domingo, 30 de janeiro de 2011

ADVOGADO DOS ATIVISTAS GAYS OS ABANDONA APÓS ACEITAR JESUS E PASSA A DEFENDER A BÍBLIA.





Enéas Castilho Chiarini Júnior, advogado e árbitro em Pouso Alegre (MG), especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC) em parceria com a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM) é capacitado para exercer as funções de árbitro/mediador pela Sociedade Brasileira para Difusão da Mediação e Arbitragem (SBDA) e membro fundador da Câmara de Mediação e Arbitragem do Sul de Minas (Camasul), o mesmo era um dos maiores e mais ferrenhos defensores da causa homossexual no Brasil e no mundo. Após a leitura da Bíblia e seu encontro real com Deus, mudou de opinião e passou a defender a vontade de Deus na questão em apreço.

Destaco alguns trechos do conteúdo profundo e extenso postado no conceituado site jurídico JUS NAVIGANDI, constando de três páginas e com ênfase nos seguintes tópicos:
1- Direito e Religião
2- O que a Bíblia verdadeiramente diz sobre a homossexualidade
3- Homossexualidade e direito: uma nova visão
4- Considerações finais.

Acesse o conteúdo completo no site clique aqui  (Nota do Editor do Blog: O Google Pró-LGBT resolveu, desonestamente, desviar a fonte original) Mas, clique neste link e terá muito mais informações a respeito deste Advogado: http://jus.com.br/955564-eneas-castilho-chiarini-junior/artigos

"Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." (Romanos 1:32)
Introdução
O presente autor, nos últimos meses, passou por uma profunda transformação espiritual, vindo a aceitar o Senhor Jesus como seu único e suficiente Senhor eSalvador.
Oproblema reside no fato de que o mesmo possui vários trabalhos em defesa da juridicidade da união homoafetiva, o que não condiz com a crença que passou aproferir.
Um vez que a Bíblia Sagrada adverte que "aquele que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado" (Tiago 4:17), não poderia me escusar em trazer a verdade, em tentar desfazer o equívoco que cometi no passado, combatendo o que antes defendia.
Assim como o apóstolo Paulo, o qual após uma vida de perseguição aos cristãos passou a proferir a crença que antes combatia abertamente, o autor, como fruto de uma profunda transformação sofrida por uma real experiência vivida com Deus, sentiu a necessidade de rever seu posicionamento jurídico a respeito do assunto.
Assim, não negando que anteriormente o autor era um dos mais ferrenhos defensores da união homoafetiva, e sem se esquecer dos argumentos jurídicos tão concisos e verdadeiros que trouxe para defender sua posição, o autor irá demonstrar, com argumentos jurídicos, que seu anterior posicionamento, além de não condizer com as verdades sagradas descritas na Bíblia, também podem ser afastados através de argumentos jurídicos.
Homossexualidadee os Direitos Humanos (Fundamentais)


Porém, deve-se lembrar de que o fim do Direito é o bem-estar dos indivíduos.


Segundo os ensinamentos bíblicos, os prazeres cristãos não são os deste mundo, mas os da vida eterna conquistada após a morte. Os prazeres desta vida seriam insignificantes perto das coisas que estariam reservadas aos que aceitarem Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e salvador. Como disse Paulo: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para se comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18),pois, "[...] como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (I Coríntios 2:9).

Assim, obem-estar humano que deve ser buscado pelo Direito não deve se resumir apenas no bem-estar físico, corpóreo, resumido a esta vida terrena, mas, sobretudo,deve ser buscado, também, o bem-estar futuro, da salvação, da vida após a morte.

É claro que também se deve, na medida do possível, buscar-se o bem-estar nesta vida, mas, em caso de contradição entre o bem-estar desta vida, e a salvação das almas, o Direito deve, por natureza própria, buscar o bem-estar "post mortem", uma vez que este é eterno, e não efêmero como os prazeres desta vida.

Assim, pela própria natureza do Direito, o qual existe para buscar o bem-estar dos homens, é impossível que este dê preferência para o bem-estar terreno, em detrimento do bem-estar eterno.

Desta forma, o Direito Humano (Fundamental) por excelência é, e deverá ser, o direito à salvação de sua alma. Este deve ser o cerne de todos os outros direitos humanos (fundamentais), e deve ser superior a todos os demais.

