domingo, 30 de dezembro de 2012

Perdão, antes da meia-noite de hoje...Feliz 2013!

Numa pequena retrospectiva, sublinhamos que o ambiente virtual é muito propício à mal-entendidos. Você faz uma postagem com um significado X, e alguém entende Y, te condena, te difama, te exclui, te bloqueia até, sem te dar a mínima chance de se denfender, sem, privadamente, lhe perguntar se era aquilo mesmo o que você queria dizer. E dão o tiro de dose sem misericórdia.

Você posta sobre os erros, crimes e ameaças reais da Militância Gay, alguém já acha que você é homofóbico, sem perceber que seu trabalho ajuda aos gays de verdade, que também te apoiam. Você conta um testemunho forte de experiência pessoal com Deus, alguém já te chama de exibido e santarrão, só quer ser;
Você posta erros claros de cantores - quaisquer que sejam -, alguém já "entende" por conta e risco próprios, que você não gosta deles, quando na verdade, não gostamos dos seus erro$ comprovadamente notório$.

Você posta sobre política condenando os erros dos corruptos de ontem, de hoje e sempre, e é taxado de Nazista, Reacionário, etc, quando na verdade os Cristãos não são nem de Direita, nem de Esquerda, eles SÃO DO CERTO. Uma vez que a corrupção em menor ou maior grau atinge todas as áreas da esfera humana, incluindo ai, todas as intituições.

Você posta que o Papa conclama os cristãos do mundo a lutar contra a Agenda Gay, e já te empurram para o Ecumenismo clássico no termo, quando se é frontamente contra a isso; Se você deixa de comentar por razões várias, alguém já acha que você não é mais amigo, se comenta muito, é taxado de incoveniente e bloqueado no perfil do seu "amigo".

Tais frivolidades humanas são corriqueiras na vida social. Acompanhe comigo: Se você está perto de mulher, é mulherengo; Se está perto de homens, é "viado" (forgiveness); Se é trabalhador, é ambicioso; Se está parado, é preguiçoso; Se ora muito, é Santarrão; Se não ora, está na carne seca; Se dar o dízmo, é tapado enganado; Se não dar, tá roubando a Deus; Se declara amar sua esposa, dizem: "Não sei prá que isso", se não declara amar: "Ele está com outra..."; Se é Pregador dizem: "Quer aparecer prá roubar também", se não prega: "Ele nunca me enganou, não é convertido"; Se canta bem, "Quer ir prá o Raul Gil", se canta mau, "Porque não se enxega"; Se é Romântico, dizem: "Isso é um Galenteador", Se não é, dizem: "Isso é um Bruto"; Se economisa, é pirangueiro, se gasta, é desperdiçador. Se é comunicativo, dizem: "Quer ser Político prá roubar"; Se sequer se envolve com Política, dizem: "É um alienado, merece sofrer". Se gosta de estudar é porque "quer ser melhor que os outros", se não quer, "é porque é burro mesmo". Enfim...

As relações sociais já são tão desgastantes pela natureza difícil de lidar com os humores humanos tão ignorados. O Colérico, Fleumático, Sanguínio, Temperamental, todos são relegados ao esquecimento e se padroniza tudo tal qual os processadores de fabricação da Intel.

Não é à toa, que volta e meia, por falta de prudência, percepção, espiritualidade, sabedoria e humanidade, se perde grandes amizades que jazerão pelo resto dos anos na lembrança...numa masmorra chamada precipitação, criada com grandes blocos de ressentimento, com argamassa da imprudência e grossas barras de ferro de Ego-Ferido, erguida no terreno da ofensa gratuita.

E o que fazer perante situações nas quais se é consciente que demos o primeiro tiro e começamos a confusão. Melhor, não precisa ser nessa ordem necessariamente, pelo contrário, basta que se sinta o desejo. E daí, o que fazer?

A engrenagem dos motores dos carros nos dão uma grande lição. Tais veículos jamais andariam se não houvesse um elemento essêncial na relação de suas peças. Não importa quais sejam elas e sua importância para o funcionamento do mesmo. Afinal, até os "burrinhos" ou cilindro hidráulico, como queira, tem capital importância. Sem eles controlando as rodas, não haveria freios e os acidentes seriam certos.

Mas, afinal, que elemento imprescindível é esse do qual precisamos tanto para melhorar nossas relações? Te respondo agora: O Perdão. Tão qual o óleo faz as peças interagirem entre si de forma coêsa, harmoniosa e produtiva, o perdão alivia os choques das arestas das nossas personalidades diferentes em nossas interelacões. E se você não entendeu bem uma postagem. Não seria melhor perguntar àquele amigo o real significado, antes de detoná-lo? "Mas, eu não concordo com ele (a)", é necessário detratá-lo? "Mas, eu já o detonei e agora?". Entra em cena a Força do Perdão para restaurar amizades tão lindas que não merecem ir prá forca do Orgulho e Ego-Ferido.

Faça um esforço. Use seu Cristianismo e busque antes do Relógio cruzar os ponteiros, àquela pessoa que se distanciou porque você riscou a faca na calçada e gritou: "Comigo ninguém pode!", quando nem era com ele, mas o assustou. Acerte as contas e entre em 2013 de cabeça erguida perante o inimigo de nossas almas. Essa será sua primeira vitória no ano que chega. Exercite sua humildade e verá que tamanhas recompeças adivirão disso. Experimente a força do Perdão. Segue Sérgio Lopes, um dos meus preferidos, trazendo subsídios musical e poético ao nosso último tema de 2012.

Ah, sim. Me perdoem também.

Ricardo Ribeiro
Vosso Conservo


A Força do Perdão
Sérgio Lopes

Perdoar
É muito mais que estender a mão
E dizer eu te perdôo meu irmão,
Usar a voz é fácil apertar a mão também
O difícil é revelar o coração
Mas se o coração perdoa é fácil perceber
Pois o coração é cúmplice do olhar
Perdão que sai do coração
É jóia rara de encontrar
E está na sinceridade de um olhar

Se eu te machuquei, reconheço que errei
Eu agora percebi quanto mal eu te causei
Como vou falar de amor se eu não souber amar
Eu preciso de você para me ensinar
Eu me arrependi e revelei meu coração
Agora é sua vez de me ensinar uma lição
Preciso de você pra conhecer a dor ou conhecer a força do perdão.


Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus. Com votos de um Ano Novo cheio de vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...