sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pc@maral se irrita com brasileiros que no ibope foram contrários ao casamento gay. Ricardo Gondin, Lana Holder e agora esta postagem de quem menos esperávamos. Será? O Genizar deve tá feliz.




Por Leonardo Sakamoto

Uma pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada hoje, mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união de casais do mesmo sexo. Segundo o estudo, as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas são os que menos se incomodam com o acesso a esse direito. Sobre a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, a 55% também são contrários.

Para ser sincero, imaginei que a porcentagem ia ser bem maior, considerando que nossa sociedade foi forjada no que há que de pior do machismo e do patriarcalismo. Além disso, toda ação de vanguarda para garantir direitos, como foi a decisão do Supremo, gera sempre uma reação contrária. Ou seja, quando um grupo consegue acesso à cidadania e à dignidade tende a gerar manifestações no sentido inverso por aqueles que se sentiram atacados ou ofendidos. Ressaltando, é claro, que um grupo que se sente atacado ou ofendido quando outro ser humano obtém o direito a uma vida decente não é um grupo e sim uma horda ou uma matilha.

Some-se a isso que o tema ganhou espaço nos veículos de comunicação e, portanto, o debate chegou às ruas, levando pessoas que não tinham opinião a formarem ao menos um pitaco e a se manifestarem. Essa opinião inicial ainda é carregada de achismo e de superficialidades. Com o tempo, mantendo-se o tema em foco, e sabendo que dar o direito a alguém não tira o meu, tenho a esperança (palavra que está difícil de ser usada ultimamente na área de direitos humanos) de que a informação vá tirar muita gente desse obscurantismo.

Não é possível fazer uma comparação devido às diferenças de metodologias das duas pesquisas. Mas, em abril de 2007, uma pesquisa Datafolha apontou que 49% rejeitavam a união civil homossexual (ou seja, a maioria, uma vez que 42% eram a favor) e 52% eram contrários à adoção de filhos por casais do mesmo sexo. Além disso, 55% dos brasileiros defendiam a adoção da pena de morte, 57% eram contra a eutanásia (o direito do paciente terminal em sofrimento de pôr fim à sua própria vida) e 65% defendiam que a lei do aborto não fosse ampliada para além dos casos de estupro e risco para a mãe.

Como já disse anteriormente, se essas pesquisas fossem um gabarito, eu já teria sido reprovado retumbantemente como brasileiro, uma vez que minhas posições pessoais são opostas àquelas apontadas como as da maioria da população pelas pesquisas Datafolha e Ibope . Em uma hipotética avaliação de segunda época que também incluísse a redução da maioridade penal, a prisão perpétua, a manutenção do uso de drogas como crime (que só atrasa a solução do problema), seria reprovado novamente.

Ainda bem que as decisões do STF sobre a interpretação da Constituição Federal visando à garantia de direitos não são tomadas com base em pesquisas de opinião ou para onde sopra a opinião pública em determinado momento. Afinal de contas, uma democracia verdadeira passa pelo respeito às minorias, garantindo sua dignidade mediante a uma maioria que pode ser avassaladoramente violenta.

Dizem que falta informação e por isso temos uma sociedade que pensa de forma tão excludente. Mas isso não basta. Deve-se saber como trabalhar com essa informação que recebemos, refletir sobre ela. Entramos aqui na questão da consciência social, que não se aprende nos bancos de escola, mas no trato com a sociedade. O contato com o “outro”, e com suas diferenças, contribui para fomentar essa consciência. Ou seja, aceitar que as pessoas têm direito à própria vida e ao próprio corpo e que não é com uma sociedade ditatorial e sumária que se resolverão os problemas.
***

Fonte: Blog do Sakamoto - Leonardo Sakamoto é jornalista e doutor em Ciência Política. Cobriu conflitos armados e o desrespeito aos direitos humanos em Timor Leste, Angola e no Paquistão. Já foi professor de jornalismo na USP e, hoje, ministra aulas na pós-graduação da PUC-SP. Trabalhou em diversos veículos de comunicação, cobrindo os problemas sociais brasileiros. É coordenador da ONG Repórter Brasil e seu representante na Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.

Fonte: Blog do PC Amaral
Nota: Não temos nada de pessoal contra o senhor PC Amaral. 
Mas estamos surpresos com a matéria que publicou totalmente 
pró-gays o que já não é tanta surpresa vindo de quem é aliado da 
Lixeira dos Escribas, a Genizar.