Desta forma, o direito à salvação deve ser, sobretudo, inalienável sob qualquer hipótese – exceto em face à liberdade individual, posto que aos seres humanos foi dado por Deus o livre-arbítrio –, e não deve, nem mesmo, estar sujeito ao princípio da proporcionalidade, uma vez que, em caso de choque entre o direito à salvação e qualquer outro direito, este deve ser preservado na íntegra, sacrificando-se por completo todo e qualquer direito que seja com ele incompatível.

Ora, portudo o que foi exposto ao se esclarecer acerca da verdadeira visão bíblica da homossexualidade, percebe-se, claramente, que a prática de atos homossexuais são absolutamente incompatíveis com a salvação das almas, de forma que o Direito, de forma alguma, pode compactuar com atitudes que venham incentivar a perda da salvação.

É claroque o direito à liberdade deve, também, ser preservado, de forma que aqueles que quiserem se entregar às práticas homossexuais devem ter o direito de, por vontade própria, se entregarem a tais práticas, pois a nós seres humanos não nos cabe julgar uns aos outros, pois "quem és tu, que julgas o servo alheio? [...]" (Romanos 14:4) "Mas tu, por que julgas teu irmão? Outu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo." (Romanos 14:10) "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Romanos 14:12).

Assim, o Direito, apesar de ter que conservar o livre-arbítrio dos seres humanos, não pode compactuar, muito menos incentivar, atos que conduzam à perdição eterna. Pois como já dito antes, serão condenados aqueles que "[...] não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem" (Romanos 1:32).

Ou seja, aqueles que sejam homossexuais deveriam ser aconselhados por representantes religiosos de igrejas Evangélicas para que possam ter o contato com a verdade, e, se depois disto, por livre vontade, intentarem permanecer no pecado, que assim seja. Mas, em hipótese alguma, o Direito poderá abrir a possibilidade do reconhecimento jurídico das uniões entre pessoas de mesmo sexo, uma vez que tal entendimento vai de encontro com tudo o que resumidamente se expôs sobre o entendimento bíblico acerca da homossexualidade. Tudo em prol do direito inalienável, irrenunciável e imprescritível à salvação.


Nota do Blog: Se possível, entre em contato com o autor pelo seu Email diponibilizado no site Jus Navigandi, lhe parabenizando e encorajando a perseverar na fé que uma vez foi dada aos santos e afirmando que a Igreja do Senhor estará orando continuamente por ele a Deus e família, a partir de agora. Que o mesmo não tema os contra-ataques do diabo pois, "as portas do inferno, não prevalecerão contra minha Igreja", disse Jesus. E que sua posição firme é digna de um herói que ecoará na eternidade, assegurada que está a sua maior recompensa. Eu já mandei o meu.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SEBA - O ORGULHO FERIDO. MATE-O, SENÃO ELE O MATARÁ

Por Ricardo Ribeiro


Um jovem escolhido por Deus é retirado do pastoreio das ovelhas para o convívio palaciano de Israel. De uma hora para outra, de musicista terapeuta passa à condição de Herói de guerra ao enfrentar e matar um terrível gigante que desmoralizava seu povo. Parecendo pouco, é agraciado com a princesa como esposa e o rei como sogro. Mas, o ciúme deste e a preferência do povo para com o jovem guerreiro, o faz iniciar uma perseguição implacável para com aquele que aliviava suas dores nas horas de crise, com sua harpa. Tentou cravá-lo três vezes na parede com uma lança. Perseguiu-o em montes e vales. O fez passar fome e frio na companhia de quatrocentos desordeiros. Deu chances para ele o matar e vendo que não o fazia, conclui: “...mais justo és do que eu, pois tu me recompensaste com bem e eu com mal...bem sei que certamente hás de reinar e o reino de Israel será firme em tuas mãos.” (I Sm. 25:15,20).

Já no trono após alguns anos, mais velho e experiente, o rei passa a enfrentar a rebelião de ninguém menos do que o seu próprio filho. O jovem mais bonito e atraente de Israel, o que mais lhe orgulhava. O mesmo que roubou o coração do povo e o direcionou contra seu próprio pai. Como sempre, acostumado a não revidar, o rei foge. Deixa o trono nas mãos do seu rebelde filho, que não satisfeito com o trono, deseja a cabeça do seu pai. As conspirações pelo poder terminam com o modelo real pendurado pelos cabelos em uma árvore, cheio de perfurações de espadas dos leais oficiais do rei. Sabendo do infortúnio que tanto recomendara que fosse evitado, o rei entra em desespero e clama:“...quem me dera morrer por ti meu filho!...”


