcluir
  69. Neste blog Maçonico, constata-se que ninguém menos, que Dom Pedro I foi Grão Mestre, grau 33, em apenas 21 dias: http://trabalhosmaconicos.blogspot.com/

    Vocês maçons, podem não gostar dele e suas reais intenções. Mas, isso é fato histórico inegável. No meio po(dre)lítico tudo é possível, e a maçonaria é eminentemente política. Nada a estranhar dessa ascenção meteórica de Sua Alteza.

    Leiam as palavras do blog:

    "As personalidades marcantes da história sempre terão os seus seguidores e fãs, com D. Pedro I, não foi e nem é diferente, Alguns maçons gostam de citá-lo com tendo sido grão-mestre da maçonaria, mas, geralmente fecham os olhos para quem foi a sua figura “real” para a maçonaria deixando de mencionar fatos históricos importantes. A sua vida maçônica teve início em 1822 quando foi iniciado como aprendiz, elevado a companheiro e exaltado a mestre maçom. Jamais mencionam que ele usando de seu poder de rei e através de um golpe arquitetado em conjunto com Joaquim Gonçalves Ledo (a briga pelo poder não é de hoje), assume o título de grão-mestre, alijando do cargo a figura de José Bonifácio de Andrada e Silva. A briga entre Gonçalves Ledo e José Bonifácio, nos mostra as suas conseqüências até os dias de hoje.
    D. Pedro I, após o breve período de 21 dias como maçom decreta o fechamento da maçonaria brasileira. José Bonifácio, em uma tentativa de não dar tanto espaço para Gonçalves Ledo, cria a Ordem do Apostolado e dá o título de Archonte Rei para D. Pedro I, ficando ele como Lugar Tenente.
    A maçonaria ficou proibida no Brasil por 9 (nove) longos anos, graças a D. Pedro I, só voltando a funcionar em 1831, após a sua abdicação ao trono.
    Dom Pedro

    Durante 9 (nove) anos a maçonaria se reuniu às escondidas. Os fatos históricos mostram a sua “real” estatura como maçom. Ele foi um zero à esquerda para a maçonaria brasileira, mas, as sua “viúvas” desconsoladas só procuram enxergar e enaltecer vários feitos de sua breve vida, e gostam de mencioná-lo como tendo sido grão-mestre da maçonaria, deixando de mencionar algumas verdades. Na realidade D. Pedro I, não teve grandeza e nem nobreza maçônica, basta pesquisar a história, os livros e a internet, o pior cego é aquele que não quer enxergar. Lembrem-se, a maçonaria é a busca constante da verdade, não podemos querer tapar o sol com uma peneira."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, D. Pedro I atingiu o grau 33 porque era o imperador. Quem é o pastor Saad?

      De fato a vida maçônica de D. Pedro I foi inteiramente criada por José Bonifácio. Porém, quando D. Pedro se viu num templo maçônico junto a advogados, comerciantes e profissionais liberais, todos o chamando de "irmão", proibiu rapidinho o funcionamento da Maçonaria.

      Obviamente não queria ser chamado de "irmão" por plebeus.

      A Maçonaria não possui poder político algum. Getúlio Vargas aniquilou a influência política que a Maçonaria tinha no começo da década de 30 do século passado. O atual peso político da Maçonaria é absolutamente nulo.

      Deve ser por isso que o Brasil está nesse caos de corrupção estatal organizada.

      Excluir
    2. Prezado,

      As primeiras palavras de seu comentário só reforça o que todos sabemos, só ascende na maçonaria quem já tem posição social, este é o critério...simples assim!!
      Sua justificativa para D. Pedro ter proibido a maçonaria (ser chamado de irmão) é RIDÍCULA...(pra ser educado).Quanto a sua afirmação sobre a nulidade do peso político da maçonaria, prefiro achar que é BRINCADEIRA sua.Em que país vc vive?? A propósito, é exatamente devido a atuação da maçonaria, que pode ser traduzida como TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, que a corrupção impera na política brasileira!!!

      Excluir
  70. Sou cristão ( catolico ) praticante. Abredito em DEUS ( PAI/FILHO/ESPIRITO SANTO ) vou mais além - tenho uma fé inabavel na Virgem Maria.
    Para mim não importa se é Maçon / evangelico, catoloco, etc...
    O importante é sabermos que todos nós somos limitados e estamos à caminha de algo maior, os caminhos: cada um escolhe o teu.
    A Maçonaria tem segredos? E reunião de Cardeias? As reuniões de bispos? As reuniões de pastores?
    Hoje o mundo esta voltado para o ecumenismo, este deve ser o nosso foco, assim conseguiremos aprender juntos assuntos diversos e com certeza seremos todos beneficiados culturalmente. Preocupar com os segredos dos outros é perder tempo.
    MAS DEVEMOS ESTAR COMPROMETIDOS COM A VERDADE E COM A MENTE ABERTA PARA APRENDER, caso contrario serems etermos ignorantes. É bom lembrar que tem VERDADES e verdades.
    Agradeço à todos pelos comentarios postados, li todos e filtrei.

    ResponderExcluir
  71. Interessante certos comentários acima. Dão, reunidos, tese de doutorado em psicologia ou psiquiatria. Nunca vi tantos reacionários, tantos fanáticos religiosos, tantos tarados juntos falando daquilo que não conhecem. Maçonaria, sua gente ignorante e facista, não é religião. Na maçonaria não entra ateu. E definitivamente não entra fanático, não entra reacionário, não entra tarado. O maçom é um homem livre e de bons costumes, diferente daquele que se dedica ao ódio exarcebado em nome de uma religião milionária que pela voz de espertos e inteligentes "pastores" enganam miseráveis tomando-lhes o pouco que tem para o sustento e inibindo-lhe o conhecimento da verdade e a vontade própria, a liberdade. Essa gente fanática não raciocina. Essa gente fanática recebe lavagem cerebral a ponto de odiarem a humanidade e a todos aqueles que não aceitam os seus dogmas e as suas verdades construidas sob o manto da mais completa ignorância e na maioria dos casos da mais completa safadeza. Não tenho pena dessa gente. Simplesmente eu os afasto. Não servem para respirar o mesmo ar que eu respiro e muito menos ainda para conviver comigo. Nem como vizinhos.

    ResponderExcluir
  72. Achei ate que demos importância demais a esse carinha ai...
    A mentira por si só se vai...

    ResponderExcluir
  73. pastor eu concordo com você e vocês que não acreditam no pastor eu tenho muita pena de vocês mações, porque a verdade é que vocês todos os maçôes vão queimar no lago de fogo
    e essa fARça de voçês vai acabar até porque Deus tem levantado muitos profetas nesse mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe meu marido e maço, não estava casada com ele só namorava, não queria que ele fosse mais a mãe dele permitiu. Pois no dia que ele iniciou eu percebe que ele não estava normal. Durante toda noite tive pesadelos horríveis dele. Olha sei que algo de Ruim os mações esconde, e se contar, acabara morto. Sei que logo depois, uns dois dias depois da iniciação dele, apareceu com um buraco na mãe parecendo que ele tinha tirado sangue, perguntei á e ele e disse que tinha sido mosquito, queta ne sei a diferença de picada de mosquito com a tirada de sangue! Mais deixei pra lá, sei que o gral mestre possui algo de diferente com ele posso ver quando fico observando. Meu marido disse que vai sai da loja so quero ver.. tenho medo !! Sei que as coisa boas que eles fazem e para esconder as coisas ruins e macabras que envolve o desejo e a ignorância de tal homens..

      Excluir
  74. Pastor, eu acredito em você, é iço aí, ainda bem ki tu saiu da massonaria, pois isso é coisa du capeta.

    ResponderExcluir
  75. é isso ai esses maçonicos querem estar certos porque atravez disso q eles tem a vida financeira boa, mas já q vcs nao adimitem estar errados ai entao só lamento, é como jesus disse: perdoa nos porque nao sabem o que fazem. a vida é curta, logo ela acaba, mas avida q deus tem a nos dar é para sempre. q todos fiquem com o verdadeiro e unico deus!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Caros irmãos (independente da filiação religiosa, étnica, econômica ou cultural),
    Há tempos venho me perguntando o porquê de a maçonaria agregar a si tantos tabus, dilemas, rituais e místicos segredos. Diante do que comparece a partir de vários dados sobre a maçonaria, concluo que seus métodos e de seus membros, levam-na a uma visão degradante: uma instituição que aparenta um corporativismo exarcebado, uma gama de normas preconceituosas (contra a igualdade entre homens, mulheres e ga ys), mas que, no entanto, protege e cuida de seus irmãos sobre a bandeira do sacrifício até a morte. Não tenho como pensar de outro modo, a partir dos dados existentes, a maçonaria acaba materializando interesses políticos, econômicos das mais variadas ordens em interesse próprio de seus membros (como meta principal). Isso seria ético, justo e revolucionário a uma sociedade mais humana? Creio que não, precisamos avançar muito rumo ao desenvolvimento moral e ético em todos os níveis sociais e não sei, sinceramente se a maçonaria, apesar de agumentos e práticas voltadas para isso, realmente é um instrumentos a serviço das forças do bem. Se o for, que repense o seu papel social para o futuro da humanidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo,

      Vc está muito desinformado acerca da Maçonaria. Um maçom não protege o outro "sob a bandeira do sacrifício até a morte". Tampouco é corporativista. Se um maçom comete um erro grave e é descoberto (adultério, por exemplo), é convidado a se retirar. Se não sai, é expulso.

      Os ideais maçônicos são bons para a humanidade. O problema é que a Maçonaria está sem forças para enfrentar seu inimigo mortal: o esquerdismo.

      A esquerda, com seu marxismo cultural (gayzismo, feminismo, abortismo, anti-cristianismo) subjugou a todos através do "politicamente correto". As lideranças maçônicas se acovardaram e a maçonaria está adormecida. Infelizmente.

