sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cobra gigante engole dentista que pescava. Fatos extraordinários sobre a Sucuri.


Por Ricardo Ribeiro

Muitos não imaginam ao cantar o hino 515 da Harpa Cristã, as circunstâncias terríveis em meio as quais foi inspirada Frida Vingrem, esposa do Pioneiro Gunar Vingrem, ao compô-lo. Após avistarem uma gigantesca sucurí nas matas do Amazonas onde pregavam para os índios, oraram ao Senhor pedindo proteção, sabendo que tal ser iria seguí-los e atacá-los. À noite improvisaram uma tenda ao pé de uma árvore onde dormiram selva a dentro, ouvindo os sons tenebrosos vindos da escuridão. Amanhecendo o dia, Frida estarrecida, vê a cobra. Para seu espanto porém, ela estava enroscada num galho daquela árvore, dependurada em cima da tenda, de boca aberta, e morta. O anjo do Senhor feriu a serpente, livrando assim os servos do Senhor que cumpriam sua Missão. Deste contexto arrepiante surge: "...se Cristo comigo vai, eu irei...".

Frente a frente também ficou Daniel Berg com tal monstro. Avisado pelos índios da existência do mesmo, surpreendeu-se um dia ao dar de cara com ele. Tendo apenas força para, em pensamento, orar ao Senhor lhe pedindo misericórdia. A serpente ergueu-se à dois metros do missionário e por cerca de um minuto, sibilava à sua frente, tentando hipnotizá-lo, como de costume o faz às suas vítimas. Repentinamente porém, deixou para sumir pantanal a dentro.


Observe o tamanho da cobra capturada na China e erguida por uma retro-escavadeira na primeira foto acima. No mínimo possui 15 metros, tendo cerca de 1 metro de diâmetro o seu ventre. Compare o tamanho da cabeça do homem em relação à dela. Duas vezes menor. Muitos porém, não acreditam nestas histórias, nem na possíbilidade disto vir a acontecer, alegando não haver precedentes históricos. Na verdade eles existem sendo pouco divulgados. O episódio a seguir no entanto, deita por terra tal premissa. O dentista em questão não teve a mesma sorte dos missionários.

O fato aconteceu na barragemde de Sobradinho- Bahia no inicio deste mês , mais precisamente as margens do rio São Francisco . E deve servir de alerta para quem gosta deste tipo de aventura.

Um grupo de quatro pescadores do interior de Petrolina , entre eles o dentista José Ronaldo, se aventurou, como todos os anos, a uma pescaria nas águas do famoso rio, em busca de grandes dourados , pirarucus, pirararas, tucunarés e piraíbas.
Os quatro passaram o dia juntos e se separaram ao anoitecer, mas apenas três deles retornaram ao acampamento.

Preocupados, os três começaram a gritar, mato afora, o nome do desaparecido, o dentista José Ronaldo. Nenhuma resposta. A mata fechada, aliada á falta de luz fez com que voltassem ao acampamento para esperar o amanhecer e prosseguirem na busca ao amigo. Mas nenhum dos três conseguiu dormir. Passaram a noite acordados.




Com os primeiros raios de sol, eles continuaram a procurar pelo amigo. Andaram vários quilômetros e somente no final da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista. Eram pedaços de suas roupas encontradas à margem do rio. Havia sinais de luta. Dois dos pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou seqüestro, e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda estivesse vivo. O terceiro pescador mais experiente viu o mato amassado e afirmou que aquele rastro era de uma cobra, provavelmente uma sucuri, e ela deveria de ter mais de dez metros. Com a aproximação da noite os três decidiram voltar ao acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o rastro encontrado.

Na tarde do terceiro dia eles avistaram uma grande cobra sucuri dormindo às margens do rio. Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser aquilo o corpo do dentista. Usando um revolver e pedaços de paus eles atingiram a cabeça da cobra, matando-a.
Em seguida a carregaram até o acampamento, onde a colocaram na carroceria de um caminhão e foram para Barra do Garça. A cobra foi aberta e o corpo do dentista retirado. Esta história de pescador não precisou ser aumentada. E, ao contrário de outras contadas por pescadores, não teve um final feliz.
A última foto mostra-nos outra vítima de uma píton na Asia.