Dias depois, as hordas de Israel chocam-se com a notícia de que o rei ao voltar, foi para Judá, por pertencer familiarmente a este povo e não para capital política. Afirmaram ainda, que tinham dez partes no rei, consequêntemente, mais influência sobre o mesmo e mereciam a preferência. O ego tribo-regional fora humilhado e dilacerado. Como não há nada ruim que não possa ser piorado, levanta-se um filho de belial da montanha de Efraim e troveja que Israel não tinha mais parte no rei e todos deveriam voltar às suas casas. Conseguiu assim, dispersar a concentração de boas vindas ao rei, prenunciando uma nova rebelião.

Sem hesitar, pela primeira vez. O rei chama seu comandante militar e informa-lhe que está prestes a surgir uma rebelião maior que a primeira e que deveriam evitá-la a todo custo. Cercou o exército a cidade de Abel de Bete-Maaca e pôs-se a derrubar-lhe o muro, quando uma mulher sábia da cidade evita o pior, inquirindo-lhes as razões de tal empreitada militar, contra uma cidade que era madre em Israel. Bradou o General: “Entreguem-me Seba que se levantou contra o rei e nos retiraremos...”. Ao que a mulher, pediu que aguardassem, para minutos seguidos, fazer voar pelo muro, o centro de comando de uma frustrada nova insurreição contra o rei, a cabeça de Seba, podendo o rei agora descansar em paz.

Quantas vezes em nossas vidas fugimos de algum Saul que não quer ver-nos no trono? Ou de um Absalão, que quer tirar-nos do trono? E qual tem sido nossas reações nesses momentos? Revidar? Na maioria das vezes, sim. Para nossa própria decepção. Aprendemos lições importantes com Davi nestas passagens. Porque ele não quis reagir às perseguições de Saul, nem de Absalão mas, se levantou contra Seba? Porque? Os primeiros eram da linhagem real, ainda que errados e sem a benção de Deus. Seba contudo, já tinha fama de “filho de belial”, instrumento do diabo. Os outros mereciam o beneficio da dúvida, a complacência pela realeza, a paciência em função da eterna amizade com Jônatas e o profundo amor com Absalão. Seba era um estraga prazer que gostava de Ibope e imaginava que o Sol girava em torno dele. Um narcisista, terrorista que conspirava contra a paz. Ele sim, precisava ser eliminado sob pena de liderar algo pior para o atribulado rei Davi.

Seba cujo nome hebraico significa juramento, é na verdade o símbolo maior do Orgulho Ferido que tantos desastres tem trazido à criação e à humanidade. O Orgulho ferido de Lúcifer, inicialmente, foi suportado por Deus mas, a conseqüência dele não: “...se encheu o teu interior de violência e pecastes” (Ez. 28:16a). A razão para o dilúvio foi justamente a violência: “...porque a terra está cheia de violência dos homens” (Gn. 6:13a). Temos visto nas Igrejas, denominações e até aqui na blogosfera, nuances da presença de Seba. Comportamentos , atitudes, postagens que revelam mais a Seba, do que a Davi ou algum outro tipo de motivação positiva. Pastores verdadeiros são violentamente linchados, tem sua moral jogada na lama, enquanto os verdadeiros vigaristas-maçons jazem à frente de suntuosos templos ganhando alma$. Alguns Blogueiros evangélicos se ocupam mais em fazer piada uns com os outros, sob pretexto de humor quando a realidade nos leva a chorar, exige jejum, humilhação. O único profeta “humorista” na bíblia chamava-se Elias e teve seu ministério encurtado por não saber controlar as palavras. Foi o único a profetizar "segundo a minha palavra" e não com o habitual "assim diz o Senhor!"

Estejamos resignados ao enfrentarmos Saul ou Absalão, por mais errados que estejam, são nossos irmãos. Deus tomará as providências com eles, afinal, Davi não precisou lutar com eles, Deus o fêz. Mas, com Seba, sejamos implacáveis. Pois, senão o matarmos, ele nos matará. A minha primeira grande batalha é contra mim mesmo, a renúncia à insatisfação pelo sucesso alheio, o descontentamento pela coroação de outrem. Para que, em seguida, eu espere dias melhores. Mate Seba!

CONSELHO FRANÇÊS PROÍBE CASAMENTO HOMOSSEXUAL PARA ALEGRIA DAS FAMÍLIAS CRISTÃS. AINDA TEM HOMENS DE VALOR E CORAGEM NESTA TERRA!