      Excluir
  77. MEU NOME É CARLOS. MEU QUERIDO PASTOR, VC NUNCA SABERÁ DAS VERDADES DA MAÇONARIA, ENBORA VC TENHA SUA OPINIÃO, MAS VC SEMPRE TERÁ DÚVIDAS SOBRE A MESMA, VC SÓ VAI SABER DA VERDADE SE VC SE LIBERTAR COMO DIZ AS ESCRITURA SAGRADAS. POIS PELAS PALAVRAS DITAS, AINDA NÃO ESTÁ LIBERTO. DE CERTO QUE DEVEMOS TOLERÁ-LO, E NÃO CRITICÁ-LO. QUEIRA DEUS TE ILUMINAR COM AS LUZES DA SABEDORIA, E SER VERDADEIRAMENTE LIVRE, E LIBERTO DA ESCRAVIDÃO DO FANATISMO IE DA IGNORÂNCIA. TE AMO MEU IRMÃO, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  78. Os "ex-maçons" maçons do grau 33 (sempre isso), descrevem o SIMBOLISMO maçônico como se fosse algo real. Que a língua fosse realmente cortada, que o coração fosse arrancado de verdade. Negativo. O problema desse cidadão evangélico é que, com a máxima "JESUS DISSE", fala bobagens como "não jureis...". Ora, Jesus disse tanta coisa. Jesus disse que nós faríamos coisas maiores que ele fez. Eu desafio qualquer cristão a fazer um única coisa maior que Jesus fez. Fui maçom, fui evangélico. Deixei a igreja para voltar para a maçonaria, pois eu nunca vi um povo (evangélicos) tão ignorante (sem conhecimento). Minha mãe é evangélica da Ass. de Deus e, recentemente teve um AVC grave. Não tem oração, determinação etc. que faça ela falar ou mexer com o lado direito. Eu pergunto: onde está aquele negócio que Jesus disse: "Se creres em mim, imporas suas mãos sobre os enfermos e eles ficarão sãos". Não teve nenhum que impusesse as mãos e minha ficasse curada. Nem gripe os evangélicos curam com a imposição de mãos. Aí vem a máxima: "É NO TEMPO DE DEUS". Bobagem. Depois de muita fisioterapia e fonoterapia, minha mãe aos poucos está evoluindo. Quando começar a andar, vão dizer: "Jesus tá fazendo ou operando". Jesus coisa nenhuma. A terapia é que está fazendo.
    Agora, eu gostaria de saber quais os maçons envolvidos em escândalos por usar o dinheiro da maçonaria para enriquecer ilicitamente. Mas, na TV e jornais escritos temos uma relação de vários evangélicos que ficaram milionários com o dinheiro dos "fiéis". Edir Macedo, Waldomiro, Silas Malafaia, a bispa Sônia com seu marido "apóstolo" etc.
    Se eu fosse falar tudo o que sei e penso, ficaria muito extenso pois, teceria comentários sobre as contradições na Bíblia dos Cristãos. Aliás, eu sou cristão, mas sem igreja. Não acredito em tudo o que está escrito na Bíblia e, encontrei muitas contradições e, nunca vi nenhum pregador falar sobre essas discordâncias.
    Alguém perguntou por quê a maçonaria é secreta. A maçonaria não é secreta. Ela tem CNPJ, tem endereço fixo. Se fosse secreta, ninguém saberia que ela existia. GVale salientar que a "seita dos Nazarenos" também se reuniram em segredo após a ascensão de Jesus. Seria o cristianismo uma sociedade secreta no início? O pastor fala de alguns ritos da maçonaria. Mas, não fala que beber o sangue e comer a carne de Jesus seria, para um ignorante, vampirismo e canibalismo. Mas, como todos sabemos, é simbólico assim, como a maçonaria é simbologia pura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, amigo, quem cura é Jesus. Eu fui curado por Ele de sopro no coração, pneumônia agúda e epilepsia. Os médicos disseram que não viveria muito para minha mãe assim que nasci. Já tenho meus trinta e oito, minha filhinha linda e saúdável. Quem dá a palavra final é Deus, não o homem.

      Nasci e me criei na Igreja e ao longo dos anos, ví muuuito escândalo. Pensei em desistir sim. Mas, está escrito que devemos olhar para Jesus, o autor e consumador da fé. Se tivesse atendido os apelos do diabo, estaria hoje na bagaçeira como ele queria. Mas, glória a Deus que me livrou.

      Excluir
  79. Pior que a fraude do testemunho só a ignorância escancarada do senhor Ricardo Ribeiro. A ingenuidade deixa de ser tolerável quando se crê sábia. Se no post podemos perceber a falta de coerência do tal pastor, nos comentários vemos a desinformação a respeito da própria história do cristianismo protestante (muitas vezes tendo suas missões patrocinadas pela maçonaria); é preciso meditar mais acerca dos preceitos da própria religião (cristianismo) antes de se aventurar em discussões como essas. É preciso abandonar o hábito de sustentar as próprias convicções religiosas a partir de ataques a convicção de terceiros. Os preceitos do Cristo por si só são capazes de sustentar belíssimas convicções. Quiçá tenhamos ainda neste século cristãos melhores e mais esclarecidos.

    Um cristão.

    ResponderExcluir
  80. satanas ele e inimigo de Deus e que destruir tudo que Deus fez ele que a tua alma satanas engana atraves das relegions e dos pecados cometidos ele faz mal parecer bom ele e capaz de fazer o bem atraves das relegions anticristao so pra ti enganar e usa palavras de filosofia ele muito criativo mas ele esta condenado ao lago de fogo.o pior cego e aquele que nao que ver.jesus cristo e caminho amem.

    ResponderExcluir
  81. MEU PAI SEMPRE ME DIZIA:O HOMEM SÓ SE ESCONDE PARA FAZER COISAS ERRADAS E PARA FAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.SERÁ QUE OS MAÇONS VÃO A LOJA SÓ PRÁ FAZER COCÔ?

    ResponderExcluir
  82. Porque será que as lojas maçônicas não tem janelas e ainda tem a cãmara secreta dentro da loja?Porque a maçonaria não registra em cartório as suas Atas?Respondo: A Maçonaria é uma religião dentro das religiões,um partido político dentro dos partidos,um governo paralelo dentro do Governo onde a ordem é; manter seus irmãos empregados nos melhores cargos e de qualquer maneira eliminar os concorrentes até mesmo com a pena máxima se preciso for

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário do que vc afirma, a Maçonaria é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com atas registradas em cartório, endereço fixo, CNPJ e recolhe INSS de seus funcionários. Deve ser a única "sociedade secreta" que possui CNPJ e recolhe INSS...

      Governo paralelo? Partido dentro de partido? Vc está confundindo a Maçonaria com a "Skull and Bones" americana.

      Excluir
  83. Carlinhos Cachoeira é Companheiro Maçon,Demóstenes Torres é Mestre Maçon,Roberto Arruda ex Gov de Brasilia é Venerável Mestre,segundo o Site Maçônico Obreiros de Irajá(mea culpa e fotos).Ainda há 2 Desembargadores e 2 Juizes do Grande Oriente de Goias sendo investigados por desvios e apropriação de verbas públicas.Só Gente Fina!

    ResponderExcluir
  84. Esclarecendo ao Anônimo 6 : Roberto Arruda foi de Aprendiz a Mestre em 1 ano segundo o Site Obreiros de Iraja e é mentira que fazem pesquiza na vida dos pretensos irmãos,trabalhei com 6 Maçons e vi gente safada entrando como tb vi gente honesta sendo recusada quando não somava nada a Ordem.Os segredos são:Conluios e loteamento de cargos.A Maçonaria é Bruxaria e Satanismo pois adora Lucifer que chamam de Samael.

    ResponderExcluir
  85. Mentiras da Maçonaria:Dizer que há Padres Maçons;num programa da TVE Porto Alegre o Monsenhor da Curia Metropolitana disse que é inadmissivel um Cristão ser Maçon que dirá um Padre,pois a Maçonaria tem versões equivocadas sobre a História,a verdade e a justiça.Agora Pastores é outra coisa,pois foi a Maçonaria quem instaurou a Igreja Assembleia de Deus no Brasil para diminuir o poder da Igreja Católica.Outra mentira é dizer que nossos líderes militares do passado eram Maçons;até a era Vargas um oficial para ser promovido a oficial-general precisava ser bem casado e devoto religioso reconhecido pelo Crivo de um Bispo Católico.Perguntem a um oficial antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos lá: Existem padres maçons sim. Aliás existem Lojas Maçônicas dentro do Vaticano. Caso vc não saiba a Maçonaria é uma sociedade civil sem fins lucrativos, por isso qualquer pessoa boa de qualquer religião pode participar dela. A Maçonaria não apoiou a Assembléia de Deus para contrariar a Igreja Católica. Apoiou porque entende que os protestants têm direito de se manifestar. Princípio democrático básico. Muitos líderes militares foram maçons. Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Saldanha Marinho, entre outos. A promoção de oficiais generais não tinha nada a ver com a Maçonaria, que aliás, não é e nunca foi religião.

      Excluir
  86. Assim como os funcionários da Coca-Cola não conhecem a fórmula do xarope e a política da empresa;como os Padres não conhecem os segredos Canônico,só os Cardeais;assim tb os Aprendizes e companheiros maçons não conhecem todos os segredos.Portanto não vamos ficar nos debatendo sobre assuntos que não conhecemos.Eu conheço alguns segredos por ter trabalhado com informações.Somos todos¨"Leigos Profanos" militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo! Então, seguindo o seu raciocínio, devo concluir que o Alto Comando das Forças Armadas são uma sociedade secreta, porque não participamos de suas reuniões, portanto, não conhecemos os seus segredos.

