Estreou na última semana em São João del Rey a primeira websérie brasileira sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Inspirado em uma história real de três pracinhas mineiros, ela irá contar em 5 capítulos semanais a saga da  Força Expedicionária Brasileira (FEB) na sua mais sangreta batalha, a de Montese.
A produção é 100% mineira, que conta no seu elenco principal grandes atores mineiros como Adriano Gilberti, José Roberto Pereira e Leonardo Fernandes (eleito melhor ator de Minas pelo Prêmio Simparc 2011).
Numa parceira inédita no Estado, a série será exibida através do Portal Uai, empresa do grupo Diários Associados, um dos maiores grupos de mídia do país. Além da web, o jornalEstado de Minas e a TV Alterosa/SBT farão uma série de reportagens sobre o assunto, dando ao espectador mais do que entretenimento e sim conhecimento sobre um período tão importante da história do Brasil e mundial.
Você que gosta de séries de guerra não pode perder! Os quatro primeiros capítulos já estão disponíveis na rede pelo site oficial e o quinto capítulo sai no dia 16 de agosto!