sábado, 19 de março de 2011

Aviação Franco-Americana começa a atacar forças de Kadafi na Líbia





estadão.com.br
Ministério da Defesa francês informou neste sábado, 19, que caças Rafale e Mirage da Força Aérea realizaram quatro ataques contra tanques e veículos militares das forças do ditador líbio Muamar Kadafi. Segundo a Al-Jazira, quatro tanques teriam sido destruídos, mas o governo francês não
precisou este número oficialmente.
O primeiro disparo contra um veículo militar na Líbia foi dado no começo da tarde. O presidente Nicolas Sarkozy anunciou que uma coalizão de países europeus, norte-americanos e árabes deu início à intervenção militar no país para implementar a resolução 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
"O primeiro alvo foi identificado e destruído às 16h45 GMT (13h45 em Brasília)", disse o porta-
voz do ministério da Defesa da França Laurent Teisseire. A operação envolve 20 caças em uma área de 100 km por 150 km em torno da capital rebelde, Benghazi.
O governo francês confirmou o ataque a mais 'alguns' tanques e veículos armados, sem precisar o número. De acordo com a rede de TV Al-Jazira, no entanto, seriam quatro os veículos abatidos.
Ainda de acordo com o Teisseire, o porta-aviões Charles de Gaulle irá para a Líbia no domingo. O comando central da operação ainda está sendo montado.
Jatos franceses e italianos já haviam começado a sobrevoar o território líbio em missões de reconhecimento desde o final da manhã (horário de Brasília).
Caças enviados pelo Canadá já estão a caminho do norte da África. A missão está sendo liderada por França e Reino Unido e conta com a participação de EUA, Catar e outros países europeus.
"Nossos aviões já estão impedindo ataques aéreos em Benghazi. É hora da França, ao lado de seus aliados, assumir sua responsabilidade perante a História", disse Sarkozy ao anunciar a intervenção.

O presidente acusou Kadafi de desdenhar os ultimatos internacionais e prometeu agir para conter o que chamou de 'loucura assassina' na Líbia. "Nosso dever é apoiar os povos árabes. Nossa determinação é total".
O premiê italiano, Silvio Berlusconi, ofereceu a base da Otan em Nápoles como centro de comando da operação contra o ditador Líbio.

Estadão
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Olá Sr. Ricardo, olha tudo o que está acontecendo de uns tempos para cá, é só a realização do que já foi relatado na Bíblia. Isso tudo que tem acontecido de uns anos pra cá nada mais é do que Mateus 24. Mas glória a Deus por isso pois assim está cada vez mais perto da 2ª vinda do Senhor Jesus.

    E muito obrigada por passar lá no meu blog para fazer seu comentário tão bem embasado desse jeito! Mas é como eu até falei no meu post, que meu amigo falou que os povos árabes e judeus são maravilhosos, super simpáticos, ajudam no que for preciso... e que o problema está nos extremistas, e claro, há extremistas dos dois lados, não só da Palestina. Talvez eu não me expressei corretamente para me fazer entender dessa forma... e, inclusive, o Mosab fala isso na entrevista dele. Ele fala que a diferença de um para o outro é que os judeus seguem leis e são mais humanos, e os árabes não seguem leis humanas, tipo: eles matam sem ver nem pra que! Isso foi o que eu entendi dos vídeos onde o Mosab fala sobre isso, então, o que eu falei não foi de mim, não foi opinião vinda da minha cabeça, eu tive minha opnião formada por algumas pesquisas que eu fiz e pelas entrevistas que eu assisti dele e de outros, até mais fortes ainda, por isso eu nem os postei aqui!

    Mas, agora, eu fiquei com uma dúvida: não é correto, então, dizer que Israel é o povo da promessa? Mas, assim, eu não quero dizer com isso que eles tem mais privilégios que qualquer outra nação, ou que eles podem fazer o que quiserem, inclusive matar outros, por causa disso... não é isso que eu quero dizer! Se alguém entendeu que eu quis dizer isso, peço até desculpas por ter me expressado mal... pois ninguém tem o direito de fazer mal a ninguém!

    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Samia minha querida, paz. Pelo amor de Deus, amiga, não peça desculpas por nada, você e eu somos pesquisadores livres para expressar nossos entendimentos e concluirmos os mesmos com base na verdade analisada.

    Quer que eu diga a verdade? Eu odiava o povo árabe mas, Deus me orientou a ler a bíblia e pesquisar nela tudo a respeito desse povo. Então, li duas vezes e conclui que nós, Evangélicos, somos injustos na questão Palestina.

    Pois, o Islamismo existe hoje porque não deram atenção a um jovem chamado Mohamede, Maomé, e tanto os cristãos da época, quanto os judeus não o aceitaram e omitiram a importância da povo árabe na bíblia, fazendo o mesmo criar um Livro que mostrasse esse valor: O ALCORÃO, que significa Leitura.

    Existem considerações que por prudência seria melhor comentar por Email. Mas, temos que separar hoje os árabes extremistas do restante da população, que são pessoas formidáveis. Sim, o povo Judeu tem uma promessa, mas não todo Israel. Você já viu o link que lhe forneci que mostra os Judeus que apoiam o movimento Homossexual batendo nos Judeus ortodoxos?

    Veja e conclua que parte de Israel não aceita as promessas bíblicas e odeia ao próprio Jeová, estão ligados com os rituais de magia negra da Cabala e a Maçonaria. Pesquise e verás. Finalmente, como prova de que Deus vai unir tais povos, leia Isaías 19:24,25:

    "Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra.
    Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança." (Egito e Assíria representam o povo árabe hoje. Veja como Deus se refere a eles.)

    Qualquer dúvida a mais, mande as ordens amiga, e seja bem-vinda ao nosso blog. Abração e Shalam (Shalom (paz hebraico)+ Salam (paz árabe)= Shalam).

    ResponderExcluir
  3. Samia, veja esse vídeo de uma apresentadora árabe falando sobre o Islamismo. É muito interessante. Paz.

    http://www.youtube.com/watch?v=FPETjEUqAEY

    ResponderExcluir

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...