      Excluir
  87. “Satanás” (personificação do mal, que só existe dentro do Homem) é intolerante a qualquer liberdade de ideias, filosofias e pensamentos. Seu único objetivo é prender o Homem através de sua influência perniciosa usando meios mais diversos inclusive a própria palavra de Deus.
    Caiam na realidade humana, procurem Deus dentro de si, não nos livros, não nos templos, ele está na natureza, na sua consciência. Ele fala aos humildes não aos doutores que buscam minúcias em palavras deixadas em livros escritos por Homens. Neles, os próprios autores é que são suas próprias testemunhas de inspiração divina. Os livros são vontades humanas, feitas por permissão divina, não por inspiração. Quem os corrobora? Deus? Deus não está nos livros, está dentro de cada ser humano, dentro de sua consciência, está presente quando afagas o teu amigo, teu companheiro de caminhada, teu cônjuge, teu filho, teu pai, um animal indefeso, quando ajudas o andarilho, o pobre o necessitado, quando respeita toda a criação. Ele não está nas contendas de palavras e batalhas, está no respeito às opiniões. Por Sua bondade infinita não fará um inferno eterno para punir seus filhos, pois eu que sou imperfeito não o faria. Por que Ele o fará? Cada um receberá o preço de suas ações proporcionalmente aos reflexos gerados.
    Pensem meus irmãos em Criação, unamos nossos pensamentos com objetivo de achar a verdade e a conciliação universal e ela se pronunciará. Se tens sede de verdade, aceite primeiro a do seu próximo, pois, ele poderá produzi-la no todo ou em parte, por inspiração ou vontade divina. Se no todo, tu desfrutará, se em parte, tu contribuirá para totalizá-la. As grandes descobertas e desenvolvimentos humanos foram realizados em compartilhamento e respeito ás diversidades de pensamentos. A verdade sempre triunfa.
    Apesar de a maçonaria estar sendo discutida como uma religião, ela não o é. Digo por conhecimento, prática e conceitos científicos.
    Estes conhecimentos maçônicos aqui retratados não são exclusividade de maçons. Uma simples busca feita em qualquer site de pesquisa é possível ter acesso a estes minuciosos conhecimentos. As palavras aqui expostas não são palavras de maçom do Grau 33 reconhecida, são superficiais.
    Ele provavelmente entrou na maçonaria, no entanto a maçonaria não entrou nele.
    Relato isto como maçom e Cristão convicto.
    Sejamos tolerantes e façamos uma humanidade melhor.
    Com respeito,
    Mestre Pedreiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vocês ainda se entregarão a nosso único Deus! que é o nosso Senhor Jesus Cristo. Só ele pode salvar!

      Excluir
  88. "Meu Grande Juiz Comendador e Inquisidor,Sublime Cavaleiro do Real Segredo,Soberano Grande Inspetor Geral e Guardião da Pedra Filosofal":Vc copiou bem o texto que já conheço mas colocou algumas palavras e cometeu alguns errinhos de concordãncia.Vcs bem explicam mas nada justificam e fogem do debate sempre na mesma retórica;que ninguem sabe nada,só vcs quem sabe.Vcs conseguem mudar o sentido das palavras para complicar e rir de todos que não conhecem suas idiotices.Maçonaria é Satanismo sim senhor,pois toma sangue de cabra,usam capa preta e tem cabeça de caveira nos rituais do grau 33,já há video na internet sobre esses rituais.Digam isso aos coitados dos aprendizes e companheiros que ficam defendedo-os com vendas nos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou no google???

      Excluir
    2. Meu caro anônimo. Tomam sangue de cabra? Usam capa preta? Tem cabeça de caveira? Vc está vendo muitos filmes de terror. E ainda acredita em internet! É melhor voltar para o planeta Terra...

      Excluir
  89. Abaixo mostro um exemplo do que se pode encontrar numa simples procura pela internet.
    Uma pesquisa mais apurada qualquer um poderá observar informações bem mais profundas sobre a maçonaria.
    Muitas informações que o informante deste blog relata são invenções tiradas de livros exotéricos(com "x"). Conclusões precipitadas.
    Esses julgamentos não devem ser feitos pelo Homem, a Divindade o fará. Mas se fizermos, julguemos pelos seus atos, não pelas palavras dos caluniadores.
    Jesus também foi acusado de ser satânico. (Lc 11,15).

    Que Deus nos abençoe.

    Graus do R.·.E.·.A.·.A.·. :

    1. Aprendiz
    2. Companheiro
    3. Mestre
    4. Mestre Secreto
    5. Mestre Perfeito
    6. Secretário Íntimo ou Mestre por Curiosidade
    7. Preboste e Juiz
    8. Intendente dos Edifícios
    9. Cavaleiro Eleito dos Nove
    10. Cavaleiro Eleito dos Quinze
    11. Sublime Cavaleiro dos Doze
    12. Grão-mestre Arquitecto
    13. Cavaleiro do Real Arco
    14. Prefeito e Sublime Maçon
    15. Cavaleiro Do Oriente
    16. Príncipe de Jerusalém (Grande Conselheiro)
    17. Cavaleiro do Oriente e do Ocidente
    18. Príncipe Rosa-Cruz
    19. Grande Pontífice ou Sublime Escocês
    20. Soberano Príncipe da Maçonaria ou Mestre "ad vitam"
    21. Cavaleiro Prussiano ou Noaquita
    22. Cavaleiro Real Machado ou Príncipe do Líbano
    23. Chefe do Tabernáculo
    24. Príncipe do Tabernáculo
    25. Cavaleiro da Serpente De Bronze
    26. Príncipe da Mercê ou Escocês Trinitário
    27. Grande Comendador do Templo
    28. Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto
    29. Grande Cavaleiro Escocês de Santo André da Escócia ou Patriarca das Cruzadas
    30. Grande Inquisitor, Cavaleiro Kadosh ou Cavaleiro da Águia Branca e Negra
    31. Grande Juiz Comendador ou Inspetor Inquisidor Comendador
    32. Sublime Cavaleiro do Real Segredo ou Soberano Príncipe da Maçonaria
    33. Soberano Grande Inspector-Geral.

    Fonte: http://www.maconariaportugal.com/ritos/reaa
    Acesso em: 26/07/2012

    ResponderExcluir
  90. É simplesmente patético o ponto em que chega a idiotice humana.Homens velhos e alguns com alto grau de cultura brincando de harry potter num clube do bolinha onde mulheres são chamadas de Cunhadas e só entram em dias de festas.Desafio-o a provar que Cachoeira,Demóstenes e Arruda NÃO são maçons.Desafio-o a provar que a loja P2 da Italia não foi a responsavel pela morte do Papa João paulo I,segundo investigação internacional e crônica de José Saramago.O GOB gostaria que fôssemos como em algumas republiquetas da américa central e caribe onde dominam os comitês eleitorais.Ainda bem que Vargas criou a Justiça Eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova cabe a acusação, não ao acusado. Prove que eles são!

      Excluir
    2. Meu caro anônimo. Vc não sabe nada de maçonaria. Maçons não brincam de Harry Potter, no máximo, discutem temas morais e filosóficos. Não há notícias de que Cachoeira e Demóstenes sejam maçons. O Arruda efetivamente era. A culpa disso é das Lojas que iniciam políticos. A Maçonaria não está imune a pessoas interesseiras. Maçons normais não vêem com bons olhos o ingresso de políticos na Maçonaria, pois este tipo de pessoa joga o nome da Maçonaria na lama.

      Não há provas conclusivas de que a P-2 esteve envolvida em assassinato de papa algum. Sabe-se que a P-2 era uma Loja irregular, isto é, não era reconhecida mundialmente como uma verdadeira Loja Maçônica. Não se fie nas besteiras ditas pelo José Saramago. Ele era comunista, e comunistas são inimigos mortais da Maçonaria, tanto, que esta foi aniquilada nos países do Leste europeu.

      Por fim, o estatismo exarcebado e a corrupção generalizada que vemos em nosso país hoje teve início com Getúlio Vargas. Se GV não tivesse tirado os maçons do poder no Brasil, este seria um país muito melhor nos dias de hoje.

      Excluir
  91. Quem ainda duvida da maldade maçônica assista o filme Elizabeth.Verão os Templários degolando cristãos.Leiam sobre as revoltas brasileiras e verão que a maçonaria foi mentor intelectual. Eles são na verdade uma sociedade Elite que não aceita as nossas leis e vivem em outro estado de direito,com seu próprio sistema.Preferem incluir membros do nosso Poder Judiciário, oficiais das Forças Armadas e Auxilhares, Delegados e Advogado atuantes,para isso vão em comissão as suas residencias oferecer vantagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saia da telinha e venha para o mundo real!

      Excluir
  92. Gostaria de saber o e-mail do conferencista Ricardo Ribeiro para enviar fotos;de Roberto Arruda de aventalzinho e Demóstenes Torres em palestra pela moralidade contra a corrupção no GOG.Quanto a morte de João paulo I foi noticia na Band e na Globo e está no livro de crônicas de José Saramago,prêmio Nobel de Literatura. militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ricardoribeiroconfcap_@hotmail.com pode enviar amigo.

      Excluir
    2. Amigo, me perdoe, houve um erro ao abrir o email. Seria possível reenviá-los?

      Excluir
    3. Bom, que o Arruda é maçom, isso é notório. Isso não faz a Maçonaria corrupta. Ele é apenas uma laranja podre no meio das outras. Quanto a palestra do Demóstenes, isso não significa nada. Palestras de políticos em Lojas maçônicas são comuns, assim como palestras de militares, médicos, jornalistas e outros profissionais.

