sábado, 4 de agosto de 2012

Baixe o Navegador Opera e esqueça as perseguições do Google-Gay.

A 12ª edição do Opera finalmente ganhou uma versão final. Além das melhorias já apresentadas nas releases de teste, o navegador trouxe algumas novidades no que diz respeito à personalização da sua interface. Além disso, há diversos recursos para desenvolvedores e alguns progressos tímidos no desempenho do programa.

Mais rápido e seguro

A novidade mais visível no Opera 12 é a reformulação do Speed Dial, uma das funcionalidades mais famosas do navegador. Ainda mais flexível, o recurso agora permite adicionar quantas miniaturas você quiser. O suporte a extensões está ainda melhor, e o navegador deixa colocar ferramentas — como previsão do tempo e visualização de feeds — já em sua tela inicial.

Outro recurso que ganhou algumas melhorias interessantes foi a barra de endereços. As sugestões exibidas enquanto você digita a URL de um site estão mais inteligentes, exibindo apenas os itens realmente próximos ao conteúdo que está sendo inserido.
Se a instalação de plugins já estava melhor nas releases de teste, na versão final do navegador a novidade fica por conta da execução de tais ferramentas. Isso porque os complementos agora rodam como se fossem um aplicativo à parte, independente do browser. Com isso, caso alguma extensão pare de funcionar, o restante das páginas abertas no Opera não é afetada.

Temas e personalização

O Opera também passa a oferecer suporte a temas para que você possa personalizar um pouco mais a interface do navegador, principalmente a tela do Speed Dial. No Opera Software, é possível encontrar uma grande quantidade de ferramentas para deixar o browser mais com a sua cara.

Além disso, você também pode modificar diversas opções do Opera digitando opera:config na barra de endereços do navegador. Embora as configurações possam ser revertidas, é sempre bom ter um pouco de cuidado e atenção quando for alterar as preferências do navegador.

Suporte a câmera

Uma novidade que agradou bastante aos desenvolvedores foi a adição de suporte ao uso de webcams. Com isso, desenvolver plugins que utilizem o dispositivo de gravação de imagem ficou mais fácil, uma vez que todo o trabalho para detectar o aparelho é feito automaticamente pelo navegador.

Segurança mais simples

O navegador adicionou umas funcionalidades bem interessantes quando o assunto é a segurança de informações. Saber se um site é confiável ou não ficou bem mais fácil no Opera 12, pois agora o browser possui uma série de ícones para indicar o nível de confiabilidade de uma página, os quais são exibidos ao lado da barra de endereços.

A ideia é que, ao identificar um site como não sendo seguro, o Opera consiga alertar você o mais rapidamente possível. Sendo assim, nada melhor do que usar recursos visuais e cores vibrantes. Clicando sobre o ícone exibido na barra de endereços, é possível acessar diversas informações a respeito da página que está sendo visitada.
O suporte a HTML5 foi melhorado e, na parte de emails, foi adicionado suporte ao QRESYNC (uma extensão para IMAP que permite sincronização de metadados). Não são todos os servidores IMAP que suportam QRESYNC, mas o Fastmail e o My Opera Mail estão entre os que podem fazer uso da nova função.

O que ficou de fora

Alguns recursos presentes nas versões anteriores do Opera foram removidos na edição de número 12. As ferramentas Opera Unite e Opera Widget não vêm mais instaladas no navegador por padrão. O suporte a voz também foi deixado de fora.

Também foram mantidos...

Maior velocidade na execução de aplicativos e páginas JavaScript e a possibilidade de abrir páginas com os novos padrões WebM e HTML5 são duas características importantes que foram mantidas no browser. O empilhamento de abas e navegação por gestos também continuam presentes, embora não tenham sido uma das novidades mais aclamadas pela comunidade quando foram lançadas.

Fonte: Baixaki
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...