Conselho Constitucional francês proíbe o casamento homossexual

Para órgão, lei do Código Civil está de acordo com a Constituição da França

28 de janeiro de 2011 | 11h 09


Associated Press
PARIS - O Conselho Constitucional francês considerou nesta sexta-feira, 28, que a proibição do casamento homossexual da maneira abordada no Código Civil está de acordo com a Carta Magna do país.
O mais importante órgão constitucional da França considerou que não existe disparidade na lei que estabelece que o matrimônio é uma união entre um homem e uma mulher.
O Conselho disse ainda que o Parlamento é que deve modificar a norma se considerar necessário legalizar esse tipo de união.Dessa maneira, é possível que seja feita uma emenda constitucional no futuro.
Essa é a esperança de duas francesas que desafiaram o Código Civil francês. Corinne Cestino e Sophie Hasslauer, que vivem juntas a 15 anos e tem 4 filhos que questionaram a constitucionalidade do código.
Cestino e Hasslauer tem achar uma maneira de se casar. "Não é tanto sobre o casamento, mas sobre o ter o direito de casar", disse Cestino, uma pediatra em uma entrevista. "É isso que estamos pedindo: apenas poder, assim como qualquer pessoa, escolher casar ou não".
Em sua decisão, o Conselho disse que os legisladores concordaram que "as diferenças em situações de casais do mesmo sexo e casais compostos de um homem e uma mulher podem justificar um tratamento diferencial no que diz respeito a direitos familiares".
Estadão

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GOVERNADOR MACUMBEIRO DOS GAYS DO RIO, SERGIO CABRAL, VOLTA A INVESTIR DINHEIRO EM ESPIRITOS PARA "EVITAR" TRAGÉDIAS NATURAIS. CADÊ OS EVANGÉLICOS DO RIO? TIREM ESSE ACABE DO PODER!

Governo e Prefeitua do Rio voltam a buscar ajuda do espírito do “cacique cobra coral”

Governantes destinam dinheiro público com o consentimento da bancada evangélica

O Brasil está consternado e entristecido com o horror da tragédia em Petrópolis, Teresópolis,

Friburgo, São José do Rio Preto e Sumidouro, na Região Serrana do Rio, com quase 700 mortos – a maior na história do Brasil e um dos 10 maiores deslizamentos dos últimos 111 anos, em todo o mundo, conforme classificou a ONU.
Essa tragédia mostrou o quanto nada se tem feito em nosso País para evitar os horrores que
vez, buscando apoio na fundação espírita cacique cobra coral, cuja líder, senhora Adelaide Scriotori, afirma ter poderes de controlar o tempo e desviar as tempestades.assistimos.
Na tentativa de impedirem que essa catástrofe se perdure ou se alastre, os governos, estadual e municipal, do Rio recorreram à espiritualidade, mais uma
A notícia foi publicada no Portal HoraGospel e você pode conferir aqui:veja matéria
Não é a primeira vez que os governantes do Rio e de outros estados recorrem ao apoio dessa senhora. Já escrevi sobre isto outras vezes aqui no blog.
A exemplo disto, no início do ano passado (2010), quando ocorreu a tragédia de Angra dos Reis, a

senhora Adelaide afirmou que não havia sido solicitada pelo governo do estado para ‘impedir’ as chuvas. Já na festa do último réveillon, aqui no Rio, o prefeito Eduardo Paes mandou fazer uma área vip (um ‘centro de orações’), na praia de Copacabana, para a médium ‘afastar’ as chuvas, para não estragar a festa na praia. A prefeitura do Rio também pediu apoio do espírito do ‘cacique cobra coral’ para impedir chuvas no show do Roberto Carlos, na zona sul do Rio, no fim do ano passado.
Agora, mais uma vez nos deparamos com mais esta notícia publicada no O Globo e confirmada
no site da fundação, conforme informação abaixo (clique sobre a figura para ler):
Lastimável o entrelaçamento de entes públicos com os espíritos.
Muito se fala em estado laico, todavia, no envolvimento dos governos com o centro espírita ‘cacique cobra coral’ este assunto não tem sido trazido ao debate. A laicidade só é exigida pelos ‘donos da verdade’ quando grupos evangélicos, usando a cidadania, buscam interferir na política, em favor da justiça, da vida, da família, da ética, da moralidade e dos bons costumes.
Todavia, mais deplorável ainda é:
A atitude da chamada ‘bancada evangélica’, tanto da Assembléia Legislativa, como da Câmara de Vereadores, ambas do Rio que estão em silêncio profundo e não esboçam reação alguma de repúdio. Eles que meses atrás estavam nos púlpitos das igrejas pedindo votos e falando de moralidade, justiça social e ética.
Saber que as emissoras de rádios evangélicas, em FM, do Rio sabem destes acordos, mas não promovem, em seus debates, a discussão do tema. Preferem debater assuntos banais e fúteis, que mais confusão trazem aos ouvintes do que esclarecimentos. Neste caso, ressalta-se que é ‘explicável’ o não debate deste assunto, pois políticos ligados a estes governantes são ligados às
emissoras.
Em seu blog, o ex-governador Garotinho assim escreveu:
‘Está na hora das autoridades, especialmente o Ministério Público apurarem o uso dessa instituição (Fundação Cacique Cobra Coral) com a finalidade de liberar dinheiro da prefeitura (Eduardo Paes) e agora do governo do Estado, leia-se Sérgio Cabral’.
Se realmente está sendo destinado dinheiro público para o centro espírita citado, é motivo de mais indignação ainda e até de uma ação popular, diante da letargia dos parlamentares e de outras autoridades.
E agora, quem investigará? Permanecerá tudo do jeito que está?
O controle do tempo está nas mãos do Deus verdadeiro, criador dos céus e da Terra. Aquele que por meio do profeta Amós disse “Além disso, retive de vós a chuva quando ainda faltava três meses para a ceifa; e fiz que chovesse sobre uma cidade, e não chovesse sobre a outra cidade

; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou-se” (Am 4.7).
No ano que vem (2012) Eduardo Paes buscará apoio de diversas lideranças evangélicas do Rio, para apoiarem sua reeleição. Lamentavelmente muitos líderes ignorarão esta busca frenética de Paes pelo ‘cacique cobra coral’ e ceder-lhe-ão os púlpitos das congregações as quais pastoreiam, para que com ‘rosto de santo’, ele conte algumas historinhas de engabelar.
Fonte: Holofote / HoraGospel

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

JUDEU CONTRA JUDEU. O MASSACRE EM ISRAEL QUE MÍDIA NÃO MOSTRA. MAS, O GOVERNO DE "ISRAEL" PODE TUDO, E COM A BENÇÃO DOS "EVANGÉLICOS". VEJA OS VÍDEOS.

Estou decepcionado com Israel. Muito mesmo. Não imaginava que o povo o qual, nós evangélicos, tanto respeitamos, estivesse fazendo atrocidades como essas.


 

 "Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de violência.No seu secreto conselho não entre minha alma, com a sua congregação minha glória não se ajunte; porque no seu furor mataram homens, e na sua teima arrebataram bois.Maldito seja o seu furor, pois era forte, e a sua ira, pois era dura; eu os dividirei em Jacó, e os espalharei em Israel."


Últimas palavras do Patriarca Jacó. Gn 49:5-7


Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta.  Mt. 23:37,38.
E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.  Lc. 19:41-44.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ALERTA GERAL! CASAMENTO GAY NO BRASIL SERÁ APROVADO AGORA EM FEVEREIRO, NO SIGILO, POR DILMA, SERGIO CABRAL E MINISTRO AIRES BRITO. CONFIRA E REPASSE!


19/01/2011 - 12h24
Por : Marcelo Cia
Mix Brasil

Mais uma vez os homossexuais provam sua deshonestidade a todos. Sem respeitar as leis que os obrigam a passar seus interesses pelo crivo do Congresso Nacional, afim de serem analisados e votados, estão usando de má fé, e forçando o Judiciário a dar o que eles querem, por um atalho, o mesmo usado em outros paises nos quais não se respeitou o direito da população de se expressar em plebiscito ou referendo. Navegando na web, descobri sem querer, esta conspiração contra o Cristianismo no Brasil, que afirma claramente que será aprovado agora em fevereiro, o casamento gay. Leia a matéria, conclua e divulgue.


Casamento entre pessoas do mesmo sexo tem tudo para ser aprovado no Brasil em fevereiro.


De forma discreta, quase silenciosa, tramita no Supremo Tribunal Federal, o órgão máximo do poder judiciário brasileiro, um processo movido pelo governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral que pede mudanças na lei do casamento para que homossexuais também possam se casar judicialmente. O pedido do governador foi feito em 2008 e é simples: ele pede que os funcionários homossexuais do Estado do Rio possam se casar para que se equipare direitos dados a casais heterossexuais (pensão, previdência, auxílio moradia, financiamentos especiais...). Ao propor tal processo, Sergio Cabral sabia que caso o Supremo aprovasse seu pedido, automaticamente TODOS osbrasileiros gozariam da decisão, já que decisões do Supremo são válidas paratodo território nacional sem possibilidade de recurso. O pedido está em fase final de conclusão e será votado em plenário no mês de fevereiro. E, melhor detudo, a chance de ele ser aprovado é praticamente certa.


