segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PASTOR CIRO SANCHES É USADO POR DEUS PARA DEFENDER O ESCRITOR EVANGÉLICO JULIO SEVERO, PERSEGUIDO PELO GLSBTS

A severidade e a inflexibilidade de Julio Severo



TERÇA-FEIRA, 26 DE JANEIRO DE 2010


Não é de hoje que o editor do blog que leva o seu nome, Julio Severo, é atacado fora dos arraiais evangélicos. A novidade agora é que os próprios evangélicos estão se voltando contra ele!

Confesso que acompanho, à distância, o trabalho desse inflexível defensor da heterossexualidade e severo opositor do aborto, da imoralidade e do liberalismo consuetudinário. Mas, há alguns dias, por causa do aumento das críticas a esse editor de blog, em razão de uma declaração sua a respeito do terremoto no Haiti, resolvi fazer uma leitura dos seus textos.

Não sou amigo de Julio Severo — ainda — nem tenho razões de ordem pessoal para defendê-lo. Mas, sinceramente, depois de uma leitura rápida de alguns dos seus textos, percebi que se trata de um cristão conservador e defensor de ideais pró-vida e pró-família. E, por isso, gostaria de pedir a todos os internautas que orassem por esse servo de Deus, em vez de participarem de discussões inúteis, que visam apenas a prejudicar a sua imagem. Que edificação isso nos traz?

Basta ler alguns dos seus artigos, para perceber que Severo, fazendo jus ao seu nome, tem usado de não pouca severidade contra movimentos que se levantam contra os valores da família esposados na Bíblia, a Palavra de Deus. Por que deveríamos se nos opor a ele? É claro que todos nós temos o direito de questionar argumentos de quaisquer pessoas de que discordamos, porém vejo como exagerada a exposição dessas pessoas, inclusive de modo escarnecedor, como vem acontecendo na chamada blogosfera cristã.

Quem navegar pelo blog de Julio Severo —http://juliosevero.blogspot.com/ — constatará que ele, de modo geral, respeita a Palavra de Deus e defende os valores da família. Isso não quer dizer que ele não erre; tampouco significa que eu concorde com tudo o que ele escreve. Aliás, eu já disse isso para ele, em um comentário que lhe enviei. E, no dia em que eu achar que devo criticar as suas ideias, isso é um direito que me assiste, porém jamais farei isso de modo ridicularizador, ofensivo e calunioso.

Não tenho a pretensão de ser a polícia da blogosfera evangélica e reconheço que há muitos editores de blog criativos, que sabem usar de modo positivo o humorismo. Não obstante, vale a pena expor pessoas ao ridículo, usando imagens e vídeos grotescos contra elas, principalmente no caso de pessoas que erram, mas possuem motivações nobres, como Julio Severo? Já vi até uma montagem em que se põe em dúvida a masculinidade desse editor de blog! Que tipo de apologética é essa?

Ninguém é obrigado a apoiar blogs ou inseri-los em sua lista de indicações. Eu mesmo acrescento e retiro blogs de minha lista quando bem entendo. Não tenho parceria com ninguém. Penso que a indicação deve ocorrer com espontaneidade, e não por reciprocidade. No momento, por exemplo, Julio Severo (que não indica o Blog do Ciro) faz parte da minha lista. Mas observo que alguns editores de blog se tornam adversários de quem não os indica.

Precisa haver mais respeito entre os editores de blogs evangélicos. Se alguém não é enganador nem defensor de heresias; antes, se trata de uma pessoa que precisou até mudar de país por estar sendo perseguida em razão de dizer a verdade acerca de alguns assuntos que nós mesmos temos tido receio de abordar, por que deveríamos atacá-lo e tentar tirar dele a credibilidade?

Fazendo mais um trocadilho, penso que Severo merece ser tratado com mais flexibilidade (antônimo de severidade), haja vista a importância de seu trabalho pró-vida e pró-família.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Fonte: Blog do Ciro

Nota do Editor do SOMENTE A VERDADE:

Parabenizo ao estimado Pr. Ciro Sanches pela posição ética, cristã e equilibrada na defesa de um sofrido apologista cristão, obrigado a sair do seu país por defender a Liberdade de Expressão, de Crença e Consciência.