      Por fim, O José Saramago é comunista. E comunistas são inimigos mortais da Maçonaria, tanto, que ela foi aniquilada pelo comunismo no leste europeu. Comunistas mentem com a mesma facilidade que respiram. Eu tomaria cuidado com as asneiras proferidas pelo José Saramago, um comunista militante e ateu, que escreveu um livro contando a vida de Jesus. Dá para confiar?

      Excluir
  93. Mandei as fotos para os 2 e-mails

    ResponderExcluir
  94. Esse problema é de longas datas, homem é contencioso por natureza, não tem como evitar. Briga por tudo - por política, por religião, por mulher, por terra, por dinheiro, etc, etc. Isso faz parte da índole do homem. São poucos que conseguem fugir de polêmicas e disputas. O que o homem deve(ria) fazer é o seguinte: cuidar da sua vida, da sua família (mulher, filhos, irmãos, pais, avós, primos, tios), dos seus amigos e fazer o bem àqueles procurarem (até pessoas desconhecidas que batem à sua porta). Se ele se ocupar com isso que eu relacionei, ao final do dia, ele não terá tempo para mais nada, já estará cansado de tantas tarefas e deixará de pensar besteiras! Agora, discutem religião e não amam ninguém... de que vale isso? Nada! Só tem raiva, vingança, despeito no coração. De nada vale para a sociedade as disputas que envolvam ódio e imprecações... nada vale mesmo. Isso eu tenho certeza, pois quantos brigaram por religião desde a criação do homem e nada sabemos dele depois que se foram deste planeta. Onde eles estão? algum já veio dizer onde se encontra? Não, e não. Quem disser que ouviu isso de algum que se foi é um grande mentiroso, ou é bem criativo! Por isso, gente, é bom que vivamos em paz neste mundo, pois senão nenhum futuro teremos no pós morte. "“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14) Essa é uma frase que eu uso muito no meu dia e tento cumprir!!! Não apenas ensino, como busco colocar em prática. QUE O DONO DO UNIVERSO ( QUE NÃO SOU NEM UM OUTRO MORTAL) COLOQUE AMOR E PAZ NOS NOSSOS CORAÇÕES! AMÉM E AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  95. Os Templários saquearam o Templo de Salomão e outros templos que tinham por missão guardar e proteger.No interior da França Criaram uma falsa Igreja Católica com um falso Santo Sudário e cobravam "Pedágio" dos peregrinos.Cuspiam na Cruz e colocavam fogo como faz a Ku Klux Klan nos EUA.Só falta dizerem que tem Rabino Maçon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Se vc não sabe o que dizer, não diga nada. No mínimo estude um pouco o assunto. Melhor dizendo: cite as fontes de suas afirmações!

      Excluir
  96. Creia naquilo que seu coração manda, Deus habita nele. Nunca diga, se Deus quiser, se você pediu um dia pra que Ele cuidasse de sua vida, apenas creia. Fomos criados por Deus e ele não colocou em nós um sinal dizendo, ...OHHH você é filho de satanás... até o dia em que formos chamados devemos buscar o que o nosso coração manda. Não importa se você é um ludibriador que fala em nome de Jesus ou um imperfeito BUSCANDO a perfeição. Creio na sondagem de nossos corações todos os milisegundos de nossa vida. Se for da vondade de Deus você será arremetido ao que Ele quer e o que Ele julgue que seja o melhor pra você. Não esqueça que este post É MINHA OPINIÃO pra aqueles que um dia pediram pra que Deus cuidasse de suas vidas! sem discussões ou diálogos.'.

    ResponderExcluir
  97. AGORA CHEGA DE OUVI TANTA BABOSEIRA AI EM CIMA TANTO DE ALGUNS CRISTOES COMO DE MAÇONS ! SOU PESQUISADOR E NAO TENHO RELIGIAO E TENHO UMAS PERGUNTAS E ESSAS SAO PRA QUALQUER MAÇON QUE TIVER LENDO ISSO ! 1- QUEM NAO DEVE NAO TEME ! E SE VOCES NAO DEVEM NADA A NINGUEM , POR QUE OS RITUAIS DE VOCES PERMANECEM OCULTOS AINDA ? OS CRISTOES , IGNORANTES E FANATICOS COMO ALGUNS SAO , NAO ESCONDEM SEUS CULTOS DE NINGUEM 2- SE AS TOORIAS CONSPIRATORIAS ENVOLVENDO A MAÇONARIA E O TAL DOS ILLUMINATIS COM O OLHO QUE TUDO VE OU OLHO DA PROVIDENCIA E TUDO , COMO VOCES DIZEM , ALEGORIA , POR QUE VOCES NAO VEM A PUBLICO SE DEFENDER DAS TONELADAS E TONELADAS DE ACUSAÇOES CONTRA VOCES ? NAO VEM ME DIZER QUE UMA SOCIEDADE E GRANDE COMO OS MOÇONS SAO GOSTAM DE SOFRER CALADOS QUE ESSA EU NAO ENGULO NAO ! HA INUMEROS VIDEOS E PROVAS ENVOLVENDO A MAÇONARIA COM COISAS INDEVIDAS , PORQUE VOCES NAO VEM A PUBLICO DA MESMA MANEIRA QUE ELES COM VIDEOS E PROVAS DE QUE O MOVIMENTO MAÇON NAO TEM NADA HAVER COM ISSO , EXEMPLO , VOCES DIZEM QUE OS PROTOCOLOS DOS SABIOS DE SIAO E MENTIRA , MAS NUNCA PROVAM QUE E MENTIRA , NEM SE QUER TENTAM ! NAO TENHO NADA CONTTRA VOCES , TENHO UM AMIGAO MEU QUE FAZ PARTE DA ORDEM DEMOLEY, SO QUE SOBRAM PERGUNTAS SOBRE ISSO E NA MAIORIA DAS VEZES VOCES NAO TEM RESPOSTAS OU NEM SE QUER TENTAM RESPONDER E E ISSO QUE ME DEIXA COM A PULGA ATRAS DA ORELHA COM VOCES , COMO EU DISSE ANTERIORMENTE : QUEM NAO DEVE NAO TEME ! 3- POR QUE VOCES NAO ABREM O TEMPLO DE VOCES PRA EXPLICAR MAIS BEM DETALHADAMENTE A DOUTRINA DE VOCES ? TODA VEZ EXPLICAM MAS SEMPRE SOBRA ALGUMA PERGUNTA . POR ENQUANTO E SO ESSAS PERGUNTAS QUE EU TENHO E ESPEROO QUE ALGUM MAÇON AS RESPONDAM BEM DE PRESSA QUE EU TENHO MAIS HA FAZER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou maçom e vou te responder. Não existem rituais ocultos. Nos sebos há vários exemplares a venda, assim como na internet. A únicas teorias conspiratórias da Maçonaria que existem são as criadas por conspiradores! Por isso a Maçonaria não se defende, nem ataca ninguém. Não perde tempo discutindo abstrações. Não existem inúmeros vídeos provando que a Maçonaria está envolvida com coisas indevidas. Um maçom ou outro pode estar, pois a Maçonaria não é perfeita e muitos picaretas acabam se infiltrando. A Instituição "Maçonaria",no todo, não faz "coisas indevidas". Os Templos são abertos a não maçons. São as chamadas "Sessões Brancas", que podem ser de palestras, homenagens ou esclarecimentos sobre a Maçonaria. Como pesquisador, vc é muito mal informado.

      Excluir
    2. SÓ ME RESPONDA UMA COISA, VOCÊS SABEM O QUE ACONTECE DENTRO DA QUELA SALA PARA ESCOLHA DO PAPA? NÃO NINGUÉM SABE, E NÃO INTERESSA A NINGUÉM, VÃO CÇAR UMA ROUPA PARA LAVAR!!!!!

      Excluir
  98. Concordo com o Anônimo 23 de maio,vc está certo.Digo-lhe,pois tenho 3 parentes próximos maçons,sendo 1 do grau 33,convivo com maçons há anos além de ter estudado profundamente a maçonaria quando trabalhava com informações.Acima de tudo um maçon deve aprender a mentir,até mesmo a esposa e filhos,dissimular,ser hipócrita,ajudar a um irmão sem ver a razão,obedecer as ordens do grão-mestre,ter o álibi perfeito para cada situação e esquivar-se de assuntos ou perguntas indigestas.Não existe expulsão na maçonaria,tal qual um filho não pode deixar de ser filho,existe o QuitePlacet,uma licensa periódica enqunto o irmão estiver Adormecido(com algum tipo de problema a resolver).De nada adianta ficarmos perguntando,eles nada dirão,apenas dirão que estamos desinformados e os aprendizes e companheiros nada sabem.A maçonaria é um clube filosófico de cultura medieval satãnica que prega a Vaidade e a Soberba. militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo, vc não estudou a Maçonaria. Isso que vc descreve é a Carbonária. A Carbonária era absolutametne secreta, faziam juramentos de sangue e quem quisesse sair morria. Isso foi na Itália no séc. XIX. Na Maçonaria, há participação efetiva de esposas e filhos, não existe obrigatoriedade de ajudar outros maçons e um maçom pode ser expulso sim, em caso de se tornar inconveniente. Vc não sabe absolutmente nada de Maçonaria.

      Excluir
    2. PRÁ QUE FICAR PERDENDO TEMPO COM ESTAS COISAS, DE SABER SE O PASTOR ESTÁ OU NÃO MENTINDO, ELE PRESTARÁ CONTAS À DEUS.
      PENSEM SOMENTE SOBRE A SALVAÇÃO E O QUE É PRECISO PARA ALCANÇÁ-LA. LEIAM A BIBLÍA E OREM, POR SÍ, PARA QUE NÃO CAIAM NO ENGANO DE SATANÁS E PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE JULGAREM ESTAR MENTINDO, SENDO USADOS POR SATANÁS.
      UMA COISA SE SABE, MAÇONARIA É COISA SATÃNICA, E PONTO FINAL.
      É ISSO MESMO E ACABOU.
      JESUS AENÇOE A TODOS.