Tudo muito bem explicadinho

O relator do processo é o ministro Carlos Ayres Britto. Ele está finalizando seu parecer, que terá 32 páginas, sobre o assunto, em suas férias. Na real, o Ministro Carlos está usando o silêncio de suas férias para cuidar especificamente deste processo, porque,claro, é favorável a ele. Seu parecer será apresentado aos outros ministros do Supremo em fevereiro próximo, assim que as férias da Corte terminar. O parecer do Ministro será FAVORÁVEL ao casamento gay. É esta informação que corre noscorredores do Supremo. Se essa informação se confirmar, no texto que o ministro redige atualmente ele expõe os motivos pelos quais acredita que o casamento gay deve ser permitido no Brasil. O texto também norteia o votos de outros ministros. É como se Carlos Ayres Britto fosse defensor do SIM, um advogado dedefesa do casamento gay na mais alta corte do país. (Nota do Somente a Verdade: Advogando e Julgando ao mesmo tempo? em causa própria também?)

É o voto dos outros ministros que decidirá se o casamento passará a ser permitido ou não no país _o voto do Ministro Carlos vale tanto quanto cada um dos outros votantes. Ok, mas vários dos outros dez ministros do Supremo já se posicionaram a favor da matérias em outras ocasiões, como a Minsitra Ellen Grace. Além disso, o próprio MinistroCarlos Ayres Britto, conhecido por sua discrição, deixou sub-entendido que o casamento tem grandes chances de ser aprovado no Supremo, já que em decisões recentes e isoladas, o Tribunal sinalizou ser favorável à causa. "É um caso em que não tenho prognóstico. Quem sabe teremos uma bela surpresa?”, disse Carlos dias atrás.


É práxis entre os Ministros não darem entrevistas sobre assuntos ainda não votados, como é o caso. O que Carlos diz com essa frase faz alusão a dezenas de Tribunais regionais de primeira e segunda instância espalhados pelo país que já permitiram que homossexuais se casassem. Há decisões do tipo em praticamente todos os estados do Brasil, em especial nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Essas decisões todas são levadas em conta na decisão dos Ministros do Supremo.

Carlos Ayres Britto disse ainda que“se a tese _do casamento gay_ for consagrada, pega todo mundo”, isso significaque caso o STF julgue procedente o pedido do governador do Rio de Janeiro, eu,você e todos nós poderemos nos casar.

Dilma a favor

Nos bastidores do Supremo a aposta é que a maioria dos ministros siga esse entendimento. E tem mais: o Planalto da Presidenta Dilma deu um jeitinho de mostrar-se favorável ao tema: a Advocacia Geral da União, que é montada pela presidenta, encaminhou parecer ao STF defendendo a posição do governo FAVORÁVEL ao reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo. O texto oficial enviado pelo Planalto do governo Dilma aos Ministros lembra que a Constituição protege a dignidade da pessoa humana, aprivacidade, a intimidade, e proíbe qualquer forma de discriminação.

Isso significa que o governo Dilma é a favor do SIM do Ministro Carlos Ayres e dos demais Ministros? Sim, significa. Essa opinião é levada em conta na decisão final? Sim, claro. Quem nomeia os Ministros do Supremo é o Presidente da República, afinal.

Vale lembrar, ainda, que o SupremoTribunal Federal não cede à pressão de nenhuma corrente pública _nem de evangélicos, nem de católicos, nem de grupos gays. As decisões da Corte são técnicas e constitucionais. Mas é claro que se o Supremo tivesse maioria conservadora o voto pelo SIM ao casamento gay estaria ameaçado. A melhor notícia é que o Supremo ganhou maioria esmagadora progressista durante o governo Lula.



Então, querido, pode ir comprandosuas alianças.

Se tudo isso se confirmar, e é claro que estamos na torcida, teremos três "heróis" do casamento gay:Sergio Cabral, Dilma e Carlos Ayres Britto.


Fonte: Blog Cláudio Nascimento. Clique no nome do Blog para acessar a página.

BLOG INTERNAUTAS CRISTÃOS RASGAM A BÍBLIA, ATACAM PENTECOSTAIS E FAZEM APOLOGIA SUBLIMINAR AOS HOMOSSEXUAIS.

