quarta-feira, 4 de julho de 2012

TST decide que não precisa ter registro no MTE para ser jornalista



23 de maio, 2012 às 07:28

Decisao foi por unanimidade, dos ministros

Da Redação
Os Ministros da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho, por unanimidade, não conheceram dos embargos e mantiveram decisão no sentido de não ser necessário o registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para que uma ex-funcionária fosse considerada jornalista.


Caso - Trata-se de reclamação proposta por uma ex-empregada e a Empresa de Publicidade Catanduva Ltda. De julho de 2004 a abril de 2006 ela redigia notícias para a empresa e exercia funções próprias de jornalista. Porém só em abril de 2006 adquiriu o registro profissional no MTE como jornalista. Ela foi contratada como jornalista mas tinha salário inferior ao piso da categoria.


Na 1ª instância, o juiz do trabalho reconheceu o vínculo empregatício desde 2004  e as diferenças salariais com base no piso da categoria de jornalista, além horas extras, incidências e reflexos. Para o TRT, como ela só obteve o registro no MTE em 2005, não poderia ser considerada jornalista antes deste período.


Segundo a assessoria de comunicação do TST, o relator, ministro AIves Gandra Martins, informou que esta Corte Superior condicionava o registro no no MTE para ser jornalista, no entanto, modificou o posicionamento após o Supremo Tribunal Federal, em 2009, decidir pela não obrigatoriedade do diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão.


Nesse sentido, a Sétima Turma do TST restabeleceu a decisão do juiz do trabalhdo.

Processo: RR-52785-37.2007.5.15.0070

Fato Notório

Fonte: O Correio News
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...