      Excluir
  99. A velha retórica persiste;de que ninguem sabe nada sobre maçonaria.Fui militar de informações e me especializei em Sociedades Secretas,com ênfase em maçonaria.Vímos relatórios e filmes secretos de outros paises.Dependendo do grau do Carlos eu sei mais que vc.A Carbonára é uma loja regular do GOESP,é só ver a lista na net.Deixo abaixo o meu e-mail para quem queira ver o Demóstenes proferindo palestras na sua jornada nacional pela moralidade e contra corrupção nas lojas do GOEG,tb poderão ver fotos do Arruda de aventalzinho e luvas.Enviei tais fotos ao Conferencista que por razões pessoais não as editou.Um forte abraço a todos! militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc viu relatório e filmes secretos de outros países ocorre dois problemas: os filmes não são mais secretos; e vc não tem parâmetros para compará-los com a Maçonaria brasileira. Não existe nenhuma loja carbonária em SP. Nem potência conhecida por "GOESP",a não ser, claro, que seja potência irregular (existem mais de 40 por aí). Existe o GOSP; o GOP e a GLESP. Não se fie em listas de internet.

      Quanto ao Demóstenes, saiba que político proferir palestras na Maçonaria é coisa comum. O Arruda é apenas uma fruta podre, já descartada do cesto.

      Excluir
  100. Caros, boa noite a todos.

    A grande ordem não precisa de defesa, ou seja, ela é justa e perfeita e o mais importante é que DEUS sabe disto.

    ResponderExcluir
  101. Carlos;acredito que vc seja um mestre-maçon pois insiste na velha e desgastada frase;que ninguem sabe nada e que vá estudar.Como faze-lo em livros ou com um irmão se vcs juram segredos com pena capital?.Não vou aqui identificar meus parentes maçons sem autirização,mas afirmo que são parentes de 1 grau,inclusive um tem o codinome Samael(lucifer).Vc mente ao dizer que as Atas são registradas em cartório,é fácil descobrir a verdade.Se Vargas não tivesse dado Quite Placet à maçonaria,hoje seríamos igual aquelas republiquetas da américa central e caribe,cheias de corrupção,miséria e golpes militares e ainda bem que a OPUS DEI denuncia maçons corruptos e impede o avanço polític.Com a chegada da internet não há mais segredosa eternos."TODO MAÇON É UM MENTIROSO NATO" militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, permita - lhe esclarecer:

      1) Quer estudar Maçonaria? Qualquer boa livraria (ou sebos) possui dezenas de livros sobre Maçonaria. Com "segredos" e tudo o mais que vc quiser saber.

      2) Juramentos maçônicos (esses de "pena capital) são simbólicos. Tanto é fato, que a maioria dos autores de livros sobre Maçonaria são maçons e continuam vivos. Quem fazia e cumpria juramentos de pena capital era a Carbonária, na Itália, no séc. XIX. Mas eles estavam empenhados na unificação da Itália. A Maçonaria, no início os apoiou, porém, conforme eles foram ficando violentos, rejeitou-os. A Maçonaria age somente dentro da Lei.

      3) não sei de que Maçonaria seus parentes fazem parte, mas nas grandes potências maçônicas - Grandes Lojas e Grandes Orientes - pelo menos os reconhecidos como legítimos, não se adotam pseudônimos(como "Samael"). Isso pode acontecer em lojas ou potências irregulares, ou seja, não reconhecidas como maçônicas. Sim, isso existe! Pessoas se juntam e se dizem "maçons". Depois ficam mandando convites via internet.

      4) Ao contrário do que vc acredita, a Maçonaria é uma sociedade civil sem fins lucrativos e, por lei (Código Civil), tem que ter registro em cartório, assim como CNPJ e recolher impostos e INSS de seus funcionários. É lei e a Maçonaria cumpre.

      5) Se a Maçonaria mandasse no Brasil, vc não ia ouvir frases do tipo: "aos amigos tudo, aos inimigos a lei", proferida por Getulio Vargas, o homem que deu início ao estatismo desenfreado e corrupção estatal e governamental no Brasil.

      6) Sua observação sobre "republiquetas", "corrupção", "miséria" e "golpes militares" não pode excluir o Brasil. O golpe militar se foi, mas o resto continua aí.

      7) Se a Opus Dei denuncia "maçons corruptos", está fazendo um grande bem à Maçonaria.

      Por fim, faça-me o favor! Vc acredita em conteúdo de internet?

      Excluir
  102. Então... ... se o anônimo acima realmente foi militar de informações, sabe que a Maçonaria não é sociedade secreta. E que possui muitos militares em seus quadros. Existe uma Carbonária no Brasil, mas não é reconhecida como maçônica. E não é como foi a carbonária italiana. O Demóstenes fazendo palestras em Lojas maçônicas não significa nada. Palestras com políticos e profissionais liberais ocorrem o tempo todo. Quanto ao Arruda, também não significa nada. Apenas que entre os princípios políticos e os princípios maçônicos, escolheu o políticos, para vergonha de todos os maçons (sim, a Maçonaria não é perfeita. Ás vezes surgem notícias de "Arrudas" da vida na Maçonaria, infelizmente).

    ResponderExcluir
  103. ALBERT PIKE,FUNDADOR DA KU KLUX KLAN E MAIOR LIDER DA MAÇONARIA NORTE AMERICANA DEIXOU SUA CÉLEBRE FRASE AOS IRMÃOS;"LUCIFER É DEUS"

    ResponderExcluir
  104. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.Então tem lojas maçônicas dentro do Vaticano?Então tem palmeirense sócio do corinthians,então Fidel Castro e o Papa são maçons tb.Como disse antes;só falta dizer que tem Rabino maçon.Sua alienação e de tal proporção que vc não percebe a asneira que disse.Eu pensava que estava discutindo com um ser normal de inteligencia mediana.Faça-me o favor;a maior função atual da OPUS DEI é deter o avanço político da maçonaria.Com vc não converso mais.Com leigo e mentecapto eu não discuto,vá ler foto-novelas para se instruir um pouco."Pobre familia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... ... existem Lojas maçônicas dentro do Vaticano. E caso vc não saiba, tem muito palmeirense sócio do Corinthians e vice-versa. Fidel não é maçom, mas o Papa Pio IX era. Vc duvida que existam rabinos maçons? Consulte a Grande Loja de Israel! Tá na hora de vc para de ler "foto-novelas".

      Excluir
  105. Carlos:Vc deve ter proporcionado boas gargalhadas no Brasil e comunidade portuguesa pelo mundo ao chamar José Saramago de mentiroso e dizer que há lojaS maçônicaS no Vaticano,que é apenas 4 quarteirões num bairro de Roma,ainda mais que a igreja católica é inimiga histórica da maçonaria.Faça como as velhas raposas maçônicas que simulam dor de cabeça e saem correndo quando o assunto for indigesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pfff! A opinião da comunidade portuguesa pelo mundo não me interessa. Fato: José Saramago era comunista. E comunistas mentem (e matam) com a mesma facilidade que respiram. Um comunista escrever a história de Jesus é como um nazista escrevendo a história dos judeus. Que a igreja católica é inimiga da maçonaria todo mundo sabe. Que existe Lojas maçonicas no Vaticano, alguns sabem. Que o Papa Pio IX era maçom, pouca gente sabe. Tá na hora de se informar melhor...

      Excluir
    2. CARLOS VOCÊ DEVE SER COMEDIANTE, VAI SE INFORMAR MELHOR, POIS OS MAÇONS SEMPRE FORAM PERSEGUIDOS PELOS CATÓLICOS DÊS DA INQUISIÇÃO, POR FALTA DE CONHECIMENTO COMO O SEU, MEU CARO QUER UM CONSELHO, VAI CUIDAR DA SUA VIDA, E DEIXA DE SER FANÁTICO E SE DEDIQUE MAIS A SUA RELIGIÃO, AO INVÉS DE TENTAR DESVENDAR UMA COISA QUE VOCÊ NUNCA VAI ENTENDER.

      Excluir
    3. Bom... ... quem negou que a igreja católica persegue os maçons? Mesmo assim está cheio de católicos na maçonaria.

      Excluir
  106. Carlos:Receber líderes maçons e desejar a paz não significa ser maçon.Recentemente o Papa Bento recebeu líderes das igrejas Ortodoxas e Anglicanas e selou a paz num gesto de tolerancia,o que não acontece com seus irmãos;pois tentei enviar mensagens em sites abertos maçônicos e não foram transcritos.O único site que permite liberdade de expressão é este e o site maçônico que faz mea-culpa é "Obreiros de Iraja".Onde está a "Liberdade,Igualdade,Fraternidade e Democracia da Maçonaria?Se a grande ordem é justa e perfeita e não necessita de defesa o que vc faz nesse site?Vc está conseguindo ao contrário;achincalhar a grande ordem,com suas respostas hilárias.Um burro calado pode passar por sábio.militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem é que está defendendo a Maçonaria? A Maçonaria não precisa de quem a defenda! Estou esclarecendo aos incautos sobre o que a Maçonaria não é!

      Achincalhamento da "grande ordem"? Só pelos que ficam emitindo opiniões sem conhecê-la, ou a seu funcionamento.

