terça-feira, 5 de março de 2013

Praga dos Gafanhotos se repete em Israel que continua provocando a Ira de Deus.



  • Nuvem de gafanhotos vinda do Egito sobrevoa o vilarejo de Kmehin, em Israel. Agricultores na região descrevem cenas classificadas como "hitchcockianas" em vilarejos que já foram invadidos pelos insetos, em referência aos filmes de suspense do diretor de cinema inglês Alfred Hitchcock
Um enxame com milhões de gafanhotos cruzou na tarde desta terça feira (5) a fronteira entre o Egito e Israel e está avançando em direção ao norte do país, de acordo com o ministério da Agricultura israelense.

Agricultores na região sul de Israel descrevem cenas classificadas como "hitchcockianas" em vilarejos que já foram invadidos pelos insetos.

"Viajamos em meio a uma nuvem de gafanhotos, eles estão nas estufas, em todos os lugares, cobrem as estradas e todas as casas, nem sei como descrever isso", disse Azi Raz, agricultor do vilarejo Kmehin, ao site de noticias Ynet.

A invasão dos insetos, provenientes do Egito, começou na segunda feira, com pequenos enxames de gafanhotos que foram vistos no sul de Israel.

No entanto, nesta terça feira o fenômeno aumentou de maneira significativa.

"Já não é brincadeira, agora é sério, pedimos que o ministério da Agricultura envie aviões de dedetização, mas ainda não mandaram", disse Raz.

O ministério da Agricultura afirmou que enviou aviões para mapear os enxames e pretende lançar veneno sobre eles quando aterrisarem.

A última invasão de gafanhotos em Israel ocorreu em 2004, causando danos de milhões de shekels (moeda israelense) a agricultores no sul do país.

Entre os agricultores na região do Negev o clima é de desespero. "Eles podem destruir todo o nosso trabalho", disse Shmulik Ripman à radio Kol Israel, "devoram tudo que é verde, desde uma plantação de batatas, a folhagem das árvores até plantas domésticas".

Agricultura

O deslocamento das nuvens dos gafanhotos depende da direção dos ventos e pequenos grupos já foram vistos em diversos locais do país, inclusive no norte e na cidade de Rishon Letzion, perto de Tel Aviv.

No inicio da invasão, já na segunda feira, houve tentativas de dedetização porém os enxames aumentaram.

As autoridades instruíram os habitantes das regiões afetadas a vedar da melhor forma possível as estufas e as casas.

O diretor do Centro de Pesquisas no Negev, Yankale Moscovitz, disse que está recebendo inúmeros telefonemas de agricultores preocupados na região.

"Eles temem que os gafanhotos rasguem o nylon das estufas, pois a quantidade de insetos é grande", disse.

 "Moisés estendeu a vara sobre o Egito, e o Senhor fez soprar sobre a terra um vento oriental durante todo aquele dia e toda aquela noite. Pela manhã, o vento havia trazido os ga­fanhotos,
14 os quais invadiram todo o Egito e desceram em grande número sobre toda a sua extensão. Nunca antes houve tantos gafanhotos, nem jamais haverá.

15 Eles cobriram toda a face da terra de tal forma que ela escureceu. Devo­raram tudo o que o granizo tinha deixado: toda a vegetação e todos os frutos das árvores. Não restou nada verde nas árvores nem nas plan­tas do campo, em toda a terra do Egito." Exôdo 10:13

"Fazei sobre isto uma narração a vossos filhos, e vossos filhos a seus filhos, e os filhos destes à outra geração.
O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu."
Joel 1:3-4

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...