quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RUSSEL NORMAN CHAMPLIN, UM PHD MÍSTICO ENTRE NÓS?

Por Ricardo Ribeiro
Champlin admite, nos primeiros volumes de sua obra Enc. de Bíblia, Teologia e Filosofia, que gostava muito de ser admirado nos tempos de seminarista em palestras ou discorrendo sobre algo. Esse narcisismo o moveu a obras tão extensas no afã de glórias humanas, que o enveredou por caminhos obscuros, ocultos, heréticos. Esta foi nossa conclusão após examinar cuidadosamente a obra, por ter sido recomendada durante nosso mestrado. Nesta mesma obra ele considera Satya Say Baba (Feitiçeiro Indiano) um santo de Deus, ao qual passa a devotar toda admiração, indo mesmo à sua presença comprovar os "milagres" que efetuava, entre os quais, desaparecer fisicamente, fazer frutas aparecer em suas mãos e moedas de ouro. Confira no vídeo abaixo:




Perdão por não citar, no momento, volume e páginas, pois não disponho da obra agora aqui. Mas, estou certo de que os que realmente aprofundaram-se nesta última coletânea, com certeza comprovam o que digo.

A última pérola inesquecível para mim, de sua pena foi, além de defender o restauracionismo e o perdão a Satanaz que: "...Jesus defendia uma teologia velha e ultrapassada".

A verdade porém, não deixará de ser verdade em seus escritos pelo fato de vir acompanhada de heresias, tanto quanto não deixará de ser verdade por ser pronunciada até mesmo por Satanaz. Os erros de Caio Fábio, por exemplo, jamais anularão suas grandes obras.

Fico triste com a Cruzada movida pelo prezado Pr. Ciro Sanches sobre as meninices do Rúbens dos Iluminatis, divulgando informações na maioria veridicas e anteriores a ele, tachando de Escartologia Aterrorizante, como se não aterrorizasse em si a Escartologia Convencional, divulgadas há décadas pelos teólogos pentecostais, sem contudo falar absolutamente nada a respeito das Heresias Comprovadas do Champlin, vendidos aos montes pela CPAD. Eu enviei-lhe solicitação de esclarecimento sem contudo haver resposta. Ele está esclarecendo agora o Campeonato Carioca. (?) Dois pesos, duas medidas...Deus nos guarde.

Mais informações acesse o Blog do Gleison Elias
Blog Widget by LinkWithin

17 comentários:

  1. Esses "Teólogos" são muito prepotentes...

    Realmente, dois pesos, duas medidas. Não há justiça por parte desse povo. Acortar o erro de uns e divulgar os de outros, não combina com pastores sérios. Esperamos que se esclareça o mais rápido possível, antes de cairem na descredibilidade como tantos. Deus nos guarde.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Estado Marxista, eu digo que nos dias atuais se juntaram a parte podre do comunismo com a parte podre do capitalismo. Tiram as crianças (creches) e botam todo mundo para trabalhar e enriquecer os porcos.

    Trabalhamos o dia inteiro para pagarmos impostos e por nossos filhos em creches. Aonde está a célula familiar.

    Redução da jornada de trabalho para 30 horas já.

    ResponderExcluir
  3. Caro Ricardo Ribeiro,

    Comecei hoje a estudar as Obras de R.N.Champlin. A começar pelo Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo.Confesso que fiquei atônito com algumas informações extraídas de seu Dicionario. Nem terminei o primeiro capítulo de Gênesis e já mandei o autor se converter. A título de ex: Quando o mesmo cita as supostas civilizações préadamicas ele usa como referencia um livro sobre a história de Atlântida.(RISOS/ocultismo puro) e quando ele descarta que os teólogos não devem cientificar a interpretação da criação do mundo, ele mesmo o faz argumentando em favor da astrologia,astronomia, geologia, antropologia e arqueologia. Ou ele considera que tais ramos do conhecimento não são ciências, ou ele não percebe a contradição exotérica implícita em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consagração de um Tempo, paz, seja bem-vindo.

      Fico feliz por sua observações em torno desta polêmica
      e desagradável obra. Que muitos outros possam despertar
      a tempo para as explícitas heresias narcisistas deste
      homem, que à sua semelhança, muitos hoje se fazem conhecidos
      no "mercado gospel."

      Forte abraço e disponha sempre.

      Ricardo Ribeiro
      Vosso Conservo

      Excluir
    2. Fico com a biblia examinai tudo e retêm o que é bom

      Excluir
    3. Gostaria de ver a base de tais argumentos, pois "Perdão por não citar, no momento, volume e páginas, pois não disponho da obra agora aqui." é inútil.
      Aguardo retorno!!