Sabemos que muitos blogueiros de maneira
suspeita passaram a defender ultimamente as causas dos ativistas homossexuais, influenciados pelo Caio Fábio (Pastor que traiu sua mulher com a secretária, foi preso pela polícia federal para esclarecer acusações feitas ao Presidente FHC e fundou recentemente uma Igreja Pró-Gays chamada "Caminho da [des] Graça", cujo objetivo evidente, entre outros, é denegrir o Júlio) no afã de destruir a família héterossexual cristã mundial e muitos ainda não se deram conta.

O Júlio é para nós um símbolo da resistência da Família à essas aberrações. Enquanto ele foi forçado a sair do País, o Pedófilo declarado e honrado pelo Presidente Lula, Luiz Motti, continua no Brasil com o apoio do Estado e defendendo a causa gay e a abertura à pedofilía em nosso país.

Deus continue levantando mais pastores de peso como o Pr. Ciro, para apoiar esta causa nobre e necessária. Hoje é o Júlio a ser perseguido, amanhã pode ser eu e você.

Capelão Ricardo Ribeiro

Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

  1. Já que o assunto é Júlio Severo gostaria de perguntar a todos: o que vocês acham da foto publicada em seu blog, onde dois meninos, crianças aparentando mais ou menos dez anos, se acariciam beijando na boca! Parece que é parte do vídeo para ser distribuído nas escolas públicas? Respondam : essa cena não é caso para o Ministério Público?

    Quanto aos ataques à pessoa do Júlio, penso que, já que estão vindo a público para fazerem suas detratações; devem ser expostos seus nomes e blogs publicamente para que todos saibam quem é quem em nosso meio.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o primeiro e o segundo parágrafo em gênero numero e grau. Estas pessoas pensam que o Júlio é um menino sem pai a vagar pelas vielas da vida. Daí cada um vir dar um cascudo, tirar uma casquinha e acha que deve ficar por isso mesmo.

    Júlio tem uma família e ela é muito grande, e ele tem Pai sim, que o ama muito e está levantando os seus para defendê-lo. Aprovado Labaredas. Seria uma espécie de disciplina, uma chamada à blogar com responsabilidade.

    Paz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Ricardo. O que podemos perceber é que hoje em dia muitos irmãos do meio evangélico que deveriam se unir no sentido de propagar o verdadeiro evangelho, e a isso soma-se a tarefa apologética de denunciar a corrupção moral que assola a sociedade, veem-se, enquanto isso, a quase a um alinhamento de um discurso politicamente correto, onde o que se vale é trazer à igreja somente mensagens açucaradas e não polêmicas aos olhos do mundo, no sentido de estar sempre “bem na fita” com o mesmo. O articulista e ativista pró-família Júlio Severo, assim como outros nomes da blogosfera cristã menos conhecidos, porém não menos importantes, tem sido um instrumento de vanguarda, em especial, na pregação apologética contrária ao avanço da agenda globalista que dá ênfase à liberalização do aborto e da promoção e normalização da sodomia, ou seja, ao que o pastor Piragibe tão bem definiu como ao estabelecimento de uma sociedade baseada sobre o ministério da iniquidade, onde a inversão de valores sob uma cultura fundamentada no hedonismo e no relativismo arrancaria o restante de piedade e valores positivos do coração humano. Júlio Severo, assim como outros apologetas que caminham em outras direções críticas no sentido de defender a fé cristã, da qual jamais poderia se dissociar a própria história do mundo, simplesmente cumpre a tarefa de pregar o evangelho com foco na pregação contra o pecado. E isso é algo que não se devia estranhar pois os evangelhos fazem justamente isso. Particularmente, fico entristecido quando vejo pessoas de nosso próprio meio cristão referirem-se a alguém como Júlio Severo como a um mero “pregador quixotesco” como o fez uma conhecida revista evangélica de grande circulação. Quanto a possíveis interpretações errôneas ou equívocos que Júlio possa ter cometido ao longo de sua jornada como blogueiro cristão, eu pergunto: Quem nunca cometeu equívocos na vida? Minha resposta a essas críticas que muitas vezes se fazem ao Júlio é a mesma que o grande estrategista de guerra Napoleão Bonaparte certa vez emitiu ao ser criticado quanto aos seus planos de batalha: “Quem nunca cometeu equívocos, nunca fez nada”. Enfim, o irmão Júlio Severo pode ser (e deve ser) alguém de quem discordamos de vez em quando, contudo continua tão necessário à blogosfera cristã, e sem dúvida, sua falta seria irreparável, e deixaria uma lacuna imensa, tanto para seus admiradores quanto para os seus críticos.

