sábado, 6 de outubro de 2012

Estudante que diz ter tido ‘cura gay’ processa a Califórnia por lei que bane a terapia

Um estudante universitário que afirma ter se curado das atrações homossexuais e se tornou heterossexual através de uma terapia abriu uma ação contra o estado da Califórnia, a qual promulgou recentemente uma lei que bane o tratamento da ‘cura gay’ para menores.

Aaron Blitzer, que é um estudante de terapia nessa área, juntamente com outros demandantes, alegam que a proibição os impede de prosseguir em sua carreira, infringindo a liberdade de expressão e religiosa da Primeira Emenda. O processo foi aberto na segunda-feira, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste da Califórnia.

Outros demandantes que usam o tratamento com pacientes são, Donald Welsch, um terapeuta da família licenciado que atua num centro de aconselhamento cristão e o Dr. Anthony Duk, um psiquiatra católico.

Para o presidente e advogado do conservador Instituto de Justiça Pacífica, Brad Dacus, é uma “violação flagrante dos direitos dos jovens que sentem atração pelo mesmo sexo, e dos pais e conselheiros que sentem que isso seria benéfico para as necessidades de uma pessoa jovem”.

O advogado, que pediu para o juiz federal impedir que a lei entrasse em vigor, disse que o legislador teve um pressuposto errôneo de que todos os que possuem atrações homossexuais já tem isso no seu DNA.

“Ela ignora milhares, incluindo os demandantes, que tiveram passado pela terapia e estão agora em uma relação heterossexual feliz e saudável”, disse ele.

O defensor do projeto, o senador da Califórnia Ted Lieu, viu a ação como uma “visão frívola da Primeira Emenda”, e chamou a terapia de conversão gay um “abuso psicológico infantil”.

O Projeto de Lei de Lieu, SB 1172, proíbe menores de 18 anos de passar por esforços de mudança da orientação sexual e está previsto para entrar em vigor em 1° de janeiro de 2013.

Fonte: Mensagem Edificante
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...