Blog Widget by LinkWithin

9 comentários:

  1. A pesquisa de opinião representa a tendência da maioria e não é novidade nenhuma que a maioria vai pela porta larga. Não sei como ainda há representatividade cristã sendo respeitada, uma vez que a sociedade está cada vez mais corrompida.
    Deus abençoe a igreja de Cristo.
    Deus abençoe o trabalho incansável dos cristãos.
    Continue no trabalho irmão.

    ResponderExcluir
  2. Caro Chará, paz. Seja bem-vindo ao blog SOMENTE A VERDADE. Com certeza estamos na contra-mão mas, o motorista do nosso veículo é excepcional e antes que nossa condução bata, Ele o fará voar. Não esperava isso do PC@maral mas, suspeitava que sua amistosidade com o GENIZAR criaria tal resultado. É orar para que outros saiam logo do Armário e vejamos cara a cara quem é quem. Quem é dos nossos ou dos nossos adversários, como disse Josué (5:13,14)

    ResponderExcluir
  3. Quem diria o PC@MARAL! É muito triste...se prepare porque muitos outros virão fabricados lá naquele Circo virtual que é apoiado até por quem nem imaginávamos CIRO SANCHES. Não se iludam com este homem em nosso meio, ele é um Esquerdista que apoiou Dilma, apoia Obama Gay e ainda combate os irmãos que denunciam a Nova Ordem Mundial imposta pela agenda Gayzista Socialista.

    Me dizes com que GENIZAR tu andas, e eu ti direi que GAY tu és. Parabéns Pr. Ricardo, não se intimide, a Igreja verdadeira está contigo acompanhando teu trabalho e orando por ti. E saiba que nós conhecemos os verdadeiros servos de Deus e os Mercenários. Paz.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite estimado Ricardo,

    Eu desconheço as pessoas ou instituições, aqui referidas.
    Li, com atenção, o seu texto, que está divinamente escrito.
    Claro Ricardo, as percentagens não poderiam ser muito elevadas, porque a maioria tem bom senso e é Biologicamente normal, Graças a Nosso Senhor.
    Vamos, com calma, desbravando a floresta.

    Abraços sinceros de luz.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luz, que bom minha cara amiga. Saliento-lhe que este texto é do pró-sodomita em questão, PC@maral. Na verdade, ele apenas publicou da pena de um tal de Leonardo Sakamoto. Fiz apenas republicá-lo com as devidas críticas. Espero que estejas bem em tuas férias amiga. Paz e saúde.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosi, paz. Gostei do Ditado popular em nova versão...rs, rs. Bingo!

    ResponderExcluir
  7. ESTE FOI O COMENTÁRIO QUE PUBLIQUEI NO BLOG DO PC@MARAL. CASO SEJA CENSURADO, COMPARTILHO COM VOCÊS.

    "Estranho, muito estranho, que logo você, PC, tenha se deixado levar pelas falácias da causa gay.

    É lamentável que blogs cristãos que pregam contra o pecado cheguem a publicar o texto de um jornalista totalmente favorável aos ditames homossexuais que disse que os contrários à união estável são ignorantes e desinformados.

    Espero muito que você reveja os seus conceitos antes que seja mais um blog fracassado, que cresce no número de seguidores, é conivente com o pecado que vocês chamam de "tolerância", mas que sabem - pela Bíblia - que Deus em nada se satisfaz com tais defesas.

    Ah, e não venha me chamar de ignorante, desinformado ou retrógrado. Sei bem o que estou falando. Sei com que e com quem lido diariamente na faculdade, afinal - falo com humildade - Deus me fez estudar o curso de jornalismo de uma das maiores faculdades deste País, lidando com professores esquerdistas (como o autor do texto), alunos totalmente desvirtuados e uma grade curricular totalmente parcial.

    Portanto, seja qual tenha sido sua intenção, sua ação foi infeliz e equivocada. Provavelmente está corrompido pelo pseudo apologeta Danilo, do Genizah, cujo blog eu seguia e indicava, coisa que não faço mais.

    Deus te dê a orientação necessária para defender o Evangelho sem mácula.

    Um leitor cativo que está ponderando suas leituras na blogosfera cristã."

    ResponderExcluir
  8. Caro Anônimo seja bem-vindo e tá ai sua denúncia. Que o PC@maral se arrependa e...ou será outro a sair a qualquer momento do Armário?

    ResponderExcluir

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...