    Um abraço fraternal
    Maurício de Freitas

    ResponderExcluir
  4. Caro Maurício de Freitas, paz.

    Parabéns por discorrer com maestria sobre o caso e desdobramentos. É inquietante sim, a maneira irresponsável como muitos se dirigem ao irmão Júlio Severo. Ora, se até os animais merecem ser tratados com dignidade, que dirá um Homem de Deus como ele, com uma missão árdua e perigosa como a que lhe confiou os céus.

    Oremos por ele e partamos em sua defesa. Um prazer tê-lo por aqui amigo, volte sempre. Você e sua erudição fazem falta.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, concordo.Assino em baixo.Que Deus levante mais irmãos com a disposição do Julio.A batalha à nossa frente é grande, não é tempo de "picuinhas" e sim de unirmos forças contra o mal que jaz a porta.
    Quero aproveitar para perguntar se o irmão tem alguma notícia de um desfecho sobre o processo divulgado aqui em seu blog do Desembargador Cláudio de Mello Tavares. Soube que aqui em minha cidade a secretária de turismo vai liberar uma verba para a malfadada parada gay.Caso o irmão possa me ajudar com alguma orientação ficarei grato.Esse é mais um dos absurdos de nossas autoridades,usar dinheiro de nossos (e não poucos) impostos para promover essa sodomia.Grato. Caso prefira use meu e-mail:pranselmomelo@gmail.com
    Paz!

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo Pr. Anselmo melo, paz. Obrigado pela honrosa presença. Quanto a Ação Popular, processo número:

    0049647-54.2003.8.19.0001 (2003.001.050626-8)

    (Link do processo supra: http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?numProcesso=2003.001.050626-8&back=1)

    RECURSOS INTERPOSTOS

    Embargos de Declaracao: em 04/05/2009
    Embargos de Declaracao: em 19/06/2009
    Embargos de Declaracao: em 19/06/2009

    Recurso Especial: (0049647-54.2003.8.19.0001 - 2009.135.23316) em 29/06/2009

    Recurso Extraordinario: (0049647-54.2003.8.19.0001 - 2009.134.10566) em 29/06/2009

    Recurso Especial: (0049647-54.2003.8.19.0001 - 2009.135.23316) em 29/06/2009


    Em resumo, o autor da Ação Popular questiona a setença da Juíza de primeira instância favorável à causa Gay, por ter segundo ele, vínculos parentescos com um estilista ligado a mesma, condenando ainda o autor da referida ação a pagar o ônus da sucumbência ou décuplo por haver perdido a ação, cujo objetivo maior era provar o desvio de verbas públicas pelo estado, para financiar uma edição da Parada de Orgulho Gay.

    O Desembargador até o presente, manteve intacto o direito do autor de expressar se entendimento e sua discordância quanto ao homossexualismo negando porém, prover os recursos quanto as demais questões, que o senhor poderá apreciá-las melhor, indo no site.

    INTEIRO TEOR

    Íntegra do Acórdão - Data de Julgamento: 01/04/2009

    http://srv85.tjrj.jus.br/ConsultaDocGedWeb/faces/ResourceLoader.jsp?idDocumento=00034E9B2313B8E570B95D722D38723CB9C958C4021B084A


    Íntegra do Acórdão - Data de Julgamento: 27/05/2009

    http://srv85.tjrj.jus.br/ConsultaDocGedWeb/faces/ResourceLoader.jsp?idDocumento=00037931A85C74124695990F0E935E62826D4AC4021E4245


    Íntegra do Acórdão - Data de Julgamento: 08/07/2009

    http://srv85.tjrj.jus.br/ConsultaDocGedWeb/faces/ResourceLoader.jsp?idDocumento=0003B7737AB19CBC4CF36C7758A743765B1DFFC402213748


    Com certeza esse caso será levado pelo autor ao Supremo. Paz Pr. Anselmo e qualquer coisa, mande as ordens amigo.

    ResponderExcluir
  7. Grato irmão Ricardo. Que o Senhor continue te fortalecendo e inspirando.Paz!Sempre!

    ResponderExcluir

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...