      Excluir
    4. A absoluta incompreensão e veemente preconceito com o pensamento do Prof. Dr. Russell Norman Champlin se deve ao péssimo nível de escolarização do nosso povo, consequentemente, na formação de pastores e cristãos em geral. Os Seminários de Teologia confundem a reprodução mecânica de passagens bíblicas para acoplar doutrinas específicas dos grupos ou do interessado e ignoram fundamentos básicos de hermenêutica, como a história do texto bíblico, a história do pensamento cristão, a história sagrada dentro da história geral da humanidade e a mútua influência que concepções exercem entre si.
      Grande parte dos críticos de Champlin sequer possui estudos universitários que os habilite a qualquer análise do conteúdo profundo e trabalhoso de suas obras, por exemplo, não dispomos de professores História para a disciplina de História Eclesiástica. Delegamos a mesma para qualquer amador. A Igreja evangélica brasileira atravessa sua Idade Média, queimando gays, igrejas congêneres, proibindo o estudo e a pesquisa, tudo aquilo que condenou sempre, hipocritamente, na Igreja de Roma. Champlin é vítima, hoje, desse obscurantismo cultural. As críticas infantis e desairosas feitas a Champlin, me parecem, mais coisas de quem acredita e mente para o povo que a Bíblia caiu pronta e encadernada do céu, que foram os anjos bons que redigiram seu texto sem qualquer intervenção humana, que a história bíblica acontece apenas no céu, sem nada da prática e vivência do homem. Com certeza, nossas noções de conversão estão bem melhor para a nossa ignorância que para Champlin. O grande temor dos pastores cegados pela reducionista formação teológica dos seminários, montada na decoreba de passagens bíblicas extraídas de seu contexto e de sua história, é que o povo perceba quem nem tudo na Biblia é unanimidade, que há pontos controvertidos que se escondem à sua vista, e que ao mantê-los sob controle, domesticamos as consciências e reinamos absolutos naquilo que imaginamos que seja o ensino de Deus.

      Excluir
  4. Quando você cita ... "Perdão por não citar, no momento, volume e páginas, pois não disponho da obra agora aqui" ... esta blefando ou falando a verdade? Me demonstre de forma simples! Cite as páginas e o livro onde constam tais informações!

    Um forte abraço!! E lembre-se, estou no aguardo de seu retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro T.Adom, ainda que sejas um Fake, vou te dirigir a palavra, o que não é do meu costume. Mas, presumindo sua boa fé, lhe adianto que, enquanto fazia meu Mestrado em Recife, na Fatec, Imbiribeira, consultei esta obra "Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia" do referido autor. Na época, uma amiga do seminário que mora em Jaboatão dos quararapes me emprestou. De igual forma, o Novo e Velho testamento, peguei emprestado com outro amigo. Desde que sai de Recife, se passaram 13 anos e nunca mais peguei nesta litaratura, bem como perdi minhas anotações que foram destruidas pela ação das chuvas, ácaros e constantes mudanças. Nelas encontravam-se muitos registros e documentos importantes, entre os quais, a referida passagem que você pede. Quando tiver acesso de novo a tal obra, tenho em memória mais ou menos a sessão das passagens, e então, citarei o que lhe interessa. Abraços.

      Excluir
  5. Duas coisas ainda a dizer:
    1. Pastor e teólogo não são a mesma coisa. Favor não confundir.
    2. O que se entende nos circulos religiosos como família tradicional cristã, nada tem a ver com o modelo de família apresentado pela Bíblia, que ao que parece, não é do nosso cristianismo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com os comentários de Acir da Cruz Camargo. Disse Jesus: "O meu povo padece por não buscar o conhecimento".

    ResponderExcluir
  7. natanyhwh@hotmail.com27 de fevereiro de 2014 08:56

    RUSSELL NORMAN CHAMPLIN É O MELHOR COMENTARISTA QUE TEMOS NA ATUALIDADE. TENHO A TRILOGIA DE CHAMPLIN E A LEIO DIARIAMENTE.

    ResponderExcluir
  8. natanyhwh@hotmail.com27 de fevereiro de 2014 08:59

    O DR CHAMPLIN É O MELHOR COMENTARISTA QUE CONHEÇO.LEIO A TRILOGIA CONSTANTEMENTE, POIS É MUITO RICA.

    ResponderExcluir

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...