terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal criou uma trégua entre inimigos durante a Primeira Guerra Mundial.

tregua natal

Você conhece a história da trégua de Natal ocorrida em 1914, em meio à Primeira Guerra Mundial?

A Trégua de natal na Primeira Guerra é um episódio acontecido no Natal de 1914, em plena Primeira Guerra Mundial, em que milhares de soldados alemães e ingleses deixaram as trincheiras e acertaram uma trégua, onde durante seis dias, enterraram seus mortos, trocaram presentes e até jogaram futebol.

Ao aproximar-se o Natal, em um dos piores invernos já vistos, ambos os lados foram informados de que a guerra ia demorar. O dia 24 de dezembro parecia seguir como de costume na guerra, com troca de tiros e soldados matando e sendo mortos. Ao anoitecer do mesmo dia, os tiros trocados começam a rarear, e os soldados britânicos percebem um som diferente: música ... os soldados alemães estavam cantando músicas natalinas. Além disso, estavam erguendo árvores de natal e acendendo velas, denunciando assim a sua posição.

Os aliados viram então soldados alemães saírem de suas trincheiras sem qualquer arma, pararem junto aos escombros próximos as trincheiras, tirarem seus capacetes e pedir uma trégua entre os fronts. Pasmados os soldados aliados aceitaram a oferta e também saíram de suas trincheiras e uniram suas vozes em um maravilhoso hino de natal.

Leia mais: http://www.infoescola.com/historia/tregua-de-natal-na-primeira-guerra/
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog é voltado para defesa da Família Mundial Cristã. Denunciamos os ataques dos Ativistas Homossexuais a nível Internacional, deixando claro que amamos a pessoa que está Homossexualizada e pode receber libertação, desde que o queira. Somos contra a PL 122 e o Kit-Gay, que quer retirar nossas crianças do nosso poder para o Estado Socialista-Marxista-Comunista doutrinando-as e fazendo nelas uma lavagem cerebral homossexual.

Assista estes vídeos que entenderá nossa proposta:

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

http://www.youtube.com/watch?v=dIKS2jC-Tvo

Serão deletados todos comentários Racistas, Difamatórios, Anti-Cristãos enfim, que não se coadunem com a linha editorial saudável seguida por este Blog. Deus abençoe aos que contribuirem para um debate construtivo e democrático. Use sua criatividade e inteligência e deixe um comentário marcante, honesto e justo, que revele SOMENTE A VERDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...