Por Gleison Elias

Lamentavelmente, o blog Internautas Cristãos, se propôs nesta semana a escrever, sem conhecimento de causa, uma série insana de artigos condenando e rotulando o Movimento Pentecostal de herético. Um verdadeiro desserviço para a Obra de Deus! Tentei por duas vezes, sem lograr êxito, argumentar através de comentários para o editor do referido blog que seu pensamento estava equivocado, pois o clássico movimento pentecostal é fiel às Escrituras Sagradas (não digo o mesmo do neopentecostalismo) é uma benção para a igreja. Outros também o aconselharam a não prosseguir com esses artigos, mas percebi que o mesmo não estava aberto a entender a verdade de que o Movimento Pentecostal é uma obra de Deus.


Por isso, para conhecimento dos meus nobres leitores sobre o que comentei na primeira e infeliz postagem dessa série, do blog Internautas Cristãos, transcrevo aqui em forma de parágrafos os referidos comentários que eu havia escrito originalmente ali, os quais foram adaptados para esta postagem e seguem nas próximas linhas.

Eu comentei o seguinte.

O movimento pentecostal possui mais de 100 anos de existência. É inegável os benefícios, tanto espiritual quanto social, que este movimento trouxe para a comunidade evangélica mundial. Com seu expressivo crescimento em todo o mundo foi inevitável o surgimento de inúmeros problemas. Todavia, problemas e exageros existem em todo segmento protestante-evangélico. Por isso, querer colocar todos os pentecostais em um saco só e rotulá-los de herege é no mínimo imaturo.

O pentecostalismo não consiste na institucionalização de uma nova igreja, nem é um movimento separado da igreja de Cristo. O movimento pentecostal é um movimento de Avivamento iniciado há mais de 100 anos atrás!


Assim como aprendemos com a história dos avivamentos experimentados pela igreja no passado, o movimento pentecostal iniciado nos Estados Unidos não foi um programa calculado e agendado pela igreja nem mesmo uma ação direta das comunidades evangélicas daquele país, mas foi obra soberana do Espírito de Deus sobre seu povo, em uma época antecedida por um declínio espiritual na igreja, bem como pelo crescimento de um “cristianismo” formal e frio, onde o ministério era profissão e praticamente não existia evangelização de impacto mundial. Sendo assim, o movimento pentecostal trouxe vitalidade à igreja.

Quanto ao anti-intelectualismo de alguns pentecostais, tenho que concordar que essa atitude assombrou em muito o meio evangélico. A causa disso tem sido a ênfase exagerada no aspecto emocional do cristianismo por pregadores avivalistas desde o século 19. De qualquer forma, seria outro exagero dizer que o anti-intelectualismo está impregnado em todo o movimento pentecostal, pois na verdade não está. A realidade é outra agora! Nas inúmeras igrejas pentecostais espalhadas pelo nosso país cresce no meio do povo a consciência da necessidadede se estudar mais e com qualidade. Somente as Assembleias de Deus possuemvários institutos, seminários e faculdades teológicas. A CPAD, a maior editora evangélica pentecostal da América Latina tem surpreendido a cada dia com excelentes obras e muito mais.

Eu não estou iludido, sei que há muito problemas, há muito para aprendermos e para resolvermos, mas isso se deve em boa parte ao crescimento explosivo domovimento.

Por Ricardo Ribeiro:

Inicialmente é bom se perguntar se os tais "Internautas Cristãos" são mesmo Cristãos. Passei a duvidar depois de ver a apologia velada ao Homossexualismo em matéria segundo a qual, apresentam um casal de lésbicas, uma das quais grávidas, e a intitulam: "Homem vai dar a luz nos EUA". Clique aqui para ver a matéria.

Tudo o que os Homossexuais querem em termos de propaganda. Não se deram ao luxo de pôr as aspas necessárias no gênero. Além de discorrer de forma favorável ao tema. É muito comum hoje em dia, os gays criarem sites ou blogs com perfil cristão para subliminarmente disseminarem suas idéias. Ainda não temos certeza se é o caso todavia, não nos estranharia o ataque vindo deste grupo disfarçado.