      Excluir
  107. VOCÊS SÃO UNS BANDOS DE FANÁTICOS, QUE ADORAM A PASTORES E NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA, VOCÊS PRECISAM APRENDER A RESPEITAR AS DENOMINAÇÕES ALHEIAS, É UMA PENA VER QUE ENQUANTO VOCÊS ESTÃO PREOCUPADOS COM A VIDA E DENOMINAÇÃO DAS PESSOAS, ESTÃO DEIXANDO DE SEGUIR A PRÓPRIA DENOMINAÇÃO, ESTE SENHOR POR FALTA DE ARGUMENTAÇÃO DE CONVERTER SUAS SUPOSTAS OVELHAS FICA DE BLA! BLA! BLA! DEIXEM DE SER FOFOQUEIROS E VÃO CUIDAR DE SUAS VIDAS, ESTE BOBALHÃO QUE AGORA É CRENTE, NUNCA FOI MAÇOM, UMA VEZ MAÇOM SEMPRE SERA MAÇOM, O QUE ELE SABE TEM ESPALHADO NA INTERNET OS SEGREDOS MESMO ELE NÃO SABE E NUNCA SABERÁ E FANFARÃO E MENTIROSO COMO ELE O MUNDO ESTA CHEIO.

    ResponderExcluir
  108. Concordo em não dar crédito a história de Jesus escrita por um comunista nem a dos Judeus contada por um nazista,mas vc quer que eu leia sobre a maçonaria em livros escritos por maçons?Livros cheios de mentiras,arrogãncia,vaidade,hipocrisia,soberba,pois tudo na maçonaria é enorme?"Grande Potencias Maçônicas do Brasil","Grande Oriente de SP(GOESP)",etc...Numa foto de Demóstenes em sua palestra aparece atraz em letras garrafais e douradas;PODER EXECUTIVO,abaixo;GABINETE DO GRÃO-MESTRE."Grande Complexo de Superioridade". Está certo aquele monsenhor lá de Porto Alegre que disse:"A maçonaria tem versões equivocadas sobre a história,a verdade e a justiça",e acrescento;a maçonaria usa 3 pesos e 3 medidas como filosofia.Proponho a qualquer pessoa ir a um Cartório ou Tabelionato saber onde estão as Atas das reuniões maçônicas.Proponho aos maçons colocarem janelas nas lojas já que não são mais secretas.Proponho mais humildade a esses velhacos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo. Vc só pode aprender sobre maçonaria lendo livros de autores maçons. Autores não maçons fazem isso o tempo todo. Ou, vc lê livros escritos por anti-maçons e continua sustentando essa sua opinião. As "Grande Lojas" têm esse nome porque reúnem grande quantidade de Lojas, ora. Simples, né? Não tem "segredo" nenhum!

      O Monsenhor que vc se refere deve ser o Dom Boaventura Kloppenburg. O livro dele chega a ser interessante, porém, ele se confunde e confunde o leitor, ao misturar Loja com Grande Loja e documentos de umas com as outras, assim como se confunde ao misturar maçonaria regular com irregular, e assim por diante. Quer saber o que é tudo isso? Tem que comprar livros escritos por maçons!

      Por fim, vc lê o que não foi escrito. Ninguém disse que as atas das reuniões maçônicas estão no Cartório. O que está no cartório é o registro d maçonaria como sociedade civil sem fim lucrativo, o que a exime de ser uma sociedade secreta. No carório vc também não vai encontar atas das reuniões da Volkwagen, da Coca - Cola, nem do Bradesco.

      Quanto as janelas, bom, está na cara que vc nunca foi num prédio maçônico.

      Excluir
  109. Recebi um e-mail da Sra Maria lá de Porto Alegre;relatando que o Grão-mestre do GORGS recebe um salário de R$12MIL mensal mais carro com motorista e outras mordomias.Eles dizem que a maçonaria é uma sociedade civil filosófica sem fins lucrativos.Não adianta mandar e-mail perguntando meu telefone e endereço que não forneço;temo um "Latrocinio". militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. Tenho uma biblioteca de livros maçônicos e outros a minha disposição,pois meu parente escreve livros e crônicas para um jornal em SP.Conheço várias lojas por fora,nunca vi janelas e nunca quiz entrar apesar de ter sido convidado.Refiro-me a registrar as Atas em Cartório,vc sabe como é.Quando se fala mal da maçonaria;é mentira,é falta de instrução ou refere-se a uma loja irregular.Vcs acham-se donos da verdade suprema!O mal do esperto é achar que todos são idiotas.Combato a maçonaria porque conheço suas entranhas e fui vitima de sua maldade.Se eu pudesse falar a Presidenta Dilma,diria-lhe:"Há um Príncipe do Grande Oriente no Palácio,cuidado para não Tancredar.

    ResponderExcluir
  111. "Convém Temer ao Soberano Príncipe da Maçonaria"

    ResponderExcluir
  112. Alguém mais da Súcia habilita-se ao debate?

    ResponderExcluir
  113. Amigos, não me disponho a discutir a MAÇONARIA, sobre o ponto de vista religioso (apesar de ter minhas convicções), por entender que vivemos em um país laico que assegura CONSTITUCIONALMENTE a prática de quaisquer credo.Assim sendo, pergunto aos membros e simpatizantes da ordem, se admitem a prática de TRÁFICO DE INFLUÊNCIA atribuída à ordem...?? prática da qual decorrerá várias atividades nada recomendadas a HOMENS DE BONS COSTUMES??? Percebam que não ofendi ninguém!! Apenas busco opiniões!

    Paz a todos.

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maçonaria não pode ser discutida do ponto de vista religioso porque NÃO é religião.

      A Maçonaria não faz tráfico de influências. Alguns maus maçons podem fazê-la por conta própria e risco. A Instituição "Maçonaria" não o faz, nem o permite.

      A Maçonaria não é perfeita e, assim como existem maus policiais, maus médicos e maus advogados, também existem maus maçons. E são minoria, como nos demais casos.

      Quando descobertos e devidamente expulsos da Maçonaria, esses maçons picaretas criam Lojas virtuais e ficam mandando e-mail convidando qualquer um a ingressar na Ordem. Ou criam sites de supostas Lojas ou potências maçônicas com ficha de cadastro para que os desavisados possam conhecer a Maçonaria e depois se iniciarem maçons. Por um bom preço, claro. Infelizmente, muita gente boa cai no golpe.

      Excluir
  114. Caro amigo Pedro;Apesar de ter crescido e depois trabalhado em meio a maçons,revoltei-me ao assistir a conluios,tráfico de influencias com manipulação de informações no serviço público visando os melhores cargos.A maçonaria é uma religião paganista,embora neguem para não espantar os aprendizes ora cristãos,e como na idade média era crime de heresia punido com a morte,então eram secretos,para combater a corrupção da Igreja e dos governos.Somente ao grau 32 é dito o nome do deus maçônico;JABULON; a união de Javé ou Jeová,Baal e Osiris.Veja no You Tube;Maçonaria revelada com todos os detalhes imperdivel.Um forte abraço! militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Lá vamos nós de novo! A Maçonaria NÃO é religião, conforme exaustivametne explicado anteriormente. Muito menos paganista. Se fosse religião paganista não existiria a Grande Loja de Israel; assim como muçulmanos não seriam maçons. Tampouco padres.

      Lamento decepcioná-lo, mas o You Tube não é uma fonte de informação confiável.

      Excluir
  115. Em primeiro lugar,perdoem a forma de digitar o teclado do celular e' limitado.
    So' quero fazer uma pergunta a esse pastor,quem tem lugar no reino de Deus,o judeu,o cristao,islamico,budista,etc...
    Quem sao os prefiridos,sendo que os pais de Jesus eram judeus,Moises,Abraao,Davi,etc...,lembrando que voces consultam o velho testamento escritos por judeus,como que voces podem afirmar que so sendo cristao para estar com Deus?
    Antes que alguem diga que o assunto e' sobre maconaria,afirmo que o que falo tem tudo a ver com a questao,nao sou macon e nao tenho nada contra ao que nao conheco,qual o problema de se aproximar de Deus por outros metodos ,pelo que entendi as lojas dao essa liberdade aos seus membros,isso e' ser satanico?
    Esses lobos em pele de cordeiro enganando as criancinhas que nosso Senhor Jesus citou no evangelho,brincadeira em "pastor" o que o senhor quer com essa estoria?

    ResponderExcluir
  116. Todo maçon é prepotente,adoram ironizar e ridicularizar a todos com suas pseudofilosofias e só aceitam a palavra de outro irmão ou livro maçônico como a verdade absoluta.Insistem que a maçonaria não é religião,muito embora realmente não a seja aos DeMolay,aprendizes e companheiros.Insistem que é uma sociedade civil filosófica sem fins lucrativos o que já ficou provado ao contrário.Dizem que não fazem tráfico de influências;e o Arruda,o Demóstenes e o Cachoeira o que faziam?O grão-mestre do GOESP declarou na TV que a maior função atual da maçonaria é;"Garimpar empregos aos irmãos e melhorar seus niveis".Se tráfico de influências ocasionasse expulsão;meus parentes estariam expulsos há anos.Todo maçon é um mentiroso compulsivo.Leiam na net;O delírio golpista da maçonaria gaúcha(leiam os comentários). militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo! Convido-o a vir para o mundo real! Saia desse mundinho de fantasias, de maçons "mentirosos compulsivos"; satânicos; malvados infiltrados em todas as esferas de poder.

      Pé no chão! Se a Maçonaria quisesse dominar o mundo, o teria feito em fins do séc. XVIII!!!

      Sua alegação de tráfico de influências não se sustenta. Se eu usar o seu raciocíno, concluirei que todos os pastores de igrejas evangélicas são pilantras pelo simples fato de existir UM pastor pilantra pregando por aí.

      Não sei que GOESP é esse que vc fala. Existe a GLESP, o GOSP e o GOP (isso só em São Paulo - e existem muitas outras). Recomendo cuidado com o que vc anda assistindo na televisão! A não ser claro, que vc acredite piamente no que a TV e a internet divulgam.

      Quanto ao delírio golpista na maçonaria gaúcha? Bom, vc acredita nas palavras que uma pessoa comenta qualquer coisa sem que comprove o que diga. Nada há que ser feito quanto a isto.