Fonte: Blog Espaço Aberto
Blog Widget by LinkWithin

13 comentários:

  1. Amigo, essa história é mentirosa, se colocares o nome dentista josé ronaldo na internet, vais encontrar diversas versões da mesma em locais diversos, portanto é história de carochinha, veja esse site: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/76_sucuri_anaconda.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não amigo a historia é verdadeira apenas a localidade esta errada foi em mato grosso e os dentistas eram de sp na epoca passou no programa do ratinho os amigos que sobreviveram estavam no palco uma semana depois eles falaram que tinha 15 metros (mais era mentira na verdade tinha 8,5 coisa de ratinho) foi em 2000 e eu tinha um vhs do programa mais se perdeu infelismente

      Excluir
    2. a historia é verdadeira só o local que esta errado foi em mato grosso e foi bem explorado no programa do ratinho na epoca os amigos do dentista foram no palco e disseram que acobra tinha 15 metros na verdade tinha 8,5 foi desmentida por jornais posteriormente eu tinha um vhs do progra mais se perdeu infelismente

      Excluir
  2. As histórias da Bíblia também não têem foto alguma para prová-las, e no entanto nós cremos. O fato de haver nos evangelhos relatos de curas diferindo um do outro não os desmereçe.

    Quantas reportagens e notícias reais diferem em sua apresentação mas, não em conteúdo. Não há que se falar em montagem em Photoshop ou real (o índio haveria entrado na cobra – por onde? Pela boca? Visto que ele só veio à luz após abrirem-na. E faria isto para ganhar dinheiro dos turistas? Argumento muito simplório).

    As fotos aqui apresentadas são autênticas e suas implicações reveladas em documentário científico na respeitadíssima National Geographic (a última, na Malásia). O cético do blog por você indicado não comentou inclusive, a segunda foto da cobra com o rapaz de calção, que só é revelada e comentada neste documentário supracitado. Além do que, percebe-se a motivação do autor do blog quatro cantos, em desacreditar os fatos. Segundo ele:

    “...Conclusão: o fato descrito não aconteceu nem em Barra do Garças nem em nenhum outro lugar do mundo. As duas primeiras fotos mostram uma grande píton cruelmente assassinada, logo após um farto almoço, por caçadores desalmados.”

    Ele é um ativista dos direitos dos animais (que diga-se de passagem, estão melhores que os dos humanos). Sendo assim, compreende-se o seu esforço fomentado por sua ira. Mas, não justifica, tentar calar uma verdade por fins ativistas. A própria ciência esta humildemente revendo seus conceitos sobre os fatos.

    Mas, Parabéns, você foi o primeiro em sua postura de incredulidade esperada. Aconselho-o a pesquisar um pouco mais antes de emitir um comunicado a respeito, e esgote as possibilidades. Veja os vídeos postados. Só espero que não duvides do relato dos Missionários que encontram-se nos Livros "História das Assembléias de Deus", e "Daniel Berg, enviado de Deus", editados pela CPAD.

    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. Essa história é verdadeira sim!Eu me lembro muito bem, foi mais ou menos no ano de 2000. eu tinha em mãos um jornal de folhas. Na época eu trabalhava na casa de uma jornalista,que recebeu todo o conteúdo para para ser mostrado em seu jornal. ACREDITE SE QUESER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Vilma. Fique à vontade aqui. Você ainda tem acesso a essa reportagem original?

      Excluir
  4. Que naconda desgrasada tem que esterminar estas vibras

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem que animais tem direitos concordo,mas ja vi animais vestidos com roupa de gente.dentro de carros luxuosos enquanto crianças estavam passando frio e fome.e aquuli e uma cobra que engoliu uma pessoa,por mim poderiam ser extintas,se cobra fosse um animal bom Deus nao teria as amaldiçoado elas na biblia em genesis.

    ResponderExcluir
  6. a última foto onde aparece meio corpo de um garoto de calção, na verdade não é piton e nem na Ásia. Esse garoto da foto é um índio que tinha desaparecido no interior de Rondônia, não me lembro o ano, mas foi muito antes de 95. Lembro-me que a procura pelo garoto durou dias e quando encontraram a cobra e a abriram, lá estava ele. A foto mostrada ficou colada num vidro da Rodoviária da cidade de Ji-Paraná por dias, assim como de outros casos de cobras gigantes encontradas. Algum turista a roubou e a divulgou e desde então ela tem aparecido em milhares de sites e blogs citando histórias distintas e já foi dada como de vários países.

    ResponderExcluir
  7. rs só rindo mesmo. O pior é que tem muita gente que usa uma foto de um caso real, alterando a história, local e vítima. Esta foto foi roubada do vidro de uma banca de Revista da Rodoviária de Ji-Paraná, cidade central de Rondônia nessa época. A tal foto ficava exposta no vidro junto com outras fotos de casos reais, assim como uma outra foto que roda pela net onde aparece um corpo de um jovem de calção, o jovem é na verdade um índio e não um pescador que havia desaparecido e foi encontrado dentro da cobra todo quebrado. Porém cada site cria a história que quer inclusive aparece fotógrafos se passando por donos do material. Esta foto e outras foram "roubadas" por algum turista que passava pela cidade. Pena que naquela época as máquinas fotográficas não datavam e não existiam os recursos de hoje sobre autoria

    ResponderExcluir
  8. não sou homofobica,mais a minha opinião e de o homem foi feito para a mulher.

    ResponderExcluir

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...