Agora criam esta Cruzada contra a Tropa de Elite Espiritual no Evangelho, os Pentecostais. Usaremos apenas dois argumentos de exímios experts em Missiologia em regiões das mais críticas entre os Islâmicos, que "Internautas Cristãos" nenhum teria coragem de entrar. Permita-me expor o argumento imbatível do Dr. Ron George,Presidente da Associação Internacional para os Muçulmanos:


SINAIS E PRODÍGIOS

"Provavelmente a área mais debatida nas missões é o surgimento de uma ênfase no Espirito Santo...tudo que posso fazer é relatar aquilo que tenho visto e ouvido. O fato é que cerca de 80% de todos os muçulmanos convertidos ao cristianismo se consagraram a Cristo em função de um sonho ou cura miraculosa. Na verdade o movimento pentecostal é a vertente que fez o maior progresso no Islã. Isso, creio eu, porque os pentecostais crêem, entendem e ensinam o povo a respeito do mundo sobrenatural em que vivemos. Deus está disposto a buscar seu povo onde ele estiver."

Obra: Ide e fazei discípulos entre os muçulmanos, pág. 43.

Agora, Don McCurry, Presidente do Ministério entre os Muçulmanos, para os quais deu mais de 20 anos de sua vida, afirma em sua valiosa obra "Esperança para os Muçulmanos":

"Williams, cujos olhos foram abertos para a realidade da atuação milagrosa de Deus no presente, entrou em muitos detalhes para destacar o poderoso impacto que visões seculares, anti-sobrenaturais e filosóficas tiveram, moldando a cosmovisão cristã e distorcendo-a nessa perspectiva do secularismo.
...Mais tarde, quando Kraft passou a fazer parte do despertamento entre evangélicos para as realidades espirituais de nosso mundo e descobriu que elas coincidem com a situação descrita nos dias de Jesus, ele escreveu:
' Constato que estou lendo a Bíblia (especialmente os evangelhos) com novos olhos - por saber que milagres e libertações e revelações da parte de Deus e dos anjos e demônios, e todas essas coisas sobre as quais eu costumava ler somente como históra inspirada, são para nós hoje! Descubro um novo desejo de orar, de falar com Deus e de ouvir a ele. [...] Há um novo poder e autoridade no ministério' (1987;133,134)." Pág. 183.

Acho que seja o suficiente. Continuemos nossa marcha triunfal, sob a égide do poder Pentecostal. E se houver arrependimento, Deus evitará de que os novos cruzados se transforme em "Internada Cristãos", pois todos que se levantaram contra os autênticos pentecostais bíblicos, não os inovadores, jazem no esquecimento.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RUSSEL NORMAN CHAMPLIN, UM PHD MÍSTICO ENTRE NÓS?

Por Ricardo Ribeiro
Champlin admite, nos primeiros volumes de sua obra Enc. de Bíblia, Teologia e Filosofia, que gostava muito de ser admirado nos tempos de seminarista em palestras ou discorrendo sobre algo. Esse narcisismo o moveu a obras tão extensas no afã de glórias humanas, que o enveredou por caminhos obscuros, ocultos, heréticos. Esta foi nossa conclusão após examinar cuidadosamente a obra, por ter sido recomendada durante nosso mestrado. Nesta mesma obra ele considera Satya Say Baba (Feitiçeiro Indiano) um santo de Deus, ao qual passa a devotar toda admiração, indo mesmo à sua presença comprovar os "milagres" que efetuava, entre os quais, desaparecer fisicamente, fazer frutas aparecer em suas mãos e moedas de ouro. Confira no vídeo abaixo:




Perdão por não citar, no momento, volume e páginas, pois não disponho da obra agora aqui. Mas, estou certo de que os que realmente aprofundaram-se nesta última coletânea, com certeza comprovam o que digo.

A última pérola inesquecível para mim, de sua pena foi, além de defender o restauracionismo e o perdão a Satanaz que: "...Jesus defendia uma teologia velha e ultrapassada".

A verdade porém, não deixará de ser verdade em seus escritos pelo fato de vir acompanhada de heresias, tanto quanto não deixará de ser verdade por ser pronunciada até mesmo por Satanaz. Os erros de Caio Fábio, por exemplo, jamais anularão suas grandes obras.

Fico triste com a Cruzada movida pelo prezado Pr. Ciro Sanches sobre as meninices do Rúbens dos Iluminatis, divulgando informações na maioria veridicas e anteriores a ele, tachando de Escartologia Aterrorizante, como se não aterrorizasse em si a Escartologia Convencional, divulgadas há décadas pelos teólogos pentecostais, sem contudo falar absolutamente nada a respeito das Heresias Comprovadas do Champlin, vendidos aos montes pela CPAD. Eu enviei-lhe solicitação de esclarecimento sem contudo haver resposta. Ele está esclarecendo agora o Campeonato Carioca. (?) Dois pesos, duas medidas...Deus nos guarde.

Mais informações acesse o Blog do Gleison Elias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...