      Mas, como exemplo, o Pastor Malafaia recebe muito vários tipos de acusação. Confira no You Tube, já que vc acredita tanto em internet.

      Excluir
  117. "O OLHO QUE TUDO VÊ NÃO CONSEGUE OLHAR-SE NO ESPELHO E FAZER AUTO-ANÁLISE COMO TB NÃO ACEITA SER ANALISADO PELOS LEIGOS E PROFANOS,TAL QUAL O MACACO QUE SÓ SABE RIR DO RABO ALHEIO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, falou tudo...!!Belo resumo amigo...

      Excluir
    2. O "Olho - que - tudo vê" está vendo que vc não sabe nada sobre ele. Inclusive que ele é o "Olho da Providência" cristão, que é interpretado como o olho de Deus que observa a humanidade e que representa, ainda, a trindade. Ele já era retratado em pinturas cristãs do séc. XVI, centenas de anos antes da atual Maçonaria existir.

      Excluir
  118. "A maçonaria é uma religião;medieval,feudal, bizarra,surreal,corporativista,exacerbada,acima da lógica,do bom senso e do razoável,uma Súcia".

    ResponderExcluir
  119. Isso mesmo,são arrogantes e prepotentes,falou bem

    ResponderExcluir
  120. O erro dos maçons é achar que são inteligentes de mais !
    Ah sabedoria suas São Loucas !

    ResponderExcluir
  121. Meu caro Carlos:Um maçon convidando a vir para o mundo Real?Vivem num mundo que sobem uma escada idiota sem fim;caminham com um pé na frente do outro feito criança pulando amarelinha;vestem-se de cavaleiros sem cavalos como no carnaval;fazem gestos ridículos com os olhos,as mãos e os ombros;que adoram Bafomé?Um mundo totalmente simbólico,bizarro e surreal.Só falta vc me falar em transparência.De onde sái o dinheiro para sustentar suas Lojas faraônicas e orgias?As medalhas e troféus,as espadas e lanças de ouro e prata;o vinho caro,caviar,canapés?Estão por todo o serviço público nos mais altos cargos,é só ver suas assinaturas com os 3 pontinhos.Ao menos os pastores são transparentes a luz da lei e fazem um belo serviço social sendo punidos quando desviam-se de sua missão,ao contrário da maçonaria que só faz fisiologismo e que o povo nada sabe.O povo precisa de religião.O Brasil não precisa da maçonaria;são como"Os Invasores",aquela série antiga de TV.Quando alguém sabe e transmite,é atacado e ridicularizado com ironias negando o óbvio,depois dizem que não mentem.Um maçon pedindo provas,vcs provam alguma coisa?Se vc não sabe ou não quer separar o joio do trigo ao ver Tv e Internet então FREUD diria que vc é um caso clássico de exaustão por alienação maçônica.A psicanálise e a psiquiatria não pedem ajudá-lo.Que Deus proteja a sua familia porque vc é um corpo que vaga no espaço aguardando sua hora e que Deus tenha misericórdia de sua alma. militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavaleiros sem cavalos? Maçom usa paletó e gravata! Lojas faraônicas? Orgias? Lanças de ouro? Pelo jeito vc andou lendo o livro do William Schnoebelen, aquele que escreveu o livro "Maçonaria - por trás da fachada de luz", em que ele fala isso tudo aí que vc citou.

      Foram investigar de onde veio a virulência dele contra a Maçonaria e descobriram: ele era do grau 32, e não possuindo as qualidades necessárias para ser do grau 33, ficou bravinho e lançou esse livro difamando e denegrindo a Maçonaria.

      Só que isso não é novidade: quem começou essa história foi o francês Leo Taxil, que, sendo expulso da Maçonaria (um dia te conto esta história) passou a acusar a Maçonaria de tudo isso aí mais satanismo, adorar Bafomé, entre outras sandices. Quando ele confessou que havia mentido sobre a Maçonaria quase foi linchado pela população, que foi feita de idiota por ele durante muito tempo.

      Mas as histórias de Leo Taxil ainda resistem ao tempo, conforme se observa de suas declarações.

      Excluir
  122. Deveriam lembrar de um dos argumentos de Lutero, responsável pela busca do afastamento dos dogmas da igreja católica e pela criação do protestantismo, ao afirmar que existe salvação fora da igreja, embora nao fora de Cristo.
    Vejo que quando ele afirmou isso, contrariando o pensamento da igreja Católica apoiada na frase de S. Cipriano, nulla salus extra ecclesiam (fora da Santa Igreja Romana não existe salvação), não iria imaginar que o que as igrejas protestantes atuais pregam é basicamente a mesma coisa que ele tentou afastar. Seguindo essa linha de pensamento, de algumas igrejas, se uma pessoa afastada da sociedade, isolada em algum lugar hipotetico, que nunca teve pensamentos ou atitudes reprovaveis, mas que sequer teve conhecimento de quem foi Jesus ou que há a possibilidade da existência de Deus, certamente não poderá ser salva, porquanto não faz parte de igreja alguma.
    Acho que esse indivíduo que retratei, certamente terá um local no céu, pois é desprovido de pensamentos e atitudes que devem ser reprovadas, mesmo que não possua religião, portanto uma pessoa pura e digna da "salvação". Diferentemente, os fieis de determinadas religiões deveriam observar mais atentamente os seus lideres, como o dono da rede Record (já teve diversas denúncias comprovadas, de irregularidade, desvio e crimes em relação ao património da igreja), Valdemiro Santiago (ex pupilo de Edir Macedo, decidiu criar sua própria igreja e desviou o dinheiro dos fieis para comprar fazendas particulares, e outras ilicitudes), dentre outros que certamente não irão ser salvos, pois apesar de demonstrarem, possuem a personalidade e alma totalmente desvirtuada e corrompida. Acho que se o diabo existe e está atuando, enganando as ovelhas de Deus, um dos meios por ele usado é a pratica criminosa desses lideres religiosos que buscam extrair o máximo de dinheiro possível das pessoas e, em complemento, alienar e fanatizar os mais necessitados, que passam na maioria das vezes por momentos difíceis, para que possam dar lucro e defender de forma incondicional sua "igreja".
    Por último, não sou protestante, tampouco faço parte da maçonaria, mas digo que as pessoas deveriam primeiro olhar pra dentro de casa antes de falar da do vizinho, ou seja, abra a cabeça procurando saber mais questionando o posicionamento e as atitudes de sua religião e dos respectivos lideres ao invés de acusar os que são diferentes por práticas duvidosas. Lembrem que o que Jesus fez foi questionar, não concordava com os modelos rígidos e que beneficiavam as minorias daquela época, justamente o que aconte ainda atualmente e muita gente sem saber defende de forma completamente alienada.

    ResponderExcluir
  123. GOEG,eu quiz abreviar Grande Oriente do Estado de Goias;GOESP,abreviei Grande Oriente do Estado de São Paulo e por ai vái.Vc tenta confundir e salientar-se,praxe do maçon.Há na maçonaria:Grandes Potências Maçônicas,Grande Oriente de Tal estado e Grande Loja Tal.Tudo tem a palavra Grande.Disse o Grão-Mestre Venerável ao Soberano Grande Inspetor-Geral.Fique na companhia do Grande Arquiteto do Universo enquanto vou ao banheiro dar uma grande mijada,volto logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum! Ninguém aqui quer confundir, e sim esclarecer. Como anti-maçom vc está mal informado. Cite as coisas pelo nome correto. Se é Grande Oriente de São Paulo é: GOSP. Está no site. GOESP não existe.

      Conforme já explicado anteriormente, Grandes Lojas e Grandes Orientes tem esse nome porque agregam um grande número de Lojas. Não tem segredo algum.

      Quanto ao Grão Mestre e Soberano Grande Inspetor Geral, são apenas títulos hierárquicos, tal qual existe Major/Coronel/General, por exemplo. Nada demais.

      Excluir
  124. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

    ResponderExcluir
  125. Algum maçon já parou para refletir se os livros maçônicos tb não podem conter erros e mentiras?Ou as suas vaidades,arrogãncias,prepotências e soberbas ofuscam suas mentes?Lembrando aquele Monsenhor lá de Porto Alegre que disse:"A maçonaria tem versões equivocadas sobre a história,a verdade e a justiça".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe a possibilidade de algum livro maçônico conter erros ou mentiras. São pequenas, mas existem. Isso não torna a Maçonaria errada. O problema que pode haver é o erro de interpretação. Se vc pegar um texto maçônico do séc. XVIII, por exemplo, a interpretação, em alguns aspectos, é completamente diferente da atual.

      O Monsenhor de Porto Alegre a que vc se refere deve ser o D. Boaventura Kloppenburg, que escreveu o livro "A Maçonaria no Brasil - Orientação para Católicos".

      Ele teve o mérito em tentar entender a Maçonaria, mas, não conseguiu fazê-lo.E ele acabou produzindo apenas mais uma obra anti-maçônica comum.

      Quem não é maçom fica confuso ao ler o livro, que mistura documentos de Lojas com documentos de Grandes Lojas e de Grandes Lojas com Grandes Orientes. Ele confunde ainda a Maçonaria Inglesa com a Francesa e a Maçonaria regular com a irregular.

      Tentei entrar em contato com ele, pois pretendia fazer uma oferta pela biblioteca maçônica dele - que tinha muitos livros interessantes - mas descobri que ele já havia falecido.

      Excluir
  126. Não resisti a vontade de dar minha contribuição contra essa máfia chamada maçonaria.Sabiam vcs que um dos juramentos de mestre é feito dentro de um caixão de defunto?Meu marido me contou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Senhora, o seu marido está confundindo a Maçonaria com a sociedade secreta "Skull and Bones", norte americana.

