segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

27 Pilotos de Caças Israelenses se recusam bombardear Gaza.




Na semana passada um grupo de ativistas israelenses de esquerda pixou sobre as ruínas de um muro do Gueto de Varsóvia uma mensagem de protesto contra o cerco à Gaza. Seguem alguns trechos da reportagem feita por Anshel Pfeffer, do Haaretz (05-jul-2010). A tradução e os negritos foram feitos peloNuminosum:

“Na semana passada [...] um grupo de israelenses, palestinos e ativistas poloneses [reuniu-se] em uma manifestação perto das ruínas do Gueto de Varsóvia. Em uma das paredes foi pixada a inscrição: 'Libertem todos os guetos' em hebraico e 'Libertem Gaza e Palestina', em Inglês".

O mais surpreendente nessa história é saber que dentre os manifestastes estava um israelense ex-membro das Forças de Defesa de Israel. Segundo o jornal:

“Um dos ativistas [é] Yonatan Shapira, um piloto da Força Aérea de Israel, autor de [...] uma declaração feita em 2003, assinada por 27 pilotos israelenses que publicamente se recusaram a voar em missões sobre os territórios palestinos. Shapira foi posteriormente afastado do dever de reserva e também perdeu seu emprego como piloto comercial”.

Criticado por muitos israelenses por comparar o cerco à Gaza com a perseguição nazista, Shapira se defendeu dizendo o seguinte:

“Eu não estou dizendo que há uma comparação com a monstruosidade dos campos de extermínio nazistas, mas estou dizendo que devemos falar sobre o silêncio em Israel e no mundo quando as pessoas estão confinadas em um espaço-gueto”.

 Durante o protesto da semana passada, Shapira explicou o motivo da sua indignação:

“A maioria da minha família veio da Polônia e muitos de meus parentes morreram em campos de concentração durante o Holocausto. Quando ando no que restou do Gueto de Varsóvia, não consigo parar de pensar no povo de Gaza que não é apenas trancado em uma prisão a céu aberto, mas também está sendo bombardeado por aviões de combate, helicópteros e aviões pilotados por pessoas com quem eu costumava servir com minha recusa, antes, em 2003”.


Para ler a reportagem na íntegra clique aqui.

Fonte: Numinosum
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...