domingo, 20 de janeiro de 2013

3 Dicas para Virar a Mesa em um Debate sobre A Questão Homossexual


Nesta postagem, quero ajudá-lo a virar a mesa em uma conversa ou debate.

Primeira Dica: Peça Previamente por Tolerância

Greg Koukl, em seu blog, escreve:
Se você é colocado em uma situação onde você suspeita que suas convicções serão rotuladas como intolerantes, fanáticas, preconceituosas, e discriminatórias, vire a mesa.
Quando alguém pede a sua opinião sobre uma questão moral, antes de dar seus comentários faça uma pergunta. Diga:
“Sabe, essa é realmente uma questão muito pessoal que você está perguntando e eu ficaria feliz em respondê-la. Mas antes de fazê-lo, quero saber se você se considera uma pessoa tolerante ou intolerante. É seguro dar a minha opinião, ou você vai me julgar pelo meu ponto de vista? Você respeita ideias diversas, ou você condena os outros por terem convicções que são diferentes da sua?”
Deixe-o responder. Se ele disser que é tolerante (o que provavelmente fará), então, quando você der o seu ponto de vista, será muito difícil para ele chama-lo de intolerante ou preconceituoso sem parecer culpado também.
Esta resposta aproveita o fato de que não há um que seja terreno moralmente neutro. Todo mundo tem um ponto de vista que acha certo e todo mundo julga, em um momento ou outro. O cristão recebe o estereótipo como sendo julgador, mas todo mundo está julgando também. É uma consequência inevitável de se acreditar em qualquer tipo de moralidade.

Segunda Dica: Combata os Mitos

A “agenda gay” está amplamente baseada no poder da mídia e em dados duvidosos. Um desses dados é a afirmação do “genocídio homossexual”, o qual alega que “a cada três dias um homossexual é assassinado no Brasil”. Contudo o que este dado não mostra é que  boa parte desses assassinatos são por motivos relacionais (homossexuais matando homossexuais) e que, como aponta Solano Portela na postagem Genocídio Homossexual?:
A cada ano, 50.000 brasileiros são assassinados, o que dá 138 brasileiros por dia, ou 414 a cada três dias. Se a questão é que “um homossexual é assassinado a cada três dias”, isso dá 1 a cada 414 pessoas. Ou seja, 0,25% dos assassinatos totais.

Terceira Dica: Mostre que há outros pecados

Trevin Wax, na excelente postagem “Como deveriam ser os debates sobre homossexualidade” (você deveria ler), sugere a seguinte resposta:
Apresentador: Então como você concilia o mandamento de amar todas as pessoas com uma posição sobre o homossexualismo que alguns diriam ser radicalmente intolerante?
Pastor (sorrindo): Se você acha que a minha posição sobre homossexualismo é radical, espere até ouvir no que mais eu acredito! Eu creio que um casal de adolescentes que fazem sexo no banco de trás do carro estão pecando. O casal heterossexual que não é casado mas moram juntos ali na esquina, para mim, está pecando. De fato, qualquer atividade sexual que ocorre fora da aliança do casamento entre um marido e sua esposa é pecado. Mais ainda, Jesus leva essa ética sexual um passo além e vai ao cerne do assunto. Isso significa que cada vez que eu simplesmente desejo sexualmente outra pessoa, estou pecando. A visão radical de Jesus sobre o sexo nos mostra todos como pecadores sexuais, e foi por isso que ele veio morrer. Jesus veio para salvar pecadores, homo e heterossexuais, e transformar nossos corações, mentes e comportamentos. Porque ele morreu por mim, eu devo tudo a ele. E como seguidor de Jesus, procuro obedecer tudo que ele diz sobre sexo e moralidade.
Você pode ver mais dicas nesse artigo de Wax, como:
  1. o que responder quando dizem que você está defendendo o ódio,
  2. é possível ser cristão e gay
Não deixe de ler.

Espero que essas dicas o ajudem. Para uma análise mais profunda da moralidade sexual moderna confira o excelente livro de Albert Mohler: Desejo e Engano.

Fonte: http://redencaoeterna.blogspot.com.br/, via blog Abraoolho
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...