      Excluir
  127. Digite Rituais macabros da maçonaria no youtube e veja entre outras o Vereador Dario Bueno de Jacarei SP denunciando a ordem por tráfico de influências e nepotismo maçônico. militar49es@hotmail.com

    ResponderExcluir
  128. A GRANDE ORDEM DO TRIÃNGULO Dormia a nossa Pátria tão distraida sem perceber que era subTraida em tenebrosas transações erguendo estranhas catedrais. Palmas prá ala dos barões Vorazes o estandarte do Triãngulo vái passar!

    ResponderExcluir
  129. Fiquei bastante curioso, mas ao ler o texto, exatamente no décimo parágrafo, ele diz que ficou apenas dois anos na maçonaria. Talvez eu tenha entendido errado, mas é possível chegar ao 33 grau com tão pouco tempo?

    Eu não tenho conhecimento sobre a maçonaria, existem tantas histórias que fica difícil saber o que é verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastor está mentindo. Para chegar ao grau 33 o maçom leva no mínimo 10 anos. Mas como existem vários tipos de Maçonaria por aí (existe até a "Grande Loja Lusitana do Brasil" - ??????), vai se saber que raios de maçonaria é essa a desse pastor.

      Excluir
  130. Paulo:Tudo é possivel na maçonaria quando se tem dinheiro e prestígio.O ex-governador Arruda foi de aprendiz a venerável-mestre em menos de um ano.Existem muitas matérias no google e youtube é só digitar e escolher,só não escute a um maçon pois ele vái lhe confundir com tantas negativas e mentiras pré-ensaiadas;e não foram aniquilados pela Santa Inquizição por serem mestres no disfarce e na dissimulação.Mentir e negar sempre é o lema da grande ordem a um leigo-profano como eles nos chamam.Seus segredos são;conluios,tráfico de influências,manipulação de informações,nepotismo maçônico,além de seus rituais macabros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hê hê hê. Qual é a fonte de informação que disse que o Arruda foi de aprendiz a venerável-mestre em menos de um ano? Gosto de assuntos maçônicos e gostaria de confrontar essa informação com outras fontes!

      A Maçonaria não foi aniquilada pela Santa Inquisição simplesmente porque nunca fez nada de errado! A coisa é muitíssimo mais simples do que alegam os teóricos da conspiração.

      Quanto ao conluio, tráfico de influência, rituias macabros (?) entre outros. Bom, tá na hora de parar de assistir filmes de terror.

      Excluir
  131. ATENÇÃO : antimaçons; teóricos da conspiração; fanáticos religiosos; desavisados; mal informados; inocentes úteis; nerds; cabeças duras e habitantes de mundos paralelos/realidades alternativas:

    Aqui vai uma simples definição do que é a Maçonaria (não se esqueçam!) : Uma sociedade de cavalheiros que não faz medo para ninguém.

    ResponderExcluir
  132. Amigo Paulo:Eu cantei a pedra;eles vão negar sempre prá lhe confundir,é o B A ba da maçonaria,é a primeira aula de um DeMolay,negar até o fim e ironizar um leigo-profano que é uma raça inferior para eles;ou então dirão que trata-se de uma maçonaria irregular.Quanto as fontes;digite o site maçônico Obreiros de Iraja e verás toda a matéria com fotos sobre o ex-gov Arruda e o ex-senador Demóstenes.Quanto aos rituais digite a palavra maçonaria mais;rituais bizarros,macabros,satãnicos e outros sinônimos. Oportunamente vou lhe dizer como reconhecer um maçon há 100 mts de distãncia.Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hê hê hê. Meu caro Paulo. Maçonaria e nazismo são incompatíveis. Tanto, que a Maçonaria foi aniquilada pelos nazistas. Não caia nessa velha história de "raça inferior" (acusar o outro de "nazista", ainda que indiretamente, é uma velha tática para tentar desqualificar um dos debatedores).

      De Molay NÃO é Maçonaria. Os De Molay são apenas apadrinhados pela Maçonaria, independentes desta, sendo que, o que fazem, não tem nada a ver com a ordem maçônica.

      "Rituais macabros e satânicos". O Anônimo deve estar falando daquele vídeo picareta do you tube (Maçonaria - rituais macabros). Aliás, é bom os desavisados assistirem e fazerem uma análise crítica, para averiguarem como a Maçonaria é denegrida e difamada. Vejamos:

      O vídeo diz que foi gravado por uma câmera escondida numa Loja Maçônica na Turquia. Não existe o áudio original, portanto, não há como saber onde o vídeo foi gravado. Pode ter sido feito a Turquia, na Espanha, na França, ou em um estúdio qualquer. Mas é legendado e com dublagem! Pelo menos tem a música do Vangelis, que é bem legal.

      O lugar aparenta ser um Templo Maçônico, e todos estão usando paletó e gravata, num ambiente claro. De repente há um corte vísivel na imagem, a câmera muda de ângulo e o suposto Templo Maçônico está escuro e todos estão usando roupas estilo Ku Klux Klan. Então a legenda diz que eles matam uma cabra (que não é visível) e que os maçons bebem o sangue da cabra (o que também não é visível). Então a legenda diz que eles falam palavras em hebraico. Huá huá huá. Falando hebraico em um país muçulmano?(Chorei litros de tanto rir).

      Novamente há um corte na imagem, o Templo está claro de novo e todos estão de paletó e gravata. E a legenda diz que o vídeo chocou a Turquia, coisa e tal.

      Resumindo: vídeo mal feito com manipulação rasteira. Parafraseando aquele conhecido padre: "Isso non ecziste!". Bom... ...tem gente que acredita!!!

      Bah! Por favor! Com os recursos de edição de imagem que tem hoje em dia, fazer um vídeo grotesco desses é uma ofensa até para quem não é maçom. Vamos aguardar um vídeo mais bem elaborado dos "segredos maçônicos".

      A realidade é bem mais simples do que pretendem os teóricos da conspiração. Se vc quer conhecer a Maçonaria - a "sociedade secreta" mais conhecida do mundo - existem bons livros nas livrarias.

      Excluir
  133. Prestem atenção:O maçon é um vizinho muito discreto,formal e sinistro.Fala pouco,veste-se bem,prefere roupas sociais;camisa com bolso,calça tergal com cinto,sapatos de couro com meias pretas e quando estão de terno preto é porque vieram da loja.Eles apenas cumprimentam e entram em casa e raro as janelas da frente estão abertas.Sua esposa tb age assim por obediência e seus filhos estudam em colégio de outra região para não se enturmarem.Não participam de comemorações de vizinhos alegando muitos compromissos,reuniões ou palestras a noite.Nas cidades encontram-se em pequenos grupos de 2 a 4 irmãos próximo a bancas de revistas.Porém se morarem em condomínios fazem de tudo para ser o síndico,contando com os votos dos irmãos.Todo maçon adora liderar e manipular dinheiro alheio.Aguardem os próximos capítulos!

    ResponderExcluir
  134. Onde achar maçons?Antigamente eram comerciantes e intelectuais.Hoje,nas atividades rurais é improvável pois não gostam de pisar na terra e sujar as mãos.Na produção e transformação de matérias é pouco provável já que não trabalham com esforços físicos.Preferem o paletó e o confoto do ar condicionado como chefes em estatais;autarquias,fundações e outras ONGs,pois tem alto QI(quem indica).Gostam de reuniões,palestras,cocktails,troféus,medalhas,lidar com o dinheiro público e assinar documentos com os 3 pontinhos em forma de triãngulo.No Lions clube,Diners club e ACM acharemos maçons em fartura.Estão muito fortes nos partidos de centro-direita,no Judiciário,no oficialato das Forças Armadas e Policias Militares.Perderam muitos cargos nas Policias civis pela inclusão de mulheres."TÁ TUDO DOMINADO,ACORDA BRASIL"

    ResponderExcluir

  135. Os comentários trazem um pouco de verdade, por isso todo Arcano representante do Reino Central, deve proceder com a verdade, é uma ordem séria, no entanto quem poder sobreviver sem seus preceitos melhor será, a exigência é absurda, a ponto de confundir a memória do agente! Bom posto meu comentário, espero que sirva de alerta!

    ResponderExcluir
  136. Olha só,quando eu tinha uns 9 anos fui de bonde com meu avô numa loja maçônica.Ele levava uma caixa de jóias numa sacola e disse que iria gurdá-la num lugar mais seguro.Ele tinha as chaves,então entramos.O salão estava escuro,ele ligou uma lãmpada fraca,não vi janelas mas vi o chão em forma de xadrez,as cadeiras altas,fiquei olhando os símbolos e o teto em forma de céu.Ele me sentou e mandou que ficasse ali.Arredou uma cortina atrás do trono onde havia uma porta por onde entrou.Ouvi um arrastar de mesa,curioso fui ver:Na pequena e escura peça vi a mesa deslocada,um tapete meio enrolado e ao chão um buracos para um porão.Meu avõ tossiu lá dentro,curioso desci a escada estreita;vi meu avô colocando a caixa numa prateleira e um preto caixão de defunto em pé na parede.Subi correndo com medo daquilo.Ele logo chegou e sacudiu meu braço com força dizendo;porque vc saiu de onde o deixei?O que vc viu lá?Com a voz embargada disse;vi um caixão preto.Vc não viu nada,exclamou ele,é apenas um armário de ferramentas,e vamos embora.Na rua estava sério mas de repente abriu um sorriso e disse:Vamos pela orla?Vamos tomar um sorvete?Sentamos num banco apreciando o mar,ele falou:Todo mês podemos vir tomar sorvete,porém vc terá de guardar o nosso segredinho,pois não falamos com seu pai,apertando minha mão como selando um negócio.Meses depois ele faleceu e eu fiquei com esse segredo que criança nunca esquece.

    ResponderExcluir

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...